• Felipe Mendes (4)
  • [ALT] 50+

No Brasil comemoramos o dia das mães no segundo domingo de maio. Quer mês mais bonito? Coincidência ou não, maio é o mês das noivas… Mas você sabe qual é a origem desta comemoração?

Surgiu na Grécia antiga quando era feita a comemoração da chegada da primavera (quando a mãe natureza floresce) e  Reia, a mãe de todos os deuses, era homenageada. No Brasil, a data foi oficializada em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas, mesmo ano em que as mulheres conquistaram o direito ao voto.  Em 1947, o então arcebispo do Rio de Janeiro determinou que essa data fizesse parte, também, do calendário oficial da Igreja Católica: estava decidido que seria no segundo domingo de maio.

Portanto, a ideia de que é uma data criada pelo comércio para movimentar as compras não pode ser mais absurda! O dia das mães existe e deve ser comemorado porque sem mães no mundo não existiria humanidade. Ela são tão essenciais quanto o ar que respiramos e quanto a água que bebemos.

Neste dia das mães aproveitamos para gritar bem alto: FELIZ DIA DAS MÃES a todas as mães do planeta Terra: mulheres que geram crianças, que adotam, que cuidam, que alimentam, que inundam o mundo com amor e carinho. Para todas vocês, a nossa homenagem: as fotos mais lindas de mães e seus filhos no dia do seu casamento. Uma galeria atemporal que ficará guardada, para sempre, no seu coração!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação