Os 13 pilares de um casamento de sucesso: LUTE pelo 10º!

Todo relacionamento é diferente e muito especial, mas existem pilares básicos que todo casal deve ter para se tornar mais forte com o passar do tempo. São 13 pilares que, de fato, fortalecem todo e qualquer relacionamento. Anote!

10 atitudes simples que farão do seu amor a pessoa mais feliz do mundo!

Foto: Mônica Dantas

1. Respeito

Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades. Respeite TUDO no outro.

2. Confiança

A confiança deve ser cega e para isso, vocês devem trabalhar essa confiança no dia a dia! Não é tão difícil quando existe uma entrega absoluta, já que quando existe amor, a confiança ocorre naturalmente.

3. Admiração

Tem coisa mais gostosa que admirar seu par e saber que este sentimento é recíproco? Pois é isso! Admire seu amor, reconheça seus feitos, teça sinceros elogios e mantenham-se praticando diariamente este passo. Vocês serão surpreendidos diariamente.

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Foto: Franklin Protázio Fotografia

4. Diversão 

Saia da rotina! Programem uma viagem, saiam com os amigos, vão ao cinema e vejam o filme com as mãos dadas como nos primeiros encontros. Vale tudo: parque de diversão, banho de chuva, um piquenique, um filme maravilhoso no sofá de casa. A ordem é se divertir para quebrar a monotonia e não cair na temida rotina.

5. Beijos e abraços

Não importa se você é homem ou mulher, todos nós gostamos de carinho e demonstração de afeto. Um beijinho, um cheirinho no pescoço, um abraço apertado, um beijo longo. Veja como é fácil. É de graça e com resultados maravilhosos!

25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos! 

Foto: Leica Weddings

6. Elogios

Quantas vezes você achou o máximo o que o seu amor fez, ou como agiu em determinado momento e se manteve calado/a? Nada disso! Sempre que voce sentir essa vontade incontrolável de elogiar, elogie sim! Podem ser 10, 20 vezes ao dia. As coisas boas devem ser ditas e fortalecem o amor e a confiança!

7. Surpresas

Surpreender é algo que mantém a chama de uma relação acesa simplesmente porque você demonstra para o outro, que nem tudo “está visto”, que você pode ser uma verdadeira caixinha de surpresas. Vale preparar aquela viagem de aniversário, comemorar a data que vocês se conheceram voltando ao lugar onde tudo começou, comprar uma passagem aérea sem que o outro saiba, esperar em casa para uma noite temática japonesa. Coloquem a imaginação em funcionamento.

Saiba quais são as 7 ações simples e efetivas que farão com que a sua relação seja PERFEITA!

Foto: Fernanda Ferraro Fotografia

8. Segurança

Para sentir segurança ao lado de alguém não faz falta ter um “pai” ou uma “mãe” ao lado. Vocês, inclusive, podem morar longe, em diferentes cidades ou países, e ter essa clara e maravilhosa sensação de que o outro está ao lado, que você pode contar com ele/a para o que der e vier. A sensação de segurança é uma atitude diante da vida e da relação e produto direto da confiança entre o casal.

9. Aceitar e ser aceito

Não existe mudar a personalidade de uma pessoa em um relacionamento, além do mais vocês se conheceram e se apaixonaram assim. Então você precisa se aceitar e aceitar o seu parceiro com as suas qualidades e defeitos. Até porque, uma pessoa completa está feita de detalhes que a fazem única, incluindo aqueles defeitinhos. Mas também não vale dificultar o relacionamento dizendo que “nasci assim, vou morrer assim”, o bonito é evoluir e mudar juntos, de mãos dadas.

Também leia: 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

Foto: Juanjo Vega Fotografia

10. Atenção 

Todos nós gostamos de receber atenção e a falta dela faz muito relacionamento estremecer. É muito chato e desgastante querer contar para o parceiro como foi o dia, falar sobre aquela reunião mega importante que você tanto preparou ou sobre aquela viagem incrível que você quer fazer, e ver que o  outro está  desinteressado ou pior, absorvido pelo smartphone enquanto você fala. Olho vivo!

11. Apoio incondicional

 Ok, você achou a ideia dele/a absurda, mas no lugar de dizer em voz alta automaticamente “essa ideia é um horror”, os casais fortes e parceiros, primeiro apoiam o outro para depois, de forma carinhosa e amável, tentar mostrar porque a ideia não parece tão boa assim. Essa é uma maneira de apoiar sempre e criticar ajudando, fortalecendo a cada dia, a relação de vocês.

12. Reciprocidade

Se algo que você espera em um relacionamento é receber, o que você deve dar em troca? É muito importante que os dois sintam que dão e que recebem e nunca pensem que o seu amor não está sendo retribuído. Reciprocidade é a base de uma relação saudável e longeva.

Primeiro ano de casados: 12 coisas imprescindíveis para saber antes do “sim, aceito”!

Ricardo Hara
Foto: Ricardo Hara

13. Satisfação

Este ponto pode ser um problema quando um dos dois é o pessimista de plantão, o que está sempre insatisfeito. É muito importante mostrar para o outro que você está feliz e satisfeito coma vida e com a relação. Sejam felizes juntos! A vida é muito mais bonita com alguém para amar…

Se você curtiu essa matéria leia também as  7 dicas para o casal encontrar a sintonia logo no primeiro encontro.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação