17 coisas que você SONHA em falar para o seu amor e não fala. Mas deveria!

Em um relacionamento é super importante ser sempre sincera e honesta. Não há razão para esconder seus sentimentos por medo da reação dele. Uma dica valiosa é falar com jeitinho e bem calminho! Não adianta nada no calor de uma briga querer mandar seu recado porque a única coisa que você vai conseguir é piorar a discussão e afastá-lo! Além disso, corre o risco de ele começar a te ver como a chatinha da relação e não é isso o que você quer, certo? Equilíbrio é a palavra-chave nessa hora!

Para não se desgastar à toa, selecionamos algumas das coisas que você deve dizer para o seu amor, mesmo que tenha medo da reação dele!

Ernandes Alcântara – Fotografia
Foto: Ernandes Alcântara – Fotografia

Eu não concordo com você

Ninguém quer se casar com alguém que pense exatamente igual em tudo! Por isso, não tenha medo de manifestar a sua opinião, mesmo que ela seja totalmente contrária ao que o seu amor pensa. Seja fiel ao seu jeito de ser e não mude apenas para agradar a quem você ama. Sua opinião diferente pode, inclusive, contribuir para que ele veja as coisas de outra maneira.

Não

Essa palavrinha mágica é bem difícil de ser pronunciada por qualquer pessoa, em todo tipo de relação, principalmente, entre casais. Mas dizer “não” de vez em quando é fundamental para a saúde e o bem-estar da relação. Não tem nada pior que fazer algo que te incomoda somente para agradar ao seu parceiro. Diga tranquilamente “não” quando a situação exigir. Você vai evitar muitas cobranças no futuro.

Veja também 7 ações que farão com que a sua relação seja perfeita: funcionam!

Ana Slika Fotografia
Foto: Ana Slika Fotografia

Você está errado

Por mais desagradável que seja, de vez em quando, é você quem tem que dizer que ele está enganado a respeito de algo. Desde as pequenas coisas, como furar uma fila, até situações mais complexas, como uma briga em família. Não tenha medo da reação dele. Fale com calma e, além do mais, se ele não tem razão, melhor ser corrigido por alguém que o ama de verdade, como você.

Eu não gosto disso

Nem sempre você precisa dizer que não gosta de alguma coisa que seu amor faz. Mas se você odeia ver jogos de futebol e ele é fanático por todos os campeonatos, seria legal sutilmente dar o seu recado. Algo do tipo: “Hoje eu prefiro tomar um vinhozinho e comer uma pizza com você ao invés de ver futebol, topa?“. É importante fazer valer seus gostos na relação, tanto quanto os dele!

A relação sempre pode evoluir, certo? Saiba como melhorar ainda mais uma relação que já é boa com 10 atitudes infalíveis!

Thiago e Camila Fotografia
Foto: Thiago e Camila Fotografia

Sinto sua falta!

A maioria dos homens não consegue expressar sentimentos espontaneamente. Mesmo que não fique repetindo todos os dias que sente muito a sua falta, isso não significa que ele não sinta o mesmo que você! Lembre-se de que existem várias maneiras de dar o seu recado! Que tal aproveitar a ajuda da tecnologia e mandar uma foto de vocês dois dizendo que você não vê a hora de estarem juntos outra vez?

Bateu um ciuminho…

De vez em quando, bate um pouquinho de ciúmes? Normal! Se uma colega de trabalhou ou a velha amiga de infância te deixa pouco à vontade, fale numa boa. Como namorada, você pode se sentir meio contrariada numa situação dessas, mas se ele disser que não há motivos para se preocupar, acredite no rapaz! Você o conhece melhor do que ninguém e vai saber se ele estiver sendo sincero.

Confira nossa galeria com as 20 frases de amor que mais bombam na internet! Pura inspiração!

Samuel Campos Fotografia
Foto: Samuel Campos Fotografia

Preciso de espaço

Todas nós precisamos de um tempinho sozinhas de vez em quando! Se o seu amor fica mandando whatasapp o tempo inteiro para saber onde você está ou com quem foi se encontrar, fique ligada! Procure conversar com ele numa boa e deixar claro que você precisa de mais espaço. É ótimo ser querida e desejada, mas ninguém gosta de ter os passos vigiados.

Preciso de demonstrações públicas do seu amor

Cada um tem sua própria maneira de demonstrar carinho e afeto. Ele pode ser mais discreto, mas se você sente falta de mais demonstrações explícitas de amor, diga ao rapaz. Mostre que pequenos gestos – como um passeio de mãos dadas, um abraço apertado no meio da rua ou um beijo apaixonado no escurinho do cinema – são mais que suficientes para encher eu coração de alegria!

Saiba quais são as 14 formas masculinas SUTIS de dizer “eu te amo”: a 9 não é tão comum!

Aloha Fotografia
Foto: Aloha Fotografia

Te amo!

Esqueça essa história de que ele tem que dizer primeiro a frase mágica! Isso é coisa do passado! No tempo da tecnologia e da modernidade, você pode perfeitamente dizer “eu te amo”! Afinal de contas, você é uma mulher do século 21! Ele pode estar apenas esperado você dar o primeiro passo para responder “eu também te amo”!

Meu mundo não gira em torno de você

Existe vida além do relacionamento a dois, sabia? Ele provavelmente também sabe, mas não custa nada deixar claro que você não cortou as suas relações de amizade apenas para mergulhar nessa paixão. Não tenha medo de dizer a ele quando você quiser sair com seus colegas, viajar com suas amigas, ou estar com sua família!

Conheça 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Foto: Gabriel Habibi

Como foi o seu dia, baby?

Não tem nada mais desagradável do que encontrar alguém que, ao final do dia, reclama de tudo o que aconteceu! Isso não significa que você não pode desabafar com ele. Se você teve um dia de cão, ao invés de despejar em cima dele todo o seu aborrecimento, que tal convidá-lo para um happy hour e relaxar? Ou, quem sabe, uma jantinha a dois para rir do que passou no seu dia tão estressante?

O que eu posso fazer pra te ajudar, amor?

Quando estamos de cabeça quente, a última coisa que precisamos é de alguém dizendo coisas do tipo “eu te avisei”. Não seja a bruxa má que só coloca seu amor mais pra baixo! Se quiser mesmo ser útil numa hora dessas, não tenha medo de se oferecer para ajudar. Ele certamente vai apreciar a sua atitude!

Há ao menos 10 coisas muito importantes que você JAMAIS deveria abandonar por um relacionamento.

Amô de Fotografia
Foto: Amô de Fotografia

O que você acha disso?

Se estão pensando em viajar juntos e você já tem aquele roteiro montado na cabeça, mesmo que esteja louca de medo da resposta dele, peça a opinião do seu amor. Vai ser muito mais divertido fazer uma viagem pensada em conjunto do que se ele apenas concordar para te agradar. Seja democrática sempre!

Você é muito gato!

As mulheres adoram ouvir elogios, mas nem sempre retribuem da mesma maneira. Os homens também curtem ser elogiados, portanto, diga alguma coisa boa sobre o seu amor. Pode ser algo espontâneo sem nenhuma razão especial. Você vai ver no sorriso e nas atitudes como ele vai ficar feliz!

Uma relação sempre pode ser melhor! Saiba como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis!

Foto: Juanjo Vega

Desculpe, amor, você tinha razão

Errar é humano e você não vai querer insistir no erro, certo? Quando perceber que ele tinha razão, não tenha medo de ser humilde e pedir desculpas. Não arrisque algo tão importante para você por puro orgulho!

“Por favor” e “obrigada”!

Não tem nada mais desagradável do que uma pessoa mandona e mal agradecida. A gente pode até cozinhar depois da meia-noite, desde que o pedido seja muito carinhoso e gentil. Da mesma forma, seu amor pode atender aos seus pedidos mais absurdos desde que você use sempre essas palavrinhas mágicas. Com elas, você não vai se sentir insegura em pedir qualquer coisa! Seja lá o que for!

Conheça 9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

Conta comigo, amor

Tem momentos na vida em que a única coisa que nos consola é saber que podemos contar com o apoio daqueles que amamos. Não tenha receio de demonstrar seus sentimentos em momentos decisivos. Seja lá qual for a difícil decisão que seu amor precisa tomar, seu apoio será fundamental para que ele faça a sua escolha com bastante segurança. É nessa hora que vocês vão perceber que mais do que um casal, são uma equipe unida pelo amor!

Viu como é fácil e super importante dizer o que você pensa? Seu amor vai te respeitar e admirar ainda mais pela sua segurança e atitude. Não tenha medo de ser feliz ao lado de quem você ama!

Se você gostou desse artigo, veja também 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação