BR Login

Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!

Depois da cerimônia e da festa de casamento, a lua de mel é o momento mais esperado pelo casal. Essa é a primeira ocasião dos dois a sós depois do “sim” no altar, mas para que a lua de mel seja aquela imagem tão sonhada sem nenhum tipo de problema, seguir umas regrinhas básicas é fundamental!

Conheça 10 destinos paradisíacos para sua lua de mel no Brasil

Foto: MGP PhotoCine

1. Não marque a lua de mel para o dia depois do casamento JAMAIS!

Provavelmente vocês vão querer aproveitar ao máximo a festa, então marquem a viagem de lua de mel para, pelo menos, dois dias depois do casamento. Reservem o dia seguinte para descansar, para recordar e para simplesmente, amar!

Adiar a lua de mel: 9 excelentes razões para esperar um pouco antes de embarcar

2. Faça as malas antes do casamento

Deixe as malas prontas para a lua de mel antes do casamento. Tudo organizado e preparado só para pegar a bagagem e sair voando as tranças. Se é um local com praia, não esqueça das roupas de banho e se é um lugar mais frio, de um casaco quentinho, vários pares de meias, cachecol, gorro e luvas!

3. Translado organizado

Para evitar um princípio de viagem estressante já deixe organizado, antes mesmo de sair do Brasil, o transporte do aeroporto para o hotel, principalmente se você não fala a língua do país no qual vai passar a lua de mel. Os serviços de translado de e para o hotel muitas vezes são gratuitos, você só vai ter que solicitar antes da data da viagem.

Se você está planejando uma lua de mel em um resorte incrível, não deixe de conhecer os 10 dos melhores resorts para lua de mel do Brasil!

Foto: Frankbitencourt

 4. Seja cosmopolita e curioso

Já que você está conhecendo um lugar diferente, aproveite para explorar todas as maravilhas que ela oferece. Conheça bem a culinária, o artesanato e costumes dessa cultura. Não existe nada mais bacana para trazer na bagagem, do que um pouco da cultura e costumes dos lugares que visitamos.

5. “Somos recém casados”

Falem, gritem, cantem a novidade em todos os lugares que vocês visitarem! Além de parecerem simpáticos e abertos, vocês podem conseguir vários descontos e “presentinhos” nos hotéis, restaurantes e visitas que fizerem. Afinal, quem não gosta de conhecer um casal apaixonado?

Querendo sombra e água fresca? Saiba quais são as 20 melhores praias para lua de mel do MUNDO! 2 estão no Brasil!

Foto: Thrall Photography

6. Não seja avarento!

No que se refere à dinheiro, pense bem antes, não depois! Não existe nada mais chato do que viajar contando moedas e se privando. É melhor escolher um lugar mais perto e mais econômico do que eleger uma viagem a Dubai e não poder nem comer em um bom restaurante ou fazer um passeio imprescindível. Tente não se preocupar em economizar e aproveite ao máximo a viagem. Afinal, todo casal quer ter uma lua de mel inesquecível e única, em todos os sentidos.

7. Seja aventureiro

Se vocês escolheram um destino cheio de aventuras, nada de ficar no hotel com medo ou não se aventurarem em um programa radical. A lua de mel pode ser uma excelente ocasião para experimentar coisas juntos e ficar ainda mais unido ao seu amor. Saltar de paraquedas, fazer bugging jump, mergulhar com cilindro, enfim, aproveitem cada dia para fazer roteiros e programas diferentes, explorar coisas novas e viver novas experiências juntos.

Aproveite e conheça 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Foto: Claude Masselot

8. Relaxe

Ir para um resort pode ser um programa incrível, mas isso não quer dizer que o casal tenha que passar o tempo todo dentro do lugar. Relaxar não significa não fazer nada e sim curtir tudo de forma serena, tranquila e feliz.

9. Planejamento a dois

Use a lua de mel também para fazer planos para o futuro. Planejem o que vai ser a vida de vocês daqui para frente. Imagine que lindo, em uma noite estrelada vocês programando a próxima viagem, a decoração da casa nova ou inclusive, a chegada do primeiro bebê?

Você já está com as malas prontas? Agora saiba quais são os 10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia: o número 9 faz toda a diferença!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (8)

DEBORAF.123
19 set de 2013

amei as dicas muito bom . estou prestes a casar e já sei muitas dicas!!!!!!

Responder
Sara
23 abr de 2015

Quero casar :'(
Pena que eu tenho 15 anos, sisidhaihshu

Responder
angela
10 jun de 2015

amei as dicas muito bom

Responder
josemario
17 nov de 2015

Não se iludam muito crianças, depois da festança, da viagem, da ilusão do \”amor eterno\” vem uma montanha de contas e faturas…

Responder
Juliana
30 nov de 2015

Interessante as dicas!! Hehehehe vou seguir!!

Responder
jacielle
28 dez de 2015

Ameii as dicas . No final do ano de 2016,estarei casando!! Como já foi citado,depois da festa,vem várias contas e faturas para pagar. .. Mais um fardo carregado por dois, se torna muito mais leve!!! :)

Responder
Ciane
9 fev de 2016

Isso aí

Responder
Roberto
2 mai de 2016

Boas dicas! Vou seguir pra ver se acerto no destino da minha.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação