• Magazine
  • 10 tradições de casamento em 10 países diferentes: estranhas ou incríveis?

10 tradições de casamento em 10 países diferentes: estranhas ou incríveis?

O que para uns é perfeitamente normal, para outros pode parecer estranho. Reunimos 10 tradições de 10 países diferentes para que você se inspire. Quem sabe não chegam no Brasil? Confira!

  • Festa de casamento
  • Tendências
  • Casal

Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida, vem o mundo e nos mostra que o que para uns é perfeitamente normal, para outros pode parecer totalmente estranho! Inclusive quando se trata de casamento.

Publicidade

Viajando pelo globo terrestre e mergulhando nas diferentes culturas de cada país, é impossível não se surpreender com algumas tradições de casamento que podem nos parecer super estranhas, mas que são bem comuns dependendo do país. Confira!

Zankyou está em 23 países: saiba algumas curiosidades de casamento na Índia, Austrália e Canadá!

salvarPhoto : Florent Cattelain
Foto: Florent Cattelain

1. Antilhas: Marido aqui não manda nada!

Durante a cerimônia de casamento, ao colocar o anel no dedo da noiva, o noivo deve usar o polegar para evitar que o mesmo chegue até a ponta do dedo. O motivo? Evitar que o marido seja o mandão na nova vida do casal!

2. Espanha: Vendemos gravata!

Essa é bem familiar por aqui, já que no Brasil temos forte presença de imigrantes espanhóis em várias regiões. Você já deve ter visto num casamento. os parentes do noivo cortarem a gravata dele em pedaços. Cada convidado recebe um pedaço da gravata e colabora com dinheiro para trazer sorte e fartura ao novo casal!

3. Polônia: Dieta básica? Pão, sal e vodca!

Já essa é para os fortes e destemidos! Antes de casar, os noivos poloneses devem consumir três coisas: pão, sal e vodca. O pão representa a força da união; o sal, o lado picante da vida; e a vodca é apenas uma pequena diversão! Depois de bebê-la, os noivos jogam os copos para trás. Se o vidro quebrar, é sinal de que o casamento será muito feliz. E se não quebrar? A ideia é que quebre SEMPRE!

salvarKateryna Photos
Foto: Kateryna Photos

4. México: Ferradura + estrela = felicidade

Na terra da maravilhosa Frida Kahlo, que amava enfeitar os cabelos com flores, o costume é colocar uma coroa de flores em forma de ferradura na casa do noivo e outra em formato de estrela na casa da noiva. Os dois objetos simbolizam a felicidade conjugal. Além disso, servem para mostrar a todos os vizinhos que um membro da família está prestes a casar e que, infelizmente, eles não foram convidados!

5. Romênia: Sequestro relâmpago

Os romenos são realmente muito criativos! A tradição nos casamentos é simular um sequestro da noiva. Exatamente! Os parentes negociam com o noivo apaixonado, o resgate da sua amada (o preço pode ser um bom whisky ou uma declaração pública de amor, por exemplo). Esse pessoal andou vendo muito filme de ação, você não acha?

Se você também curte cinema e TV, não deixe de ler nosso post com O amor pode com tudo: confira 9 casamentos super estáveis de Hollywood!

salvarPhoto : La Femme Gribouillage
Foto: La Femme Gribouillage

6. Argélia: Quem casa, não cozinha!

Os argelinos garantem a privacidade e uma semana de amor para os recém-casados. Nesse período, o casal não deve sair de casa e está isento de todo o trabalho doméstico. Bem que poderíamos imitar essa tradição por aqui, certo?

7. Inglaterra: Algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado

Essa também é conhecida do púbico feminino, porque já apareceu em algumas comédias românticas inglesas. No dia do casamento, a noiva deve usar algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado (“something old, something blue, something borrowed, something new”). Mas atenção, junto com algo novo, que simboliza uma nova vida, a noiva tem que usar algo que foi utilizado por uma pessoa que tenha sido feliz no casamento! 

8. Rússia: Vodka não! Queremos champanhe!

Que tal visitar os principais pontos turísticos da sua cidade logo após o casamento? E quem sabe tomar uma taça de champanhe em cada parada? É exatamente isso o que os casais russos de St. Petersburgo fazem logo após o casamento! Um tour regado a muito champanhe! Conhecemos a mais de uma que adoraria que essa tradição chegasse ao Brasil…

salvarOssaPhoto (7)
Foto: OssaPhoto

9. Equador: Vestido de noiva inacabado

As noivas equatorianas devem estar super atentas ao vestido! Afinal, ele não pode ser terminado antes do grande dia. Isso mesmo! Pode ser um pequeno detalhe, como uma agulha para fazer um arremate final, mas é fundamental que o vestido não esteja totalmente finalizado. Mesmo que isso represente um grande estresse, afinal de contas se trata do vestido de noiva! Mas todas seguem essa tradição.

10. Alemanha: Arroz para que? Melhor pratos e copos!

Em Polterbend, na Alemanha, nada de arroz, os parentes dos noivos jogam pratos, copos, ou qualquer louça que se quebre. Com isso, o casal fica protegido de maus espíritos. A tradição simboliza também os momentos difíceis que o novo casal vai enfrentar e ajuda a lembrá-los que a partir do casamento, devem estar sempre unidos! Vale quebrar tudo, menos espelho!

Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!