BR Login
BR

20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!

Agora falta pouco! Daqui a uma semana você será o centro das atenções ao caminhar na direção do seu amado para o tão esperado “sim”. Restam apenas pequenos detalhes para que tudo esteja perfeito e a maioria deles envolve você e seu bem estar. Por isso, listamos 20 coisas que você NÃO deve fazer uma semana antes do casamento para que surpresas desagradáveis não estraguem a sua tranquilidade – nem cansem a sua beleza…

Fazer uma “limpeza geral” uns dias antes está super liberado: DETOX pré casamento: aposte nesta ideia com receitas deliciosas!

Foto: Alina Skazka

1. Inventar moda no cabeleireiro

É hora daquela última prova de make e penteado para ter certeza de que você escolheu os arranjos de cabelo e as cores que realmente adorou. É nesse momento que surgem as dúvidas e, com elas, as péssimas ideias: “E se eu cortasse uma franja? E se eu ficasse ruiva?” Pelo amor de deus, NÃO! Esses são arrependimentos exclusivos dos dias comuns e não deve ser, jamais, uma lembrança do dia do seu casamento.

2. Tentar ficar com aquele bronzeado dourado em 1 dia!

Nem na praia, nem na piscina, nem na cama da estética. Independente do seu tom de pele, a regra é: Fuja dos raios UV! Já imaginou sair em todas as fotos com a pele vermelha ou descamando? Bronzeamento em spray também não é uma opção. Quando a aplicação dá errado, pode te deixar manchada e com um tom alaranjado que, definitivamente, não combina com o branco do vestido. Se você quer estar com uma corzinha no seu grande dia, experimente fazer pouco a pouco, nunca UMA semana antes.

Penteado e maquiagem para noivas 2016: Marcelo Hicho dá as dicas!

Foto: Kane Skennar from Grace Loves Lace

3. Depilar ou tingir as sobrancelhas

O momento ideal para o retoque final das sobrancelhas é de duas a três semanas antes do casamento, quando qualquer erro ainda é passível de reparação. Brincar com tintura, cera ou pinça na última semana pode causar ferimentos, queimaduras ou beliscões. Deu um friozinho na barriga, não?

4. Dar um último retoque na pele

A clínica de estética te ligou anunciando uma nova limpeza clareadora-uniformizante-suavizante-antioxidante ultra revolucionária e você achou que seria uma boa ideia adicionar mais um cuidado à sua pele para estar com a aparência perfeita no grande dia? É uma pena não terem ligado há 1 mês… Tratamentos milagrosos implicam em uma etapa posterior, de mais ou menos uma semana, onde o ardor, a coceira e a descamação são inevitáveis antes que a pele se regenere apresentando os resultados desejáveis. Em caso de reação alérgica, esse período pode ser maior.

5. Pedicure

Normalmente, as noivinhas cuidam das mãos na véspera do casamento ou no próprio dia durante a longa espera da preparação. Sua manicure poderá lhe oferecer um tratamento para os pés, mas fique apenas com a massagem. Um acidente com o alicate pode prejudicar o conforto dos sapatos que você levou meses procurando; e as solas muito lixadas ficam doloridas em poucos instantes. Lembre-se: você é a dona da pista de dança!

Saiba como cuidar os seus cabelos antes do casamento para que BRILHEM no seu grande dia!

Galeria Anderson MirandaSaiba mais sobre “Galeria Anderson Miranda”
Foto: Galeria Anderson Miranda

6. Depilar a virilha – bem cavada e pela primeira vez…

Se você nunca experimentou a depilação cavada e quer surpreender seu noivo com suas novas lingeries durante a noite de núpcias e a lua de mel, comece a depilar uns quatro meses antes do casamento. Nas primeiras vezes em que esta região é depilada, a pele fica muito sensível, propensa ao aparecimento de pequenas bolhas, pelinhos encravados e coceira, ou seja, o contrário de sexy!

7. Trocar seus cremes de uso diário

Sua irmã chegou do exterior para curtir contigo os preparativos finais do casamento e te trouxe de presente uma linha de tratamento super luxo, aquela que você sempre quis. Paciência. Você terá que esperar até o retorno da lua de mel para começar a testá-la. Ser surpreendida por uma pele mais oleosa ou ressecada que o normal, ou até mesmo uma alergia, vai exigir muitos retoques de maquiagem na hora da festa, te roubando momentos preciosos desse dia tão planejado.

8. Experimentar um novo sabão ou amaciante de roupas

Um novo aroma de roupa limpa para sua nova vida! Pode parecer uma bobagem, mas trocar a marca do sabão e do amaciante pode provocar reações sérias, principalmente no contato do corpo com as roupas íntimas; e ser obrigada a tomar corticóides a poucos dias de entrar no seu vestido seria desastroso!

Dia da noiva em salões e espaços especializados: eles têm TUDO o que você precisa!

Foto: Johansson Correia

9. Rever seu método contraceptivo

Agora não, por favor! Se está insatisfeita com o método que usa atualmente, não pare agora. Se está insegura, adicione proteção, mas não inicie nenhum tratamento diferente do usual neste momento. As duas primeiras semanas de uso de um novo anticoncepcional, seja ele qual for (pílulas, DIU, injetável, adesivo), podem produzir uma série de efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço, náuseas e dores de cabeça. Nenhum deles combina com “noiva”.

10. Pegar pesado nos esportes

Se você é fã de esportes e velocidade, dê um tempinho. Não suba em motos, skates, patins e até bicicletas. Não corra o risco de sofrer fraturas ou escoriações. E se você está insatisfeita com o seu bumbum ou acha que a barriga vai marcar o vestido, faça algumas sessões de meditação, alongamento e yoga (não estamos falando de ashtanga, ok?). Seu vestido já está moldado para as suas formas e, com certeza, vai te deixar completamente à vontade e linda. Se internar na academia agora pode lhe causar dores e lesões musculares. Já pensou caminhar até o altar com panturrilhas doloridas?

Se você vai casar dentro de 6 meses ou 1 ano, leia o Miniguia para aprender a correr em 8 semanas: noivas na medida!

Glaycon + Marcela | Fotografia e VídeoSaiba mais sobre “Glaycon + Marcela | Fotografia e Vídeo”
Foto: Glaycon + Marcela | Fotografia e Vídeo

11. Virar arroz de festa

É certo que os amigos e familiares já estarão no clima do grande evento que se aproxima. Alguns vêm de longe e, aos poucos, eles chegam e se aglomeram em hotéis, casa de amigos e parentes (alguns na sua própria casa), o que é uma delícia. Todas as suas amigas – do trabalho, da faculdade, da infância – estarão no seu pé para brindes e despedidas e, provavelmente, será difícil recusar tantos convites já que todos os encontros serão em sua homenagem. Mas não se esqueça: você precisa estar descansada no fim dessa maratona. O sono é sagrado nesta última semana e saber a hora de ir para casa será essencial. Veja o porquê na dica a seguir…

12. Abusar da cafeína

O sono é o principal produto de beleza, por isso é crucial que você durma, pelo menos, sete horas por noite. Um bom chá de ervas pode ajudar. Se você não consegue desligar seu cérebro à noite, pensando nas coisas que ainda precisam ser feitas, ou tem medo de esquecer algum detalhe, peça ajuda a alguém próximo. Lembre-se que pouco sono aumenta a produção de grelina, o hormônio da fome, que também provoca olheiras e bolsas (socorro!). Evite, portanto, o uso excessivo de café e de bebidas que contêm cafeína e dê preferencia às infusões naturais com baixo teor de açúcar. Logo após o casamento, você vai perceber que tudo deu certo e que não teria valido à pena passar as noites em claro.

13. Ingerir bebidas pigmentadas

Já mencionamos os brindes e jantares que provavelmente irão acontecer nos dias anteriores ao casamento, certo? Neste momento, seria bom resistir à tentação de beber vinho tinto ou aquele cafezinho servido após a sobremesa, a menos que queira eternizar um sorriso amarelo no seu álbum de casamento. Chás escuros, refrigerantes, sucos industrializados e frutas como açaí e mirtilo também devem ser evitados. Ao invés de tingir seus dentes com tanino, aproveite esses 10 truques cotidianos para conseguir um sorriso BRANCO perfeito no dia do seu casamento!

Foto: Elena CH Photo & Vídeo

14. Experimentar comidas exóticas

Seus amigos gostam de provar e descobrir novos sabores? A cada semana, desbravam um restaurante exótico diferente? Você não deverá segui-los! Evite comidas estranhas, com ingredientes desconhecidos e odores tentadores. Seu corpo vai agradecer: uma reação alérgica uma semana antes do casamento não é o melhor da vida. Ao invés disso, continue seguindo sua dieta normal ou a que você escolheu meses antes. Deixe as experiências para depois da lua de mel.

15. Exagerar no sódio

Você sabia que uma dieta com baixo teor de sódio por uma semana pode te ajudar a eliminar até dois quilos? Sim! O sódio detém 50 vezes o seu peso em água, por isso, se você conseguir reduzir drasticamente o consumo de alimentos salgados, temperados, processados, molhos, embutidos, refrigerantes, sucos artificiais e optar por uma alimentação natural com baixo teor de sódio – ou nenhum – você evita o inchaço e ainda pode lucrar com uma “secadinha” antes da prova final do vestido. Que tal?

Junior Monteiro FotografiaSaiba mais sobre “Junior Monteiro Fotografia”
Foto: Junior Monteiro Fotografia

16. Esquecer de beber água

Isso é essencial para que sua pele fique limpa e reluzente. O ideal é que a quantidade de água seja duplicada pelo menos dois meses antes da casamento, mas no corre-corre da última semana, é possível que você se esqueça desse detalhe, levando esse plano de beleza a fracassar. Nos eventos pré casamento, se você conseguir se lembrar de intercalar seus brindes com um copo d’água, muito melhor!

17. Se empolgar nos brindes

Ainda mencionando as homenagens dos amigos e familiares e o estresse da última semana, você pode se sentir tentada a tomar algumas taças de espumante à mais para relaxar ou aproveitar a companhia das pessoas queridas à sua volta, mas não se esqueça que o álcool deixa seu corpo cansado e inchado. Opte, por exemplo pelas águas aromatizadas: uma opção saudável e LINDA para o seu casamento e seu dia a dia!

18. Se internar nas redes sociais

Claro que você não vai ficar totalmente off-line, já que você usa as redes para se comunicar com o mundo e não pode, logo agora, sumir da vista dos seus fornecedores e convidados. Mas chegou a hora de fazer log off em todos aqueles sites e aplicativos que você usou para se inspirar durante o período de preparativos. Além daquele monte de fotos marcadas como favoritas no pinterest ou tumblr, suas redes são baseadas em conteúdo gerado pelo usuário e, a essa altura, tudo o que lhe oferecem são lindas imagens de vestidos, arranjos para cabelos, dicas de decoração, trajes fofos para daminhas… Isso pode plantar mil dúvidas na sua cabeça, mas agora não é hora de questionar, apenas manter a mente calma. Está tudo pronto!

Falando em rede social… Saiba quais são as 5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais

Foto: Marie Marí

19. Modificar o mapa de mesas

Nem pensar! Se você está desesperada para aproximar aqueles seus dois amigos que acabaram de ficar solteiros, faça isso na pista de dança! O plano de mesas é um ecossistema frágil e complexo e para modificá-lo você teria que lidar com um catastrófico efeito dominó.

20. Surtar

Seu fotógrafo mega talentoso quebrou a perna? O DJ foi barrado no salão de festas? Não entre em parafuso! Existem profissionais trabalhando exclusivamente para que tudo saia como o programado no dia do casamento. Seu cerimonialista, com toda certeza, tem uma agenda telefônica enorme e variada e saberá o que fazer. Se você optou em resolver tudo sozinha, agora é um bom momento para delegar os últimos detalhes (e imprevistos) à sua mãe e madrinhas. Apenas relaxe!

10 Ações que te farão uma NOIVA extremamente FELIZ e tranquila: comprovadas!

Rodrigo CyprianoSaiba mais sobre “Rodrigo Cypriano”
Foto: Rodrigo Cypriano

Todas sabemos que, com tantas expectativas, é impossível se tornar uma praticante fervorosa do zen budismo nesta última semana. Mas foi o próprio Buda quem disse que devemos buscar “o caminho do meio” em todos os momentos e decisões da nossa vida. Se relaxar completamente te parece improvável, tente riscar estes ítens da sua lista para evitar desgastes desnecessários, combinado?

Você está tranquila, mas o seu noivo se transformou em um “Groomzilla”? Saiba como lidar com a situação! E se os dois estão zen e com tudo preparado, divirta-se com as 41 coisas LOUCAS e DELICIOSAS que você vai pensar no dia do casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação