BR Login
BR

Casar em um restaurante: 7 vantagens e facilidades!

Você provavelmente tem uma tia ou conhece alguma amiga da sua mãe (senão ela mesma) que se casou na igreja e celebrou com os parentes e amigos no seu restaurante favorito. Casamentos em restaurantes acontecem desde sempre pois a comida, toda noiva sabe, é a porta de entrada para o coração dos convidados.

Veja como salvar a sua dieta na época de degustações e eventos pré casamento: 6 excelentes dicas!

Restaurante IndaiáSaiba mais sobre “Restaurante Indaiá”
Restaurante Indaiá – Foto: Mayckon Santos

Hoje em dia, as recepções em restaurantes já estão um pouco diferentes, pois um número crescente de estabelecimentos está se adaptando à popularidade dos mini weddings, dando aos casais uma lista infinita de alternativas que possibilitam aos noivos fazer as escolhas que combinam exatamente com o seu estilo, orçamento e paladar. Mas não pense que só de casamentos intimistas vivem os restaurantes! Existem locais fabulosos que podem receber o número de convidados que você quiser com a mesma estrutura de um clube ou salão de recepções. Se você ainda não sabe quais são as vantagens de fazer seu casamento em um restaurante, vamos mostrar a seguir.

Leia também: Quem senta com os noivos? Dicas para compor a mesa presidencial do seu casamento!

Bassano EventosSaiba mais sobre “Bassano Eventos”
Bassano Eventos – Foto: divulgação

1. Variedade

Você ficaria surpresa com o número de estabelecimentos preparados para receber seus convidados, já tendo montados pacotes com equipe de cerimonial, estrutura de som e DJ e serviço de manobrista incluídos. Não importa qual é o tamanho ou o estilo do casamento que você pretende realizar, certamente encontrará pelo menos um restaurante “feito para você”. Você e seu noivo são amantes da natureza, do slow food e bons vinhos? Convide a família para passar o dia todo num recanto gastronômico no meio do mato, experimentando as delícias preparadas pelos Chefs Sérgio e Teresa Lima, na Quinta da Canta.

Quinta da CantaSaiba mais sobre “Quinta da Canta”
Quinta da Canta – Foto: divulgação

2. Qualidade x Preço

Os restaurantes não costumam inflacionar os preços da comida. Além disso, a equipe da cozinha e do salão é formada por funcionários do estabelecimento, você não precisa alugar mobiliário nem comprar as bebidas. Existem alguns estabelecimentos que, dependendo da negociação e do dia da semana escolhido, também não cobram pelo aluguel do espaço. Se você optar por um coquetel ao invés de um jantar, ainda pode sobrar dinheiro para ir mais longe na lua de mel – ou quitar a prestação da casa.

3. Decoração

Se você escolheu um lugar que adora, provavelmente também o acha lindo, certo?. Os restaurantes costumam ter seu próprio projeto de decoração e você terá pouco o que modificar. Locais mais rústicos ou bucólicos, como o Gracioso Bistrô, exprimem perfeitamente a personalidade de quem escolhe reunir seus convidados ali. Se escolher um local temático – como um restaurante árabe ou japonês, por exemplo – seu único trabalho será criar uma mesa de doces alinhada com o ambiente.

Aprenda como escolher as flores de acordo com o estilo do seu casamento com estas dicas mega úteis!

Gracioso BistrôSaiba mais sobre “Gracioso Bistrô”
Gracioso Bistrô – Foto: Claudia Alves
Duque GastrôSaiba mais sobre “Duque Gastrô”
Duque Gastrô – Foto: divulgação

 

4. Serviço

Ao optar por um restaurante, você deixa seu casamento nas mãos de uma equipe de cozinha experiente, que estará trabalhando numa infraestrutura fixa e equipada. Os garçons têm mais familiaridade com o ambiente, sabendo se deslocar e atender os convidados com mais agilidade e desenvoltura.

5. Ambientes

Muitos restaurantes possuem jardins incríveis, onde é possível realizar uma cerimônia ao ar livre, montar um lounge ou um espaço para as crianças se divertirem. Um bom exemplo é o Jardineto, na região da Vargem Grande (RJ). Ao contrário dos salões de festa, os casarões que mantêm sua estrutura original possuem salas que podem separar os convidados mais barulhentos daqueles que gostam de conversar sossegadamente, como é o caso do Duque Gastrô.

Surpreenda seus convidados com coquetéis super atuais: todas as dicas de especialistas!

JardinetoSaiba mais sobre “Jardineto”
Jardinineto – Foto: Divulgação

6. Controle

Muitos salões de recepção já têm seus fornecedores favoritos, com quem cultivam uma boa afinidade de trabalho, e você pode não ter controle sobre a qualidade, a quantidade, o preço e o estilo do que é servido. Isso não acontece quando você se casa em um restaurante cujo menu já é seu velho conhecido. Mesmo que a sua recepção seja para um número grande de pessoas, existem bons restaurantes para se conhecer antes de escolher onde fazer a sua cerimônia. O Felix Bistrô é um deles. Especializado em culinária francesa, situa-se numa área tranquila próxima à cidade de São Paulo e seu ambiente versátil permite a realização desde mini weddings até casamentos para 200 pessoas. Se você não quiser sair da cidade, pode experimentar os pratos do Jardim Aurélia, no Itaim Bibi, e conhecer como como cliente seus deliciosos pratos e lindos ambientes.

Saiba como perder os quilinhos extra do inverno de forma rápida e fácil: funciona!

Jardim AuréliaSaiba mais sobre “Jardim Aurélia”
Jardim Aurélia – Foto: Aline Ribeiro Fotografia
Felix BistrotSaiba mais sobre “Felix Bistrot”
Felix Bistrot – Foto: Divulgação

7. Aconchego

O ambiente de um restaurante permite que você se sinta mais próxima de seus convidados. Você pode ter mais tempo para curtir a companhia de cada um deles e, o melhor, já que a comida é o foco principal do local, todos poderão desfrutar de uma refeição inesquecível e farta!

Restaurante QuintalSaiba mais sobre “Restaurante Quintal”
Restaurante Quintal – Foto: Mario Lima

Se a sua intenção é ter menos gastos e preocupações durante os preparativos e fazer com que todos se sintam aquecidos e acolhidos no dia do casamento, não descarte a possibilidade de celebrar o seu dia especial onde a comida e o atendimento deixarão apenas boas lembranças a você e seus convidados! Saiba de antemão quais são as 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos e não deixe que isso aconteça no seu!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Isaac
19 out de 2015

Olha… a Ideia foi fenomenal! Gostei muito, muito obrigado! =]

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação