BR Login
BR

10 atitudes PROIBIDAS para um convidado de casamento: não estrague a festa!

Quando te convidam para um casamento, muitas coisas podem passar pela sua cabeça: o que vestir, qual penteado usar, que tipo de maquiagem… Muito se pensa no antes, na preparação. Mas já pensou em como proceder na hora do evento? Há muitos detalhes a se pensar, afinal, não é uma festa qualquer: é uma festa que ficará para sempre na memória de um casal. Por isso, pense duas, três vezes antes de fazer certas coisas.

Foto: Fabijan Vuksic Photography

Para você não cometer nenhuma gafe, resolvemos preparar esta lista com as 10 atitudes proibidas para um convidado de casamento. Afinal, você está sendo chamado para fazer parte deste evento memorável e não quer ser lembrado como um, digamos, “inconveniente“, certo?!

Veja também os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos!

Foto: Lucía Romero

1. Ir de branco

Este é um alerta já manjado, mas não custa nada lembrar: deixe o branco para a noiva. Mesmo que ela não se importe com isso, saiba: você será alvo de muitos olhares e julgamentos. E, ainda que você também não se importe com isso, melhor deixar todos os olhares para ela, não é mesmo? Sabemos que existem muitos outros vestidos lindíssimos para usar neste dia! Deixe o branco maravilhoso para a festa de reveillon, que tal?

2. Falar mal da festa (na festa!)

“Comida sem gosto”, “os garçons não passam nunca por aqui”, “Que decoração cafona!”. Não importa se os noivos são ou não seus amigos: apenas nunca faça comentários desagradáveis na festa. Além de ser uma grande falta de educação, você pode acabar soltando uma pérola dessas perto de alguém muito próximo do casal e pegar muito mal. Se algo estiver realmente chamando sua atenção, comente depois (e apenas com os seus amigos).

Confira aqui as 10 coisas que os convidados mais reclamam nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

Foto: Norma Grau

3. Não dar presente

O presente não é mais importante que a sua presença, claro. Afinal, numa lista acirrada, você está dentro! Mas, ainda assim, o casal conta com a ajuda dos amigos para começarem essa nova etapa da vida! Você pode fazer parte disto comprando um dos itens da lista de casamento. E por falar em lista de casamento: Adeus aos presentes de casamento inúteis: faça sua lista de casamento no Zankyou!

4. Não cumprimentar os noivos

Como dito no tópico anterior: você foi um dos escolhidos! Sério, fazer a lista de convidados é uma das tarefas mais difíceis dos noivos e você passou. Sendo assim, mesmo que você não seja muito próximo ao casal, não deixe de cumprimentá-los. É sempre bom perceber que só foram chamadas as pessoas queridas! Não se acanhe e fale com eles!

Está com problemas em fazer sua lista de convidados? Veja aqui 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

Foto: Banako Photo

5. Travar longas conversas

Deixe aquele papo sobre filosofia existencialista para depois, ok? Isso por um simples motivo: os noivos estarão muito ocupados se divertindo. E isso pode parecer, para quem está de fora, uma coisa muito simples, mas para eles não é. Em meio a muitas fotos, diversas pessoas para cumprimentar e conseguir parar para comer, tudo o que eles mais querem é conseguir se divertir ao máximo! Então, apenas curta junto com eles cada momento e deixe as conversas longas para depois!

6. Ser a sombra dos noivos

Além de deixar os noivos se divertirem, lembre-se de não chamá-los para tirar selfies ou ir cumprimentá-los se os vir finalmente desfrutando o buffet, ou sozinhos num canto relaxados, ou até mesmo tirando fotos. Esses momentos são preciosíssimos para o casal e sim, eles querem estar com os amigos, mas também querem ter momentos só deles.

Foto: Lucía Romero

7. Atitudes “sem noção”

Muitos convidados, geralmente os mais próximos, acabam se sentindo a vontade demais (demais mesmo). Exageram na bebida, nos comentários inapropriados, nas piadas… Mesmo que você conheça bem os noivos e saiba que “eles não se importam”, lembre-se: ali não há somente os seus amigos, mas toda a sua família. O casamento não será como uma festa que vocês iam na faculdade (embora seja tão divertida quanto!), então tome cuidado para acabar não estragando a festa da vida dos seus amigos e ser lembrado como o “sem noção” do grupo.

8. Estragar as fotos dos noivos

Sabe aquelas fotos de casal que você adorava estragar? Fazer careta, colocar guampinha (chifrinhos)… Não faça isso no casamento! Provavelmente eles estarão loucos que termine logo a sessão de fotos para cair na pista. Não prolongue este momento para eles!

Foto: Taller 7

9. Pedir coisas aos noivos

Sim, eles ainda são seus amigos, mas estão muito envolvidos com tudo o que está acontecendo. Certamente uma perguntinha como “onde consigo as lembrancinhas?” não irá incomodar. Agora, imagine se todos resolverem pedir coisas pequenas como essa para eles? Tem tanta gente no salão para te orientar, não é mesmo? Não leve nada que precise de solução, leve apenas alegria!

10. Levar um convidado “extra” sem avisar

Talvez você não saiba, mas toda a festa é contabilizada: bebidas por pessoa, comida por pessoa, até mesmo o espaço está contando com um número específico de pessoas. Cada aumento faz com que os noivos paguem a mais por isso. Talvez se você fosse o único a levar um convidado a mais na hora, não faria diferença. Mas lembre-se de que essa sua ideia nunca será única. Então, melhor não deixar os amigos na mão, não é mesmo?

Para se prevenir disso, faça o Convite Individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação