17 pensamentos que os NOIVOS têm antes, durante e após o casamento: o 9 é MUITO comum!

Com certeza você já deve ter se perguntado: o que será que passa pela cabeça do noivos em diferentes momentos do relacionamento e da orgaização do casamento. As noivas, em geral mais falantes e abertas, tornam-se mais fáceis de ser lidas. Mas e os noivos? O que será que pensam antes de fazer o pedido? E durante os preparativos do casamento?

Dizem que os homens são mais discretos quando se trata de demonstrar sentimentos. Talvez exista um pouco de razão nisso, mas não quer dizer que a cabeça deles não passe por um turbilhão de emoções nesse período tão importante!

Entre o pedido de casamento e os preparativos para o grande dia, milhares de pensamentos passam pela cabeça dos noivos. Você vai saber agora quais são os principais!

Não deixe de ler também: 7 coisas que você PRECISA saber sobre o seu NOIVO antes de casar!

Foto: Azulflojo fotografía.

Antes de se declarar

1. Anel de noivado grande ou pequeno?

Para algumas mulheres, o tamanho do anel de noivado ideal é aquele bem grande que todo mundo possa ver de longe, mas para outras, o ideal é um anel discreto que simplesmente represente muito bem, o amor entre os dois. Por isso, muitos homens ficam em dúvida antes de escolher. O melhor, neste caso, é que você dê pequenas dicas para que ele saiba exatamente o tipo de anel que você gostaria de ganhar.

Leia também nosso post sobre anel de noivado: 7 curiosidades que te surpreenderão!

Foto: Annie Gozard

2. E se o anel não couber?

Para as mulheres, essa é uma questão bem banal, mas para a maioria dos homens essa pode ser uma missão quase impossível. Uma das técnicas bastante usadas por homens apaixonados é roubar um anel da namorada, escondido, para não errar!

3. Será que ela vai gostar do anel?

Uma das joias mais importantes na vida de uma mulher é, sem dúvida, o anel de noivado! Por isso, não é de admirar que muitos homens fiquem inseguros na hora de escolher o modelo que melhor agrade. Com exceção das garotas que costumam dar dicas de como seria o anel perfeito, é um grande desafio acertar na escolha

Foto: Robert Lohse

4. Será que vai dar tudo certo?

Não é fácil para os homens dar um passo nessa direção e fazer um pedido de casamento. Existem muitos detalhes em jogo como, por exemplo, a escolha do momento ideal e a melhor maneira para ouvir o tão esperado “sim”. A maioria dos homens não quer simplesmente fazer um pedido e escutar uma resposta positiva. O que eles buscam mesmo é fazer um pedido não apenas irresistível, mas também inesquecível. Por isso, é bastante normal que eles fiquem muito nervosos!

5. Será que ela vai dizer sim?

Geralmente, quando um homem resolve pedir a sua amada em casamento, ele já está bem seguro da sua decisão. Principalmente, porque sabe que a resposta vai ser positiva. Mas sempre bate aquele frio na barriga e o medo da negativa. É claro que seu namorado vai estar nervoso nesse momento tão especial!

Foto: Gary Manrique

Durante os preparativos

6. É realmente necessário tudo isso, amor?

Preparar o casamento dos sonhos é algo que a maioria das mulheres imagina desde menina. Mas para os homens não é bem assim que funciona. Muitos deles ficam bem perdidos com a quantidade de detalhes importantes a que devem ser definidos.

7. Quanto será que custa um casamento?

Não basta apenas fazer um pedido de casamento maravilhoso e comprar um anel de noivado deslumbrante! Para eles, é fundamental que o casamento seja perfeito, como a noiva sempre sonhou! Mas será que o dinheiro alcança para tudo? O orçamento é algo super importante para o planejamento perfeito!

Foto: Laura Chacon Photography

8. A gente conhece todo esse povo?

Juntando familiares e amigos dos noivos, a lista de convidados pode ser bem grande. Portanto, é importante vocês estabelecerem critérios para chegarem a uma lista equilibrada. Os homens costumam ser mais práticos com esse tipo de assunto, o que é bem positivo!

9. Opinião, eu?

A noiva é a grande protagonista no dia do casamento e por isso, quase sempre é ela quem se encarrega dos preparativos o tempo todo sozinha. Mas é importante ouvir a opinião dele, sem contar que vocês vão curtir muito e aumentar a cumplicidade se estiverem unidos desde o início com o planejamento do casamento!

10. Tudo o que ela gosta de escutar

Muitos homens guardam as suas opiniões durante os preparativos do casamento. O motivo? Eles temem dar algum pitaco e decepcionar a sua amada. Preferem deixar tudo a cargo das noivas para não correr o risco de dizer algo que possa ferir os sentimentos ou contrariar a sua mulher.

Foto: Booda Fotografia

11. Alugar ou comprar?

Para a maioria dos noivos, o traje não é tão importante quanto o vestido, para a noiva. Afinal, elas são as grandes estrelas do casamento! Por isso, é bem comum os noivos ficarem em dúvida na hora de decidir se alugam ou compram sua roupa. Tudo vai depender do orçamento disponível! Lembre-se de que o aluguel é uma opção cada vez mais frequente e que há excelentes fornecedores no mercado.

12. Noivo clássico ou moderninho?

Muitos noivinhos moderninhos fazem questão de manter seu estilo e escolher um traje que seja fiel a sua identidade. Não é necessário um traje especial para isso. Com lguns acessórios para garantir esse look moderno e ousado.

Saiba tudo sobre o noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!

Foto: Julie Abreu

13. Como surpreendê-la?

Depois de um pedido de casamento super criativo, ainda é possível seguir surpreendendo a sua amada! Existem várias histórias de noivos que quebraram o protocolo e conseguiram fazer história no seu casamento! Que tal se declarar cantando uma música linda pra ela?

Surpreenda no dia do seu casamento! Veja 11 passos para escrever os votos de casamento perfeitos!

Foto: Huma 06

Durante o casamento

14. Será que ela vai vir?

A síndrome “noiva em fuga” é mais comum do que você imagina. Já sabemos que faz parte da tradição a noiva chegar atrasada no dia do casamento. O noivo deve estar preparado e ter bastante paciência para não demonstrar aos convidados, o nervosismo natural. No fundo, sempre fica aquela dúvida se é parte do espetáculo ou motivo de preocupação!

15. Ela está linda, linda, linda!

É o pensamento mais fofo e repetido pelos noivos nos casamentos. É inevitável que ele fique olhando par a noiva o tempo todo, hipnotizado com a sua beleza. Já faz parte da tradição ver a carinha de bobo dos noivos contemplando suas amadas vestidas de noiva!

Foto: Booda Fotografia

16. Acabou! Agora, vamos curtir!

Depois de dizer “sim, eu aceito” na frente de todo mundo, chegou a hora da tão esperada festa! Sem dúvida, essa é parte favorita não apenas das noivas, mas principalmente dos noivos! FES-TA!

Confira as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

17. Que máximo esse povo todo aqui!

É o que pensam noivos e noivas logo que termina o seu grande dia. Depois de tanto trabalho e dedicação, reunir tanta gente e curtir a energia e o alto astral das pessoas é o que faz tudo valer a pena!

Foto: Claire Saucaz

Se você ainda tinha alguma dúvida de que os noivos vivem esse grande dia com toda a intensidade, ilusão, alegria e nervos à flor da pele, depois dessa matéria você certamente sabe como eles realmente se sentem. E se você acabou de casar, leia 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação