19 coisas que TODOS os casais esquecem durante a organização do casamento: PREVINA-SE!

O grande dia de vocês dois está marcado. Você já sonha com sua entrada triunfal na igreja e a troca de alianças, fecha os olhos e vê o salão de festa com uma decoração linda, à espera da chegada de vocês. Durante os meses de preparação do casamento, o nervosismo e a pressão para que tudo corra bem, muitas vezes faz com que os casais de noivos esqueçam detalhes essenciais.

Para que isso não aconteça com vocês, tome nota dessa lista de 19 coisas que noivos esquecem durante a organização do casamento – menos vocês!

Saiba quais são os 17 pensamentos que os NOIVOS têm antes, durante e após o casamento: o 9 é MUITO comum!

Foto: Ana Telma Fotografia
Foto: Ana Telma Fotografia

1. Perguntar se algum convidado é vegetariano ou alérgico a algum alimento

É muito natural que, na escolha do menu da festa, os noivos tenham em conta suas preferências e as das pessoas mais próximas, como pais ou padrinhos. Mas pensar que outros convidados podem ter restrições alimentares e cuidar para que eles tenham opções no seu buffet, é muito delicado e atencioso.

2. Kits de emergência para os banheiros da festa

Kits de costura, analgésicos, curativos básicos, fio dental, desodorante, absorventes e mesmo grampos de cabelo são itens simples que podem salvar seus convidados de algum imprevisto durante a sua festa. É um detalhe simpático e que não vai pesar no bolso dos noivos.

Tendências de casamento ULTRApassadas: não caia nestes erros!

Renata Philipo Fotografia
Foto: Renata Philipo Fotografia

3. A mala da noite de núpcias

Se vocês não vão sair da festa direto para a viagem de lua de mel, não se esqueça de preparar uma mala para a noite de núpcias. Além de roupas e sapatos para o dia seguinte e um kit básico de higiene e beleza (bastante demaquilante), pense em como você vai transportar seu vestido de noiva.

4. Escolher os textos da cerimônia

Nas cerimônias religiosas talvez haja menos liberdade para isso, mas nada impede que vocês conversem com o celebrante e proponham algum texto que tenha mais significado para vocês. Se não for para fazer parte do rito da celebração, que seja para dividir com seus convidados nesse momento tão importante.

Saiba quais são os 11 passos para escrever os votos de casamento perfeitos!

Foto: Coletivo 3
Foto: Coletivo 3

5. Os doces da festa

Como a mesa de doces é um elemento fundamental, também na decoração dos casamentos, dificilmente ela é esquecida. Mas na hora de escolher o que vocês vão oferecer na festa, tenham em conta não só o sabor, mas também a apresentação dos doces. Eles precisam ser devorados com os olhos também!

6. Avisar os convidados sobre o dress code

Esta é uma informação que alguns consideram indelicada para colocar no convite, mas que vai ajudar seus convidados – especialmente as convidadas – a escolherem o traje que esteja de acordo com o tipo de festa que vocês vão oferecer. Não deixe isso passar batido, principalmente se a festa vai ser na beira da praia ou temática.

Bruna Louzada
Foto: Bruna Louzada

7. Fazer teste de maquiagem e penteado

Você reuniu todas as referências possíveis de beleza para noivas e sabe exatamente o que quer para o seu grande dia. Mas será que o profissional que você contratou sabe executar o estilo? Ou será que sua pele combina com aqueles tons de maquiagem? O penteado vai mesmo valorizar sua beleza e harmonizar com seu vestido? A melhor maneira de não correr riscos no seu grande dia é agendar um teste prévio de maquiagem e penteado.

8. Marcar lugares na cerimônia

Se você faz questão que algumas pessoas ocupem lugares especiais na cerimônia do seu casamento, não esqueça de pedir ao cerimonial que sinalize os assentos que estarão reservados. Se achar necessário, especifique até quem deve se sentar próximo de quem.

9. As pessoas mais importantes para as fotos

Pode acreditar, no calor das emoções da cerimônia e da festa, é bem possível que você se esqueça de fazer uma foto com aquela tia querida ou a amiga que veio de longe só para o seu casamento. Para evitar que isso aconteça, faça uma lista de pessoas com quem você faz questão de posar e entregue aos seu fotógrafo e ao seu cerimonialista.

10 tradições de casamento em 10 países diferentes: estranhas ou incríveis?

Foto: Adriana Oliveira
Foto: Adriana Oliveira

10. Indicar a lista de presentes no convite

Incluir essa informação no convite facilita, e muito, a vida dos seus convidados. Para fazer isso de forma delicada, adicione um pequeno cartão com esse detalhe no envelope que será enviado. Para facilitar, você pode criar no Zankyou seu site de casamento e incluir sua lista de presentes.

11. Kit de emergência para a noiva

Imprevistos podem acontecer e você não quer ser pega desprevenida, certo? Tenha um pequeno kit para te socorrer em caso de aperto: água termal, maquiagem, absorvente, desodorante e mesmo uns analgésicos são itens valiosos para uma noiva ter à mão.

12. Levar sapatos confortáveis para a festa

Noivinha, não se engane: uma hora o sapato vai apertar, o salto vai incomodar e você vai topar até ficar descalça, só para não perder a festa. Para não estragar seu look, providencie sapatos confortáveis que combinem com seu vestido e peça para alguém levar para a festa.

7 comportamentos MUITO femininos que os homens deveriam entender!

Vander Zulu Wedding Photojournalist
Foto: Vander Zulu Wedding Photojournalist

13. O celular

Não, você não vai postar seu casamento nas redes sociais – seus convidados certamente o farão. Mas alguém pode precisar falar com você (ou o contrário) e você não quer estar incomunicável, certo? Peça para alguém levar seu celular – com bateria cheia – para o seu casamento. E tenha certeza de mantê-lo desligado durante a cerimônia.

Casamento no facebook? Saiba o que postar e o que JAMAIS publicar na rede social!

14. Descansar

A gente sabe que, quanto mais próximo o grande dia, mais díficil será cumprir essa meta. Mas faça um esforço, alimente-se bem e durma bastante, especialmente na véspera do casamento. Se possível, considere ir por um dia para um spa. Só uma noiva descansada aproveita bem o seu dia.

Foto: Adriana Oliveira
Foto: Adriana Oliveira

15. Ter um plano B

Nenhum casamento é à prova de imprevistos. Mas contar com fornecedores que saibam superá-los sem estressar os noivos é o segredo de uma celebração bem sucedida. Quando estiver fechando contratos, tenha certeza de que os profissionais têm alternativas para o caso de algo correr muito mal.

16. Aproveitar

Parece desnecessário falar isso, mas não é raro encontrar noivos que ficam tão preocupados com os convidados e os serviços no dia do seu casamento que nem percebem a festa passando. A melhor maneira de vocês ficarem despreocupados no seu grande dia é contratando fornecedores de confiança. E ter um cerimonialista acertando os detalhes durante a festa é fundamental.

Como escolher uma cerimonialista perfeita para você: 7 dicas certeiras!

Foto: To Live To Love Photography

17. Ensaiar para a cerimônia religiosa

Todo mundo acha que sabe como se faz o cortejo religioso, como se posiciona no altar, mas a verdade é que se isso não for organizado antes da cerimônia, a entrada na igreja pode ser confusa. Tente marcar um ensaio com seus pais, padrinhos, damas e pajens e também com os músicos – ou ao menos ao som das músicas escolhidas – para que no dia todo mundo saiba direitinho o que fazer.

18. Os profissionais da festa

Ao contratar os serviços para o seu casamento, confira como fica a questão da alimentação para seus fornecedores. Pode parecer bobagem à primeira vista, mas eles ficarão horas trabalhando e precisarão se alimentar e se hidratar para manter a energia necessária à realização de um bom trabalho. Defina com seu buffet a melhor forma de cuidar disso.

13 erros cometidos por TODAS as noivas. Menos por você!

Coletivo 3
Foto: Coletivo 3

19. Preparar-se para as fotos

No dia do seu casamento, vocês terão fotógrafos acompanhando vocês o dia todo. Se você sabe qual o seu melhor ângulo – ou sabe ao menos o que menos te favorece – avise à sua equipe de foto e filmagem. Explore previamente o espaço onde será seu casamento para descobrir lugares que possam render fotos incríveis.

A melhor forma de garantir que vocês não vão esquecer de nada na preparação para o grande dia é se cercarem de pessoas em quem confiam. Algumas tarefas vocês podem delegar a familiares e amigos próximos, mas o ideal é que vocês contem com uma assessoria profissional para ajudar!

E se vocês resolveram gravar uma frase de amor nas alianças, não deixem de ler o artigo 21 frases originais para gravar nas alianças de casamento: a 16 é para rir muito!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (4)

Divina Assessoria
23 mar de 2016

Olá Meninas!

Vi no Item 2 a sugestão de Kit emergencial, porém é proibido a exposição de remédios assim no banheiro de buffet\’s.
Pois já houveram casos de ingestão desses remédios por crianças.
Normalmente esses remédios ficam com assessoras ou responsáveis do buffet, a disposição dos convidados quando precisarem.

Apenas um alerta.

:D

Responder
Renata Vazquez
11 abr de 2016

É verdade Divina! Muito bem lembrado. Um beijo

Caroline
23 mar de 2016

Olá Meninas!

Vi no Item 2 a sugestão de Kit emergencial, porém é proibido a exposição de remédios assim no banheiro de buffet\\\’s.
Pois já houveram casos de ingestão desses remédios por crianças.
Normalmente esses remédios ficam com assessoras ou responsáveis do buffet, a disposição dos convidados quando precisarem.

Apenas um alerta.

:D

Responder
Renata Vazquez
11 abr de 2016

É verdade Carolina! Muito bem lembrado. Um beijo

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação