BR Login
BR

Como arruinar um casamento em apenas 1 minuto: 10 imprevistos previsíveis…

Organizar o casamento pode ser uma delícia porém, em alguns casos, uma delícia estressante: existem 10 imprevistos que podem arruinar qualquer casamento em uma velocidade incrível! Listamos aqui para que você possa fugir deles desde o primeiro sinal de problemas. Anote e se possível, memorize!

Saiba também quais são todas as tendências de casamento ULTRApassadas: não caia nestes erros!

Foto: Rafael Porto

1. Um padrinho atrasado (ou pior, vários!)

Os noivos já escolhem o local da cerimônia com base no conforto dos convidados, na sua localização geográfica, etc. Disponibilizam, na maioria das vezes, toda a informação necessária da forma mais prática possível e ainda assim, tem gente que consegue se atrasar! Não, não estamos falando de um atraso de alguns minutos e sim de vários.

Solução: Colocar no convite uma hora que não corresponda exatamente a hora da cerimônia. Se o casamento é as 18:30, coloquem 18h. Outra boa medida é conversar com aquela amiga sua que se atrasa sempre e pedir que por favor, que no dia do seu casamento ela chegue cedo!

Não deixe de ler sobre os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos

Foto: Ronald Barrós

2. Branco, cor do ano?

Pode ser a cor eleita para TODOS os vestidos de festa do ANO, mas  numa festa de casamento,  branco é a cor da noiva! É uma questão básica de bom senso e educação. Qualquer noiva pode ficar extremamente desapontada ao ver convidadas vestidas de branco. Salvo em raríssimos casos em que o casamento é na praia e a noiva deixou CLARÍSSIMO que ela quer que você use essa cor.

Solução: A única forma de evitar a gafe é definir no convite, o dress code, ou então dar indicações claras do estilo do casamento: elegante, clássico, descontraído com a observaçãozinha: evite o branco!

Se você quer que o seu casamento seja super atual, decore o seu casamento com as cores Pantone 2016: Rosa Quartz e Azul Serenity! E saiba como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!

Foto: Jose Cortes Cortejarena

3. Tradições ultrapassadas e muito esperadas…

Por mais modernos e atuais que os noivos sejam, alguns convidados esperam encontrar tradições típicas, algumas delas ultrapassadas, que os noivos não têm a menor vontade de cumprir. Detalhes como o corte da gravata, a primeira dança, comprimentar todos os convidados de mesa em mesa ou o lançamento do buquê podem ser pedidos efusivamente por alguns convidados e causar certo desconforto.

Solução: Os noivos podem, discretamente, e bem antes do casamento, disseminar entre os amigos mais íntimos que determinadas ideias não serão  bem-vindas. Eles certamente entenderão!

Assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades!

Foto: RPS Wedding Photography

4. Os que não seriam convidados, mas…

Em determinadas circunstâncias é inevitável convidar alguma “persona non grata”. Quando vocês se derem conta eles já conhecerão todos os detalhes do casamento e já se consideram convidadíssimos! No dia do casamento? Lá estão eles, na primeira fila, como alguém íntimo da família.

Solução?  Tente não prestar muita atenção neles e ponto. Eles estão lá e vocês não podem fazer mais nada. Para prevenir este tipo de situação em particular, o ideal é não falar muito a respeito dos planos que vocês têm, quanto menos pessoas souberem, melhor.

5. A namorada do filho da amiga da vizinha

Um clássico que aparece em 99% dos casamentos. O amigo que foi convidado quando estava solteiro e agora está namorando. Ele não diz nada aos noivos e aparece com a amada no dia do casamento. É ou não é verdade? Também estão os convidados que não confirmam e que você não conta com eles e “TCHAN”, lá estão eles, também em primeira fila, bem visíveis e risonhos.

Solução? É difícil se você não é vidente, afinal, é impossível saber se aquele amigo solteiro vai ter namorada no dia do seu casamento. Claro que dá para ser esperto e se o amigo em questão é SUPER namorador, já contar e dizer para ele que pode levar uma acompanhante. Quanto ao convidado que não confirma? O único que você pode fazer é, num futuro, selecionar melhor os seus amigos, afinal, gente mal-educada é ruim, hein?

5 provas ou ensaios que você DEVE fazer antes do dia do casamento: não esqueça nenhuma!

Foto: Céline Chan Photographie

6. O convidado que critica TUDO

Uma língua afiada pode levar uma noiva às lágrimas em segundos! Mas, infelizmente, a não ser que o casamento seja exclusivamente para amigos e familiares mais próximos, muito próximos mesmo, não há nada a fazer. Não podemos amordaçar as pessoas, certo?

Solução: ignorar as críticas. TODAS elas! Vocês fizeram um casamento com a cara de vocês pensando na felicidade de todos, porém se alguém criticar, o problema é dessa pessoa que não sabe apreciar a vida e as coisas boas que ela oferece como, por exemplo, ser convidada para o seu casamento. A solução derradeira? Ser feliz sem se importar com que os outros pensam!

7. Os pestinhas

Claro que adoramos as crianças, elas são a inocência personificada e são simplesmente maravilhosas. Mas criança educada tem pais educados que sabem que devem estar de olho nos seus filhotes num dia tão importante, como um casamento.  Crianças são sempre crianças: imprevisíveis, inquietas e super espontâneas.

Solução? Contratar um serviço específico para entreter as crianças. Além de ter tudo sob controle, você estará presenteando os pais com momentos de tranquila felicidade na sua festa!

Saiba quais são as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Foto: Les Productions de la Fabrik

8. Os convidados “non-stop”!

Claro que o casamento de vocês será uma festa para ser recordada para sempre. Mas também pode ser a desculpa perfeita, para alguns dos presentes se divertirem como se não houvesse amanhã – e isso não é necessariamente “divertido”. Pode surgir aquele convidado que bebe um pouco além da conta e resolve dançar com a sua avó enquanto sustenta a gravata atada na cabeça… Ninguém merece!

Solução (ou tentativa de solução): uma maneira de controlar minimamente alguns destes estados de espírito um pouco impróprios  será, por exemplo, acompanhar muita bebida, com muita comida. Inevitavelmente, vocês, noivos, terão de se ausentar em determinados momentos da festa e o máximo de tempo de ausência que aconselhamos é meia hora! Assim, nessa transição entre a parte inicial da refeição e a refeição propriamente dita, não haverá tempo para beber demais.

Foto: Tiara Photographie

9. O presente inadequado

Um outro problema que poderá arruinar qualquer casamento, é a entrega de um presente de casamento inadequado. Claro que nenhum convidado sabe que está oferecendo algo que não corresponde às expectativas dos noivos. Aquela jarra em forma de pato, aquele tapete de corações e um longo etc. O sorriso amarelo, nestes casos, é inevitável.

Solução? A melhor forma para evitar estes presentes, em primeiro lugar, é não alimentar qualquer tipo de expectativa. Afinal, cada um oferece, de coração, o que pode e o que acha mais acertado. Em segundo lugar, este tipo de problema pode ser evitado com o Zankyou. Vocês podem escolher entre lista de casamento para lua de mel, para convidados internacionais  e ainda ecológica ou solidária. Diga adeus aos presentes inúteis!

Foto: I AM PHOTO di Alessia Girardi

10. Lembrancinha esquecida

Foram meses de preparação, meses de ansiedade, de stress, de fazer cada lembrancinha com as próprias mãos e no final… esquecer de entregá-las para mais da metade dos convidados!  Claro que isto não é motivo para arruinar um casamento inteiro, mas que causa certa tristeza, causa.

Solução? Ter um bom cerimonialista ou deixar um familiar encarregado do assunto para que ninguém saia sem lembrancinha! Pronto, todos felizes!

Se você não sabe as regras básicas para começar a procurar a sua cerimonialista, leia sobre como escolher uma cerimonialista perfeita para você: 7 dicas certeiras!

Foto: Marine Szczepaniak

Conclusão: planejar e antecipar determinadas situações é absolutamente  necessário para que tudo saia como vocês sempre sonharam. No dia do casamento permitam-se ser apenas noiva e noivo e aproveitem o dia como nunca!

Se for preciso preparem um guia do casamento e distribuam entre todos os profissionais que trabalharão no dia explicando cada detalhe. Ou nem pensem duas vezes e contratem um assessor ou cerimonialista imediatamente após o pedido de casamento. É garantia de sucesso! Veja também TODAS as vantagens da ASSESSORIA ONLINE para casamentos

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (1)

dioguinho-tiao
10 fev de 2016

Gostei muito

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação