BR Login
BR

10 segredos que farão de vocês, um casal ainda mais feliz!

Quem nunca teve uma relação amorosa arrebatadora, dessas que fazem a gente fazer qualquer coisa pelo outro? Ou relações amorosas mais complicadas, dessas dignas de escrever um livro? Saber se relacionar não é tarefa fácil, nunca foi e nunca será. Não existe fórmula, cada casal é um mundo!

Porém, existem certas atitudes que podem ajudar a fazer com que a nossa relação sentimental seja prazerosa, construtiva, saudável e longeva. Pode parecer utópico, mas não é!

Claro que temos que ter certa maturidade para conseguir agir de determinada maneira, mas inclusive se ainda não temos, ao saber que atitudes são estas, podemos nos auto-educar e ir aprendendo aos poucos.

Descubra os 10 segredos que farão de vocês, um casal ainda mais feliz! Que sabem se amar de verdade!

Dantas JRSaiba mais sobre “Dantas JR”
Foto: Dantas JR

1. Aceitar, amar e não querer mudar a outra pessoa

Querer mudar o parceiro é uma das piores atitudes que podemos ter em relação ao nosso amor. Se supõe que nos apaixonamos por ele, exatamente por como ele é, portanto, não vale amar nos primeiros meses e depois começar a implicar com a forma de vestir, com a forma de comer, etc. Se isto acontecer, pare e pense se o que você sente é realmente amor, ou outro sentimento…

Se você sente um desses 8 efeitos no corpo, CUIDADO: pode ser paixão!

2. Não há desconfiança

Cena de ciúme, gritos, chorar desesperado, mexer no celular do seu amor, por suposições. Nunca! A confiança mútua em uma relação, é fundamental para que funcione. Se você está desconfiado do seu amor, a melhor atitude é parar e conversar, colocar na mesa tudo o que você sente, porque sente e como o outro faz com que você se sinta. Se o amor existir, as atitudes de ambos devem mudar para que a confiança seja “cega”, como tem que ser, entre um casal saudável e longevo.

Ivan Silva FotografiaSaiba mais sobre “Ivan Silva Fotografia”
Foto: Ivan Silva Fotografia

3. Não têm medo de experimentar coisas novas juntos

A velha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Passar por experiências novas, juntos, fará com que vocês fortaleçam muito a relação. Valem viagens para lugares inóspitos (ou nem tanto), saltar de paraquedas e inclusive, ir à uma sorveteria nova que acaba de inaugurar. O que interessa é experimentar juntos, comentar, ser cúmplices.

4. Manter a individualidade sempre

Não há nada mais bonito que aprender coisas novas, e se são com o seu amor, melhor ainda. Certo que vocês têm uma vida em comum, mas manter a individualidade fará com vocês possam surpreender um ao outro, durante toda a vida. Pessoas curiosas são o máximo, porque sempre têm algo novo para aportar – um livro, um filme, uma receita, um novo amigo. Se liberem e cresçam um com o outro!

5. Apoiar um ao outro

Fora egoísmo! Quando decidimos dividir a nossa vida com alguém, é porque será na “alegria e na tristeza”. Em um casal saudável, os dois membros devem saber, sempre, que contam um com o outro ao seu lado, em todas as empreitadas, estejam de acordo, ou não. Se amamos alguém, somos o muro e a fortaleza desta pessoa e contamos com que ela represente a mesma coisa para nós.

50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu!

6. Dar segurança um ao outro

Saber o que queremos é bom para tudo, na vida, e também para a nossa relação. Não existe nada mais desalentador que uma pessoa insegura que não sabe nem decidir se quer jantar em um japonês ou em um mexicano. Decidir é algo básio da vida e a própria essência da vida é saber escolher – às vezes erramos, às vezes acertamos, mas temos que ter a segurança de escolher o que queremos. Sendo seguro, você vai conseguir que o outro também se sinta seguro ao seu lado.

Deisi RezendeSaiba mais sobre “Deisi Rezende”
Foto: Deisi Rezende

7. Motivar sempre

“Amor, estou pensando em pedir uma bolsa para um mestrado na Itália, ou “Me ofereceram um emprego incrível, mas tenho que estar fora de casa de segunda à sexta“.

Pense na sua resposta imediata (ou na sua cara) ao ouvir estar frases. Claro que ninguém gosta de estar separado do seu amor, a gente pode sentir até medo de viver longe, mas a atitude de uma pessoa madura e que deseja uma relação saudável e longeva, deve ser outra. Podemos pesar os prós e os contras e decidir juntos o que será melhor, mas o amor significa também, querer o melhor para o outro.

Descubra, também,  os “pequenos-grandes segredos” do casamento mais exitoso do mundo, simplesmente 87 anos de amor!

Foto: Kevin Mullins

8. Fazer surpresas!

A capacidade de surpreender e de sentir surpresa é um dos sentimentos mais espontâneos e bonitos do ser humano. Fazer pequenas surpresinhas para o seu amor (um jantar à luz de velas, uma passagem para passar o fim de semana em um lugar romântico, etc.) e se deixar surpreender por ele, é um segredo básico.

Nada de cair na mesmice de “nunca acontece nada novo”. Façam acontecer, se deem pequenas alegrias durante os dias de semana (existe algo que melhor que sair da rotina sem planejar?) Surpreender é amar com olhos infantis, com espontaneidade e instinto. Façam!

9. Melhores amigos

Deixem espaço para as amizades, é importantíssimo! Uma fórmula que normalmente funciona muito bem, é escolher um dia da semana para fazer um programa com os respectivos amigos (não valem os amigos em comum, o plano é conviver cada um com seus amigos de antes de vocês se conhecerem, ou que não são amigos em comum). Este ponto vai ajudar no aprendizado mútuo, porque quando vocês chegarem dos respectivos encontros, com certeza terão mil histórias para contar um para o outro e muitas risadas cúmplices.

Você está organizando o seu casamento? Saiba quais são os 25 momentos da vida de uma noiva que a presença da melhor amiga é crucial!

Fabricia SoaresSaiba mais sobre “Fabricia Soares”
Foto: Fabricia Soares

10. Cultivar o desapego

Independência emocional, sobretudo! Um casal saudável cultiva o desapego, não se “necessita”, simplesmente gosta da companhia um do outro. Saber que somos seres únicos e irrepetíveis é muito importante, até porque, entre a metade de uma laranja e uma laranja inteira, eu, pelo menos, preferiria a laranja inteira. E você?

E se você ainda está na fase da procura, não deixe de ler o artigo: Se case com alguém que…10 características que seu pretendente deve ter!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação