18 palavras-chave dos casais perfeitos para você incluir no seu dicionário!

Cada história de amor é diferente de todas as outras. É importante estar ciente disso para não esperar do outro as mesmas atitudes daquele personagem do romance que você adora, e saber que cada casal tem uma forma peculiar de tratar o relacionamento.

Mas existem alguns elementos essenciais que devem estar sempre presentes na vida a dois. Veja quais são as 18 palavras-chave de um casal perfeito. Vale lembrar que os dois devem aplicar essas palavras ao vocabulário do casal, não vale só um, ok?

Descubra os 15 segredos de casais felizes para evitar brigas no verão: o 13 é fundamental!

Foto: Pedro Lampertti – AlfaMas Producciones

1. Respeito

É obvio que o amor é o sentimento-pilar para que um casal decida caminhar lado a lado, mas o respeito é imprescindível para que a jornada continue por muito tempo. Respeitar as características, opiniões e decisões do seu amor é sinônimo de maturidade e segurança.

2. Confiança

Poder confiar na pessoa que se ama é algo magnífico! Quando a relação atinge esse estágio, é possível mostrar-se abertamente (pontos fracos, fortes e segredos) sem ter medo de julgamentos, fofocas ou vinganças num possível término (bate na madeira!). Além disso, você sabe que pode contar com essa pessoa para o que der e vier.

3. Rir?

O sorriso é uma das armas mais fortes de sedução, mas também nutre a harmonia e a intimidade entre o casal. Exercite a risada de todas maneiras com seu amor e não tenha dúvida: não faltarão ótimos momentos entre vocês.

Vai se casar? Primeiro conheça os 51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

Foto: Cherry Waves

4. Surpresa

Não é preciso jogar pétalas de rosas de um helicóptero para surpreender seu amor. Um bilhetinho colado na porta de casa, um presente fora das datas comemorativas ou aquele ingresso para o show da banda que ele ou ela adora é uma boa maneira de energizar a relação.

5. Diversão

Saia da rotina e experimente programas diferentes com seu par, como uma tarde no fliperama, um dia num parque de diversões, uma partida de vôlei no parque ou jogos de tabuleiros com amigos. Você vai perceber que novas maneiras de lazer estimulará a espontaneidade e criatividade do namoro ou casamento. Certamente vocês enfrentarão a vida com mais leveza.

6. Amizade

Segundo o dicionário, amigo é aquele indivíduo com quem se tem uma relação de amizade, afeto e companheirismo. Se o seu amor é, ainda por cima, seu amigo…. BINGO! É até complicado pensar o contrário, não é mesmo?

7. Segurança

Sentir segurança ao lado de alguém não significa que você é dependente ou precisa de proteção. Sentir-se seguro significa que você sabe que a pessoa que está ao seu lado vai te dar o apoio e a paz necessários para seguir em frente. É a convicção de que você poderá lidar com qualquer dificuldade e estar longe do perigo. E se algo der errado ou não acontecer como você desejava, você terá aquele abraço revigorante ao chegar em casa.

Conheça os 7 comportamentos MUITO femininos que os homens deveriam entender!

Nathan ThrallSaiba mais sobre “Nathan Thrall”
Foto: Nathan Thrall

8. Empatia

Colocar-se no lugar do outro é uma das melhores atitudes para manter um bom relacionamento. Isso significa, principalmente, não fazer com o outro aquilo que nos magoaria. Combine com seu amor praticar esse conselho durante uma semana – vale para divisão de tarefas em casa e discussões por causa de ciúme – e veja como a relação pode ficar ainda mais saudável.

9. Gentileza gera gentileza

Gentileza é mais uma das características primordiais para que o relacionamento seja naturalmente feliz. Afinal de contas, quem gosta de gente mal educada por perto? Não é porque o relacionamento de vocês é antigo que vocês precisam deixar a amabilidade de lado. Se isso está acontecendo, alguém está ferido nessa história e é preciso entender o que ocasionou o problema.

10. Honestidade

Não importa se é difícil dizer a verdade, ela é sempre a melhor coisa a se fazer. A mentira só gera problemas mais complicados de se resolver e faz com que a confiança entre o casal diminua ou deixe de existir.

11. Ternura

Beijem-se, abracem-se, amem-se MUITO! Não economize no carinho com a pessoa amada. Expresse seu amor todos os dias!

Para ler e aplicar no seu dia a dia: 7 ações simples e efetivas que farão com que a sua relação seja PERFEITA!

Foto: Nano Gallego

12. Personalidade

Não esconda sua essência para agradar quem você ama! Lembre-se que uma das características do par perfeito é respeitar quem você é. Em uma relação saudável, os dois devem estar felizes.

13. Atenção

Por mais que você tenha um trabalho agitado ou uma família com muitos filhos, é importante lembrar que seu companheiro ou companheira merece atenção. Caso um furacão estiver passando pela sua vida, não deixe de demonstrar seu amor. Ah! Ser atencioso não significa ser obsessivo ou tentar controlar a vida do outro. Isso é muito mil e novecentos, gente!

14. Paciência

Amar não é viver num mar de rosas todos os dias. Alguns momentos serão de turbilhão e dificuldades; e isso pode estar relacionado à vida a dois. Tolerância e paciência são palavras perfeitas para serem aplicadas em determinadas situações.

Se algo não saiu como você esperava, conheça 10 razões extraordinárias para acreditar nas segundas oportunidades!

Foto: Gary Manrique

15. Compreensão

Seu par é diferente de você. Tenha em mente isso para respeitar os hábitos do outro e entender que vocês resolvem as questões de maneiras diferentes. Muitas vezes essas diferenças irão incomodá-lo. É aí que entra o item “empatia”!

Saiba quais são as 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos.

16. Sexo

O sexo é um termômetro incrível para saber como anda a intimidade do casal, mas isso não significa que vocês precisam fazer amor todos os dias. Respeite a vontade e o limite do outro. Sexo bom é quando os dois querem, nunca se esqueça disso! Quando os dois estiverem a fim, deixe o outro à vontade para confiar em você, curta ao máximo esse momento ímpar e descubra as 8 provas de que o SEXO é um dos pilares do casamento!

Diogo GasparSaiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

17. Bom-humor

Sorria para a vida e veja quantas coisas boas acontecerão ao seu redor. O bom humor vai lhe ajudar a superar todas as dificuldades com mais leveza e menos sofrimento. Ter alguém bem-humorado ao lado também faz uma baita diferença. Pense nisso!

18. Diálogo

Mantenha a comunicação entre vocês viva! Compartilhe os acontecimentos do seu dia, as novidades do seu trabalho e da vida pessoal, conte algo novo sobre a sua história e aprendam a conversar sem brigar quando tiver algum assunto para resolver. O amor vai fluir ainda mais livremente, você verá!

Flavia SoaresSaiba mais sobre “Flavia Soares”
Foto: Flavia Soares

Que tal ler esta matéria junto ao seu par e verificar quais palavras desse vocabulário vocês estão praticando muito, pouco ou nada? Aproveite e confira as 11 promessas de ano novo definitivas para 2016: a 4ª vai mudar a sua vida. Ainda dá tempo!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação