10 ideias para decorar seu casamento com a planta que está na moda: o eucalipto!

Você sabia que o eucalipto é uma planta super em alta nas decorações de casamento em 2015? Utilizado para decorar  desde as mesas, aos cantinhos mais charmosos, inclusive o buquê da noiva. Originário da Austrália, o eucalipto é a planta do momento, sendo o protagonista em muitas imagens que vemos nos blogs de decoração e contas de instagram mais influentes!

Foto: Mona Dreams
Foto: Ana HoffmannSaiba mais sobre “Foto: Ana Hoffmann”
Foto: Ana Hoffmann

Sabe aquela foto de um arranjo lindo com inspiração floral que você viu e guardou em favoritos, pode ser que tenha alguns ramos dessa simples porém preciosa planta. E vocês, estão se perguntando por que tanto sucesso atualmente?

Podemos encontrar muitas espécies de eucalipto, por essa razão existe uma variedade enorme de folhas, em diferentes formas e tamanhos, folhas grandes ou pequenas, redondas ou compridas. Sua cor combina com inúmeras possiblidades de decoração, acompanhando perfeitamente a outras plantas e flores. Além do mais, se mantém em perfeito estado durante muito tempo, algo super importante para os eventos de longa duração.

Foto: Leivas & Lourenço WeddingSaiba mais sobre “Foto: Leivas & Lourenço Wedding”
Foto: Leivas & Lourenço Wedding
Foto: Ana HoffmannSaiba mais sobre “Foto: Ana Hoffmann”
Foto: Ana Hoffmann

Se você é fã do eucalipto e quer que ele seja o protagonista indiscutível da decoração do seu casamento, que tal criar  diferentes modelos de arranjos  com os ramos frescos que podem ser comprados em qualquer floricultura, eles vão trazer naturalidade e frescor ao ambiente. Um truque para que os ramos de eucalipto  não estraguem ou percam a cor é jogar um pouquinho de ¨spray para cabelo¨  nas folhas, super funciona!

Foto: Renata ParaisoSaiba mais sobre “Foto: Renata Paraiso”
Foto: Renata Paraiso

E para quem não sabe onde ou como utilizar o eucalipto para decorar o casamento, selecionamos 10 ideias bacanas para te ajudar.

1. Decorar as mesas do seu casamento

Que tal aproveitar a tendência das mesas comunitárias, que além de serem fáceis de decorar, ficarão lindas com arranjos de eucalipto! Os caminhos de mesa e a decoração dos centros podem ser repetidos diversas vezes ao longo da mesa, também fica ideal ir intercalando os arranjos de eucalipto com algo de flor, outras plantas ou velas. A decoração suspensa fica perfeita nesse tipo de mesa, como podemos conferir na primeira foto! Simples, econômico e super elegante!

Foto: Mireia Cordomi
Foto: Paula Ohara

2. Os cartazes do casamento

Se você prefere pode usar o eucalipto apenas para dar pequenos toques verdes, usando alguns ramos  para decorar os cartazes do casamento, o que dará um ar sóbrio, porém muito elegante. Para fazer os arranjos com eucalipto é interessante secar os ramos que você vai utilizar e passar um pouco de spray para cabelo sobre eles, logo pendurar de cabeça para baixo em um lugar escuro. Dessa forma, a cor verde ficará mais intensa, as folhas terão um aspecto mais liso e durarão muito mais tempo perfeitas.

Foto: Brian Hatton

3. Decorar os vasos

Perfeitos para utilizar em vasos para os centros das mesas! Além da sua beleza, o eucalipto também desprende um aroma agradável e suave que os seus convidados vão agradecer e recordarão com muito carinho. Os arranjos para os vasos podem ser feitos somente com o eucalipto ou combinando com a flor da temporada. Lembre-se que se você encher o vaso com água o seu arranjo durará perfeitamente o dia todo.

Foto: Arbolande
Foto: Mireia Cordomi

4. Decorar a mesa de sobremesa

Ficará genial em uma mesa de sobremesa e doces de casamento com estilo rústico, emoldurando com as folhas verdes os deliciosos e coloridos macarons, cupcakes e os demais doces que você escolher para dar água na boca aos seus convidados. Também podemos colocar um vaso com flores ou apenas com as folhas do eucalipto, em algum canto da mesa, de uma maneira que não tire protagonismo dos docinhos que aqui são indiscutivelmente as estrelas.

Foto: Karas Party Ideas
Foto: Paula Ohara

5. O buquê da noiva

Muitas noivas sabem desde o primeiro momento que querem um buquê colorido e alegre para contrastar com o branco do vestido de noiva. O eucalipto é uma ótima opção para ser usado como base para criar o buquê, como suas folhas possuem uma cor verde oliva apagada, pode ser combinado perfeitamente com todos os tipos de flores, rosas, hortênsias, peônias, ou a flor da temporada. Dessa maneira, você conseguirá um buquê de noiva desestruturado, com um estilo desenfadado e atual.

Foto: Heart and Colour
Foto: Jessica Barley
Foto: Olga Mishenko
Foto: Olga Mishenko

6. O boutonniere do noivo e dos padrinhos

O noivo, assim como os padrinhos podem usar o boutonniere combinando com o buquê da noiva, utilizando algo de eucalipto e flor. Tudo vai depender da escolha da noiva para a ocasião e o estilo do casamento. E se você tem alguma dúvida sobro o que é um boutonniere, ele é um botão ou flor usada na lapela do casaco do noivo e pode ser estendido aos convidados de honra, além dos padrinhos  também podemos incluir aqui os pais dos noivos.

Foto: Laura Murray Photography

7. Decoração do altar

Se o seu casamento vai ser celebrado ao ar livre, o que você acha de aproveitar os elementos naturais para decorar o altar? Podemos começar criando uma estrutura de madeira, algo simples que logo pode ser enfeitada com fitas, tules, rendas e ramos de eucalipto. Outra ideia bacana é criar um arco com os ramos do eucalipto e decorar com flores.

Foto: Rebekah Westover
Foto: Rebekah Westover

8. A decoração das cadeiras

As cadeiras dos noivos e convidados também podem ser decoradas com o eucalipto, fica super charmoso e da um toque pessoal irresistível. Geralmente as cadeiras são apenas cobertas com uma capa de tecido e nada mais, por essa razão se você escolher personalizar a decoração das cadeiras do seu casamento conseguirá um ambiente aconchegante e com a sua cara. Com certeza uma cadeira original marcará toda a diferença na decoração e estilo do seu casamento!

Foto: Rylee Hitchner

 9. Decorar as coroas

Para quem gosta do estilo romântico, uma ideia fofa e delicada é fazer as coroas usando os ramos de eucalipto com hortênsias ou com as flores que você mais gosta, tendo em conta o estilo e a época do ano em que o casamento é celebrado. Habitualmente associamos as coroas de flores com as noivas,  mas também são usadas na decoração do casamento,  como por exemplo no centro das mesas e paredes,  tornando-se em um complemento ideal para enfeitar e criar um ambiente com muito estilo.

Foto: Sally Hambleton

10. Decoração do carro dos noivos

Não podemos esquecer da decoração do carro dos noivos! Da mesma maneira que nos preocupamos com todos os detalhes, é importante que o carro que levará a noiva ao altar esteja de acordo com o estilo do casamento. Está claro que todos os olhares são para a noiva e para o seu vestido, mas nunca é demais dar um toque pessoal usando alguns ramos de eucalipto para decorar o carro do casamento, uma ideia simples e original.

Foto: Paula Ohara

E para quem gostou das ideias inspiradas com o eucalipto, comece já a pensar na sua decoração, com certeza você vai surpreender os seus convidados. E para as noivinhas que adoram um handmade descubra quais são os 8 elementos imprescindíveis numa festa de casamento DIY em 2015!

E lembre-se que no nosso guia de fornecedores de casamento você encontrará as melhores empresas de decoração para casamentos.

Fotos: Ana Hoffmann, Renata Paraiso, Leivas & Lourenço Wedding, Mireia CordomiPaula OharaBrian HattonArbolande,  Karas Party Ideas, Heart and ColourJessica Barley, Laura Murray PhotographyRebekah WestoverRylee HitchnerSally Hambleton

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação