10 provas CONCLUSIVAS de que você encontrou o vestido de noiva perfeito!

Uma das tarefas mais importantes na organização do casamento é, sem sombra de dúvida, a procura pelo vestido de noiva. Encontrar o modelo perfeito pode se transformar numa tarefa levemente estressante, já que existem várias tendências quando se trata de escolher o vestido ideal!

É realmente uma prova de fogo para qualquer noiva que pode ficar insegura ou até mesmo se sentir angustiada. Para evitar que esse momento lindo seja motivo de aborrecimento, listamos 10 provas mais que convincentes para você saber se realmente encontrou o vestido de noiva dos seus sonhos. Com certeza, essas dicas vão te ajudar!

Que tipo de noiva você é? Encontre o seu vestido perfeito com as coleções de Maggie Sottero e Sottero & Midgley!

Everton Rosa
Foto: Everton Rosa

1. O seu vestido é como uma segunda pele

Exatamente assim! Se você pudesse viver dentro desse vestido de noiva pelo resto da sua vida, você faria isso com toda certeza! Pronto! Esse é o modelo indicado para você! É super importante que, além do desenho, corte e formato, você perceba claramente que esse vestido tem a sua cara porque representa a sua personalidade e o seu etilo. Certamente, quando você encontrá-lo, vai querer que seus convidados digam no seu grande dia: “esse vestido é a sua cara”! Não tem tristeza maior do que se arrepender do modelinho escolhido para o dia mais especial da sua vida! Lembre-se disso e procure um que seja verdadeiramente fiel ao seu jeito de ser.

Aproveite para ler também sobre os vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!

Foto: Pablo Saracho
Marilda Simões Designer
Foto: Carlos Kill

2. Guardar a surpresa? Difícil tarefa!

Você ama tanto esse vestido de noiva que já está louca para mostrar não apenas para a família inteira, mas também ao seu noivo! Apesar de a tradição dizer que os homens não podem ver o vestido de noiva antes do casamento, a única coisa que você pensa é em tirar uma foto e mandar ao seu amor enquanto está provando esse vestido. Se for o modelo perfeito, você vai ter muito trabalho em não falar sobre esse assunto e evitar postar fotos no seu perfil. Essa ansiedade só pode significar uma coisa: foi a melhor decisão que você tomou!

Descubra 5 tipos de pessoa que você deve evitar quando for escolher seu vestido de noiva!

Foto: Kike Abed

3. Até na hora de dormir você pensa nele!

Por mais estranho que pareça, isso realmente acontece! O vestido de noiva é uma obsessão entre as mulheres simplesmente porque é usado no momento mais importante da cerimônia do casamento! Naquele pequeno trajeto até o altar todos os olhos estarão voltados para você! E, certamente, será o momento mais emocionante do seu grande dia!

É exatamente por isso que, quando você encontrar o modelo ideal, essa emoção vai ficar incontrolável. Você vai querer provar o vestido o tempo inteiro e vai ficar horas na cama pensando e se imaginando naquele modelo maravilhoso! A sensação é a mesma que você tinha quando se apaixonou pelo seu grande amor naqueles primeiros dias de frio na barriga! Dessa vez, com os nervos à flor da pele pela expectativa!

Foto: Alessandra Pinho
Fabio Martins
Foto: Fabio Martins
Juliana Moscofian
Foto: Juliana Moscofian

4. Não tem comparação!

Não tem jeito! Quando você cair de amores pelo seu vestido de noiva, você pode até flertar com outros modelitos por aí, mas não vai conseguir parar de pensar no seu vestido! Se você chegar nesse estágio, é certo que já encontrou o vestido perfeito. Agora, se ainda pairam dúvidas nessa cabecinha, é melhor dar um tempo e procurar bastante até chegar nessa etapa.

Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!

Franco Rossi
Foto: Franco Rossi
Foto: Gabriel Habibi

5. Você já dá consultoria em vestido de noiva!

Certamente, se você já achou o seu vestido perfeito, a essa altura está dando dicas e conselhos para as suas amigas que ainda vão comprar o delas. E elas certamente vão prestar atenção em você, que vai contar em detalhes, como foram todas as suas peripécias até encontrar essa joia rara! Você vai provar para elas que, ainda que pareça impossível, quando se atinge o objetivo tudo vale a pena! Afinal de contas, esse vestido vai ressaltar toda a sua beleza no dia mais importante da sua vida!

Confira as melhores dicas e saiba como combinar o vestido de noiva com o buquê!

Monjardim Noleto
Foto: Monjardim Noleto

6. Fora da caixinha

Se dependesse de você, seu vestido passaria todos os dias pendurado num manequim decorando o seu quarto, de tanto que você o ama! O seu vestido será o grande atrativo para o seu casamento, por isso, nada mais natural do que tê-lo em exposição bem ao alcance dos seus olhos! Aliás, você está tão apaixonada por ele que, se pudesse, até daria um jeitinho de usá-lo, nem que fosse por cinco minutinhos todos os dias! Ai, ai – você pensa – na expectativa para o seu grande dia! Pois é! Mas lembre-se de que é importante lavar o vestido de noiva para guardá-lo depois do casamento, já que isso vai ajudar na sua conservação adequada.

Bruno Stuckert
Foto: Bruno Stuckert

7. Nada mais importa

Você ama tanto o seu vestido de noiva que já esqueceu completamente dos acessórios para o cabelo, das joias e até mesmo dos sapatos! A única coisa que você consegue pensar é no formato do modelo, sua textura, os detalhes e os acessórios que fazem desse vestido o mais especial! Na sua cabeça, nada mais importa, mas cuidado! Todos os detalhes ajudam a compor um look inesquecível no seu grande dia!

8. Não consigo parar de te olhar 

Não importa onde você esteja, nem o que está fazendo, seja lá onde for, você só tem um pensamento na cabeça: o vestido de noiva perfeito. A cada hora você revisa as fotos no celular e toda vez que faz isso, a reação é a mesma: paixão pura! Se isso acontece, então, esse modelo realmente foi feito especialmente para você!

Foto: Evgenia Kostiaeva

9. Esse vestido é perfeito em qualquer situação!

Você pode até casar num lugar e fazer a festa em outro, usando uma decoração diferente nos dois casos. Pode também mudar o estilo, dependendo da locação. Se for um lugar ao ar livre ou fechado, na praia ou na cidade, clássico ou moderno… Enfim, não importa o quanto você mude o estilo do seu casamento, o seu vestido fica bem em qualquer situação!

10. Com certeza, seu amor vai amar!

Sempre que você imagina o seu grande dia é impossível não pensar no olhar do seu amor na sua entrada triunfal! Você tem certeza de que esse também é o modelo favorito dele e só de pensar nisso, você se apaixona ainda mais por ele! No seu grande dia, quando vocês finalmente puderem conversar, a primeira coisa que ele vai dizer é que você acertou na mosca ao escolher o seu vestido. Parabéns, amiga, você encontrou o vestido perfeito!

Como fazer um casamento inesquecível em casa: dicas de uma cerimonialista!

Foto: Pepe Orellana

Veja também os 32 vestidos com decote ilusão mais elegantes para 2016!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação