BR Login
BR

10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Dize que o amor é construído no dia a dia, através do respeito e dacumplicidade, mas afinal, o que realmente necessitamos para ter um relacionamento feliz? É difícil ter a equação perfeita, mas por via das dúvidas, anote os 10 hábitos diários de casais felizes!

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Foto: Alejandro Bergado

 

1. Para a cama? JUNTOS sempre!

Um pode ir dormir, o outro ler, mas segundo o  psiquiatra e pesquisador Mark Goulston, os casais felizes dificilmente vão dormir em horários diferentes. “Vão para cama no mesmo horário, isso faz toda a diferença na qualidade do sono e na vida sexual”. 

2. Seus interesses? Me interessam!

Ela é super sedentária, ele ama andar de bicicleta, até aí tudo bem. Mas o que mais? Os casais felizes procuram e cultivam interesses comuns, já que quando a paixão diminui (e isso acontece!) é comum que os casais se dêem conta que têm poucos interesses em comum e terminem se separando ou fazendo muitas atividades a sós. Pensando nisso, aproveite o tempo livre de vocês para fazer o que vocês dois apreciam muito. E juntos, claro!

“Se os interesses comuns não estão presentes, os casais felizes vão encontrar alguma atividade” e recomenda também as atividades individuais para que ninguém dependa de ninguém, afinal o amor é liberdade!

Será que vai dar certo? 10 dicas efetivas para driblar as PARANOIAS do 1º encontro!

Vinicius FadulSaiba mais sobre “ Vinicius Fadul”
Foto: Vinicius Fadul

3. Caminham lado a lado

Ao invés de um dos dois ficar para trás porque caminha mais devagar, ou se detém vendo algo, Goulston recomenda andar comodamente lado a lado, preferivelmente de mãos dadas. O companheirismo começa nas pequenas coisas do dia a dia, como neste simples gesto.

4. Confiam e perdoam 

Nas discussões rotineiras que não chegam a nenhuma resolução, os casais felizes não se desgastam, perdoam mutuamente ao invés de guardar rancor!

9 pistas para saber se o seu amor pode ser a sua alma gêmea!

Duo BorgattoSaiba mais sobre “ Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

5. Se centram nas virtudes mútuas

Se começamos a listar as coisas ruins que o nosso parceiro(a) tem, a lista pode ser grande, afinal, com o tempo, conhecemos todos os detalhes bons e ruins do outro. Mas e se você fizer o contrário? “Tudo vai depender do que você quer buscar, os casais felizes acentuam as coisas positivas“.

6. Beijos e abraços cotidianos

Nada de beijo e abraço só de vez em quando. Beijo para achegar, beijo para sair, beijo para despedir, beijo para TUDO! “Nossa pele tem uma memória do amor e do carinho recebido, assim como de abusos e falta de carinho. Os casais que trocam carícias, mantém a pele energizada e nutrida de bons carinhos”, afirma Mark.

Além PhotoSaiba mais sobre “ Além Photo”
Foto: Além Photo

7. Eu preciso dizer que TE AMO

“Bom dia, meu amor”. Com esta frase simples os casais felizes começam o dia. É uma maneira de cultivar a paciência e a tolerância, pois é uma boa forma de começar um dia que deparará problemas, dificuldades e outros incômodos que podem acontecer na vida de qualquer pessoa.

8. Desejam “Boa noite” todos os dias!

“Isto quer dizer que, por mais que vocês não estejam 100% em harmonia ou chateados um com o outro, você ainda quer estar na relação e quer estar bem e feliz”, explica o psiquiatra.

Viver com um homem: 13 coisas muito estranhas e habituais que eles fazem!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

9. Se comunicam SEMPRE!

Ligar ou enviar uma pequena mensagem perguntando se está tudo bem um com o outro é um hábito comum de casais felizes. Ajuda a manter a cumplicidade e conexão, além de permitir estar mais em sintonia. Também é uma maneira de saber se o seu/sua parceiro(a) está tendo um dia ruim ou muito bom para poder comemorar no final do dia!

10. O meu melhor amigo é o meu AMOR

Os casais felizes apreciam a companhia um do outro e se orgulham da relação. Mãos dadas ou um simples olhar, mostram a conexão que existe entre eles.

Goulston indica que este hábito é um comportamento discreto e que para se transformar em automático, necessita um pouco de esforço. Neste caso, aconselha que aqueles casais que estão enfrentando problemas, devem escolher um dos 10 hábitos e começar pouco a pouco a colocá-los na rotina diária. Além disso, se no começo não estiver funcionando bem, o especialista sugere que não se desesperarem e retomem pouco a pouco.

Veja também 15 fatos que comprovam que a pessoa perfeita para você, existe mesmo!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (15)

fernandocrovato10
3 nov de 2014

adorei

Responder
maxidasilva
9 nov de 2014

curte demais

Responder
munizmjd
16 nov de 2014

Muito bom.

Responder
mary-amaral
25 nov de 2014

Não sei se concordo! Dizer te amo, bom dia, boa noite, enviar mensagens! Acho que dentro do relacionamento temos que ser livres para ser e dizer aquilo que sentimos e quando sentimos. Não como robôs que mecanicamente no mesmo horário repetem as tarefas. Isso pra mim se torna exatamente o contrário do que deveria, rotineiro e chato, sem surpresas, sem graça. A vontade de dizer eu te amo, principalmente…pra mim nada disso se enquadra e não condiz com casal feliz. Acho que cada um sabe o que é melhor pra si.

Responder
vcarv
20 dez de 2014

Siga o roteiro e tornem-se um casal chato, babaca, previsível e sem vida. Já pensou todo dia fazendo e dizendo as mesmas coisas, aquele mimimi sem noção, sem vida e sem verdades. Vamos combinar que ninguém acorda ou vai dormir todos os dias com a mesma disposição, alegria e humor, logo se acompanharmos o roteiro seremos falsos…muito hipócritas. Prefiro estar só a ser obrigado a acompanhar essa vidinha de conto de fadas…

Responder
raquel
9 dez de 2015

entao nao façam e veja seu amor morrer a cada dia

andreiacsrocha2006
16 jan de 2015

Sigo à risca todas essas dicas desde o meu tempo de namoro e lá se vão 16 anos de casados e muito feliz graças a Deus, pois são nos pequenos detalhes da vida que podemos ver o quão precioso é o amor, a tolerância, a cumplicidade, a paciência, entre várias outras coisas que precisamos para uma vida a dois. A vida de casado não é cada um por si, mas uma união, dois que se tornam um, uma só carne, seguindo um mesmo ideal, um só objetivo, de serem felizes e construírem assim uma família sem traumas ou rancores. Na vida a dois não importa quem tem razão e sim a alegria de compartilhar tudo na vida, até as pequeninas coisas que muitos acham chatas, sem graça ou previsíveis….Isso se torna maravilhoso!!

Responder
jeanfelipe.donner
22 jan de 2015

se você fizer apenas o que tiver vontade de fazer, você vai desgastar seu relacionamento, quando somos crianças não é normal irmos ao banheiro, por isso as fraudas, e somos ensinados a usar o banheiro, coisa que logicamente não teríamos vontade de fazer, isso é disciplina, e creio que isso é sim importante para criar um relacionamento estável, precisamos fazer coisas que não queremos fazer em determinados momentos, pessoas que só coisas que estão com vontade ou sentem que querem fazer são egoístas e não conseguem manter um relacionamento salvável.

Responder
Nelly
28 abr de 2015

Concordo com tudo isso, no meu primeiro casamento não teve muita coisa disso e acabou… Estou no segundo, estamos fazendo tudo isso acima, e somos muito felizes pois nos permanecemos conectados. Se for cada um por si, sair da rotina e mudar as coisas correm grande risco de não dar certo.

Responder
FLAVIA
15 mai de 2015

IDENTIFIQUEI-NOS EM TODOS O PASSOS, INFELIZMENTE COM ALGUNS REVEZES E CONTRATEMPOS , MAS NA ESSÊNCIA É ISSO MESMO QUE TODO CASAL DEVE FAZER, CUIDAR UM DO OUTRO, EU MESMA ABRI MÃO DE TRÊS COISAS QUE NORMALMENTE LEVAM AS MULHERES A PICOS DE ESTRESSE NUM CASAMENTO; NÃO BRIGO POR CAUSA DE TOALHA MOLHADA (SEJA LÁ ONDE ESTIVER), NÃO RECLAMO DA CERVEJA DELE (PROCURO SER MAIS ATRAENTE QUE ELA) E O QUE JULGO MAIS DIFÍCIL, NÃO RECLAMO DO VASO SANITÁRIO (DEIXO BORRIFADORES COM CLORO E DESINFETANTE PRÓXIMO, ASSIM ELE MESMO QUANDO SUJA, PROCURA LIMPAR POIS ENCONTRA TUDO LIMPO E CHEIROSO SEMPRE). ESTE É MEU SEGUNDO CASAMENTO E TUDO QUE APARENTEMENTE EU JULGAVA COMO BRIGA “NORMAL” DE CASAL, EXTINGUI DA MINHA VIDA. FAZEMOS AMOR NO MÍNIMO DIA SIM, DIA NÃO CHEGANDO A TRÊS VEZES POR DIA HÁ PELO MENOS DOIS ANOS.

Responder
Bruno
21 mai de 2015

Mariana, te amo!

Responder
Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação