BR Login
BR

10 lições que aprendemos sobre casamentos e que você TEM que saber!

Sim, temos que reconhecer que somos a revista de casamento mais lida no mundo. Mais de 200 pessoas trabalham duro para tornar o projeto Zankyou uma realidade global. Estamos há mais de oito anos dedicando todo o nosso tempo a encontrar inspirações e tendências sobre o mundo dos casamentos para que você seja a noiva mais informada do universo!

Aprendemos todos os dias, e a cada nova história aumenta nossa bagagem cultural e ainda há muito o que ver, mas existem 10 coisas que aprendemos nesses anos e queremos que você saiba quais são! Tome nota e brilhe no seu grande dia!

Foto: Volvoreta Bodas

1. A maquiagem e o penteado são fundamentais para o resultado final

Não há necessidade de ser modelo! Toda noiva é bonita em sua singularidade! Que uma futura noiva tenha mais, ou menos curvas, é algo que não interessa, porque ela é a estrela do grande dia! Sempre podemos dissimular pequenas imperfeições, que todas nós temos, e ressaltar a nossa beleza natural. Para isso contamos com especialistas em beleza! A maquiagem e o cabelo das noivas é um ponto chave da beleza da noiva no seu grande dia.

Anote também as 10 dicas para ser a noiva mais deslumbrante no seu grande dia!

PuntualeSaiba mais sobre “Puntuale”
Beleza: Puntuale – Fotos: Ricardo Jayme

2. Os convidados devem ser “mimados”

As pessoas que entraram na sua lista de convidados foram as escolhidas pelos noivos para presenciar este momento tão especial na vida deles. No casamento você consegue unir a família, os amigos e todos estão juntos torcendo pela sua felicidade. São os convidados que fazem a festa acontecer e, por isso, eles devem receber o melhor buffet, a melhor música e as melhores lembranças!

As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

3. O vestido de noiva é uma obra de arte …

Metros de tecido, rendas, babados e detalhes de um branco divino. O vestido de noiva é muito mais do que uma peça de roupa: é um conjunto de valores, é o resultado de meticulosa investigação e planejamento, é o responsável por exacerbar muitos sentimentos e sensações. Você ainda não tem o seu escolhido?

Atelier Carol HungriaSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – desfile coleção Pássaros – Foto: Namour Filho

 4. O traje do noivo tem que estar à altura!

Escolher o traje perfeito para o noivo é tão complexo como a busca do vestido de noiva. Os noivos precisam estar em harmonia com a história que vivem, com o estilo de vida, com o tipo de casamento, etc. Moldar, adaptar, refinar e fazer com que o noivo vista algo que represente todo aquele momento é tarefa de profissionais competentes e assim como a noiva escolhe um excelente estilista, o noivo deve eleger o seu traje muito bem com um designer que esteja à altura!

Saiba como escolher o traje do noivo de acordo com seu biotipo: dicas de Eduardo Guinle!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Créditos: Eduardo Guinle

5. O local escolhido é importantíssimo!

O que faz de qualquer casamento um sonho acordado? A localização! As salas, os jardins, a decoração, a iluminação, o encanto da natureza onde cada detalhe é perfeito… Quando você escolhe um lugar bonito, naturalmente, não precisa muito esforço para que se transforme em uma paisagem dos sonhos. Tudo vai depender do estilo dos noivos e da festa que querem oferecer. Um casal urbano pode optar por um hotel no centro da cidade, outro mais campestre, pode escolher um cenário ao ar livre com muita natureza.

Casa de Santa TeresaSaiba mais sobre “Casa de Santa Teresa”
Casa de Santa Teresa – Foto: Divulgação

6. A lua de mel é básica para começar a vida juntos

Não importa se o orçamento está apertado e você não pode ir muito longe, ou se pretende dar a volta ao mundo. Sua lua de mel te transportará para uma dimensão onírica, uma verdadeira jornada para renovar a alma. É o momento do “enfim sós” em que os noivos encerram um ciclo e se preparam para uma nova vida. E há MUITAS opções de viagens para todos os bolsos.

Saiba quais são os 10 destinos de lua de mel preferidos pelos casais atualmente!

TM TravelSaiba mais sobre “TM Travel”
TM Travel – Tailândia – Koh Samui – Foto: divulgação TM Travel

 7. Quem casa quer casa…

O seu ninho de amor estará pronto pouco a pouco, dia após dia. Um lugar aconchegante e acolhedor para passar os mais belos momentos da vida juntos não estará todo pronto até o dia do casamento! Não se preocupe com problemas com a construtora ou atrasos na decoração ou se algum contratempo te “obrigar” a viver por um tempo com os pais, com os sogros ou em uma casa que ainda não é a SUA casa. Você verá que aos pouquinhos tudo vai entrando nos eixos e os presentes estarão em seu devido lugar!

E se tem uma coisa que ajuda, e muito, na montagem da casa nova é organizar bem o chá de panela e, por isso, te mostramos uma lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

Foto: Studio Fotografico Petrano

8. Espontaneidade é essencial para o seu álbum de casamento

Fotos com caras e posições estranhas são uma memória de épocas passadas em que os noivos se esforçavam fazendo poses rígidas que nem eles sabiam porque estavam fazendo. Hoje, o que ganha é a naturalidade, a espontaneidade, a doçura de uma foto roubada em um momento inesperado: a reportagem de casamento é o que realmente retrata de maneira fiel os sentimentos do momento.

Lucas DumphreysSaiba mais sobre “Lucas Dumphreys”
Foto: Lucas Dumphreys Fotografia

9. Não há nada mais original que ser você mesmo!

Em muitos anos de Zankyou percebemos que em um casamento, se há um item indispensável, é a originalidade. O  que é original pode ser encontrado em muitos aspectos de um casamento, como na decoração, no estilo, no convite, nas lembranças e em cada detalhe. Ser original não implica “querer ser diferente” e sim, seguir o seu estilo, o seu coração, ser fiel a você mesmo!

Nouveau por Giselle NasserSaiba mais sobre “Nouveau por Giselle Nasser”
Vestido: Nouveau por Giselle Nasser – Foto: L’amourgraphy

10. A lista de casamento não é mais um problema

Com cartão ou sem cartão? Entregar ou não entregar? Presentes nessa loja ou naquela? A lista de casamento online chegou para “salvar” a sua vida! Você pode criar a lista gratuitamente com todos os presentes que quer, assim como cotas de lua de mel, objetos para casa ou até doações para ONGs. O convidado tem a facilidade de escolher o que encaixa no seu orçamento, pagar o valor correspondente e você receber o dinheiro na sua conta. Liberdade total para que o casal gaste com o que quiser e diga adeus aos presentes de casamento inúteis: faça a sua lista de casamento no Zankyou!

Lista de casamento ZankyouSaiba mais sobre “Lista de casamento Zankyou”
Lista de casamento Zankyou

Estamos sempre aprendemos e te contando tudo o que sabemos porque sonhamos com um mundo com mais amor e mais casamentos lindos e felizes!

Veja também como fazer um site de casamento exclusivo para seu grande dia: Zankyou é a resposta!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação