10 tradições de casamento em 10 países diferentes: estranhas ou incríveis?

Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida, vem o mundo e nos mostra que o que para uns é perfeitamente normal, para outros pode parecer totalmente estranho! Inclusive quando se trata de casamento.

Viajando pelo globo terrestre e mergulhando nas diferentes culturas de cada país, é impossível não se surpreender com algumas tradições que podem nos parecer super estranhas, mas que são bem comuns dependendo do país. Confira!

Veja também TUDO o que você precisa saber sobre a família DELE antes do casamento!

Foto: Florent Cattelain

1. Antilhas: Marido aqui não manda nada!

Durante a cerimônia de casamento, ao colocar o anel no dedo da noiva, o noivo deve usar o polegar para evitar que o mesmo chegue até a ponta do dedo. O motivo? Evitar que o marido seja o mandão na nova vida do casal!

2. Espanha: Vendemos gravata!

Essa é bem familiar por aqui, já que no Brasil temos forte presença de imigrantes espanhóis em várias regiões. Você já deve ter visto num casamento. os parentes do noivo cortarem a gravata dele em pedaços. Cada convidado recebe um pedaço da gravata e colabora com dinheiro para trazer sorte e fartura ao novo casal!

3. Polônia: Dieta básica? Pão, sal e vodca!

Já essa é para os fortes e destemidos! Antes de casar, os noivos poloneses devem consumir três coisas: pão, sal e vodca. O pão representa a força da união; o sal, o lado picante da vida; e a vodca é apenas uma pequena diversão! Depois de bebê-la, os noivos jogam os copos para trás. Se o vidro quebrar, é sinal de que o casamento será muito feliz. E se não quebrar? A ideia é que quebre SEMPRE!

Foto: Kateryna Photos

4. México: Ferradura + estrela = felicidade

Na terra da maravilhosa Frida Kahlo, que amava enfeitar os cabelos com flores, o costume é colocar uma coroa de flores em forma de ferradura na casa do noivo e outra em formato de estrela na casa da noiva. Os dois objetos simbolizam a felicidade conjugal. Além disso, servem para mostrar a todos os vizinhos que um membro da família está prestes a casar e que, infelizmente, eles não foram convidados!

Se você está na lista privilegiada dos convidados, não deixe de ler o manual para o convidado perfeito com 9 dicas básicas!

5. Romênia: Sequestro relâmpago

Os romenos são realmente muito criativos! A tradição nos casamentos é simular um sequestro da noiva. Exatamente! Os parentes negociam com o noivo apaixonado, o resgate da sua amada (o preço pode ser um bom whisky ou uma declaração pública de amor, por exemplo). Esse pessoal andou vendo muito filme de ação, você não acha?

Se você também curte cinema e TV, não deixe de ler nosso post com 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!

Foto: La Femme Gribouillage

6. Argélia: Quem casa, não cozinha!

Os argelinos garantem a privacidade e uma semana de amor para os recém-casados. Nesse período, o casal não deve sair de casa e está isento de todo o trabalho doméstico. Bem que poderíamos imitar essa tradição por aqui, certo?

7. Inglaterra: Algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado

Essa também é conhecida do púbico feminino, porque já apareceu em algumas comédias românticas inglesas. No dia do casamento, a noiva deve usar algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado (“something old, something blue, something borrowed, something new”). Mas atenção, junto com algo novo, que simboliza uma nova vida, a noiva tem que usar algo que foi utilizado por uma pessoa que tenha sido feliz no casamento! 

8. Rússia: Vodka não! Queremos champanhe!

Que tal visitar os principais pontos turísticos da sua cidade logo após o casamento? E quem sabe tomar uma taça de champanhe em cada parada? É exatamente isso o que os casais russos de St. Petersburgo fazem logo após o casamento! Um tour regado a muito champanhe! Conhecemos a mais de uma que adoraria que essa tradição chegasse ao Brasil…

Foto: OssaPhoto

9. Equador: Vestido de noiva inacabado

As noivas equatorianas devem estar super atentas ao vestido! Afinal, ele não pode ser terminado antes do grande dia. Isso mesmo! Pode ser um pequeno detalhe, como uma agulha para fazer um arremate final, mas é fundamental que o vestido não esteja totalmente finalizado. Mesmo que isso represente um grande estresse, afinal de contas se trata do vestido de noiva! Mas todas seguem essa tradição.

Confira o vídeo com 100 vestidos de noiva em apenas 3 minutos!

10. Alemanha: Arroz para que? Melhor pratos e copos!

Em Polterbend, na Alemanha, nada de arroz, os parentes dos noivos jogam pratos, copos, ou qualquer louça que se quebre. Com isso, o casal fica protegido de maus espíritos. A tradição simboliza também os momentos difíceis que o novo casal vai enfrentar e ajuda a lembrá-los que a partir do casamento, devem estar sempre unidos! Vale quebrar tudo, menos espelho!

Se você curtiu esse post não deixe de ler também 14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação