20 truques para emagrecer sem dieta: parece mágica, mas não é!

Vocês noivaram em uma festa linda, em família, e aquele foi o último dia do resto da sua vida tranquila, porque você acordou no dia seguinte e ao começar os preparativos do seu casamento – que deve ser simplesmente PER-FEI-TO e acontecer dentro de 12 meses – uma inimiga esperava você ao lado da sua cama: a sua ANSIEDADE!

Se você está começando a pensar na sua festa, veja as últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!

Foto: La buena sombra

A famigerada ansiedade, entidade mais do que chata, que insiste em te visitar em épocas de tensão, começa em seguida o seu trabalho –  dizendo baixinho no seu ouvido: “vai lá, come um docinho que o medo passa. Vai, ataca esse sorvete que você vai ficar bem tranquila. Come mais, só mais um pouquinho”.

CALMA! Esta introdução é só para lembrar você que a ansiedade pode (e deve) ser driblada e que apesar de não ter tempo para exercícios e estar sob muito stress, é possível emagrecer, ou não engordar – o que já é ótimo em épocas de tensão, com estas 20 dicas que não têm nada a ver com dietas rigorosas e muito exercício. Anote! Mas não significa que você não deve fazer nenhuma dieta e nenhum exercício! Sabemos da importância de ambos nesta etapa e sempre!

Foto: Monica Dantas

1. Abandone o moletom e as roupas com elástico!

Quem nunca usou, durante meses, a típica indumentária de academia e quando foi colocar o seu jeans preferido, ele não passava dos quadris? Elásticos, fora! Até porque as roupas folgadas – isto está comprovado cientificamente – incentivam a comer de “forma displicente”, ao contrário de um botãozinho apertado, que vai lembrando você que ele pode deixar de servir, se você seguir comendo.

2. Adeus refrigerantes e bebidas industrializadas – para sempre!

Mesmo as versões diet e light possuem gás e causam inchaço. Além disso, tanto o açúcar, como os adoçantes artificiais, não são nada benéficos à saúde. Troque o seu refri por uma limonada bem gelada no verão, e chás no inverno. Você vai notar a diferença em seguida.

3. Organize a sua geladeira

Frutas e verduras devem estar bem à vista e os alimentos mais calóricos, mais “escondidos” – ou seja, ao contrário do que estamos acostumados. Na parte de cima coloque todas as frutas e verduras. Funciona!

O que comer para ser feliz? Delicias que enchem o estômago e a alma!

Foto: Google livre de direitos

4. Nunca vá ao supermercado com fome

Está comprovado que ao ir ao supermercado com fome, você pode comprar o dobro do que você iria comprar e além disso, escolher alimentos mais inadequados e calóricos. A melhor saída é ir exatamente depois das refeições, sem nada de fome!

5. Sente numa mesa bem bonita e organizada

Comer em pé, no canto de uma mesa ou de qualquer outra forma rápida, incentiva a ansiedade. Colocar a mesa bem bonita, sentar tranquilamente e comer mastigando devagar, fará com que você drible a “inimiga” já que ao comer tranquilamente, nos sentimos satisfeitos, antes e colocamos atenção no que estamos fazendo. Dizem que as francesas utilizam este truque há séculos!

6. Comida se serve no prato!

Comer o bico do pão enquanto caminhamos da padaria à casa, abrir o saco de batatas fritas para “comer só uma” e ver o fundo do pacote, sem nem se dar conta…Quem nunca? Utilize o truque de sempre colocar os alimentos no prato – porque assim você vê quanto está comendo! Experimente colocar o conteúdo do “saquinho” de salgadinhos no seu prato e você vai comprovar que ele não era assim tão pequenininho.

7. Use pratos azuis

Por esta você não esperava, não é? Algumas pesquisas descobriram que, quando a cor de um alimento contrasta com o prato em que ele é servido, menos calorias são consumidas, portanto o azul é recomendado porque poucos alimentos são azuis. O contraste, de acordo com os cientistas, faz com que a porção pareça ser maior. Para que esse truque funcione, certifique-se de que seu prato não coincida com a cor do seu jantar.

Foto: KN Photos – Renata Stabile

8. Nos pequenos pratos, os melhores manjares

Minha avó me dizia que para manter o peso, o segredo era comer de tudo, porém em um pires! A ideia sempre me pareceu absurda, mas pelo visto, funciona. Parece ser que se comemos em um prato pequeno, chegamos a ingerir até 22% menos, do que comeríamos em um prato grande. Vovó esperta!

9. Use copos estreitos e altos

Outro truque de ilusão de ótica. Os copos altos fazem com que pensemos que estamos bebendo mais quantidade que os baixos. Portanto, a dica é: para água, use copos baixos e para bebidas calóricas, copos estreitos e altos.

ponto 3 buffet
Foto: Ponto 3 Buffet

10. Esconda a sua junk food

Biscoitinhos, doces, salgadinhos, sorvetes, refrigerantes, chocolates: Todos bem escondidos em uma estante alta e de difícil acesso. Este é outro truque para driblar a ansiedade, já que quando é “ela” que faz você sentir “fome”, ao ter alguma dificuldade em chegar até estes alimentos, a danada vai embora, ao menos por um tempo.

11. Dê destaque à comida saudável

Uma cesta cheia de frutas da estação bem à vista, um belo pote de vidro repleto de frutas desidratadas, nozes em um centro de mesa. Dê asas à sua imaginação e aproveite, inclusive, para decorar a sua casa com estas delícias.

Foto: Google Livre de Direitos

12. Água de beber, camará!

Leve a sua água com você, sempre! Vai sair de casa? Garrafinha de água na bolsa. Vai ver um filme? Copo de água ao lado. Vai deitar para ler um livro? Idem! Além de hidratar o seu corpo, você vai estar afastando a ansiedade – ela odeia água – e ganhando em saúde. Noiva hidratada e saudável = noiva feliz!

13. Durma, Cinderela!

Este dado está mais que comprovado: dormir pouco, engorda! O sono é essencial para a nossa saúde: pode melhorar o humor, o desempenho no trabalho e até mesmo evitar dores de cabeça. Muitas pesquisas mostram que as pessoas que dormem menos horas, têm maior probabilidade de ter excesso de peso. Para um adulto, o recomendável é dormir entre 8 e 10h diárias. Para uma princesa organizando um casamento, até 12h seguidas estão permitidas!

14. Ler sempre faz bem

Senhora Ansiedade não é muito culta e não gosta de concentração! Para que ela vá “de férias” e deixe você em paz, um dos grandes segredos é estar entretido com algo que realmente nos comova e nos propicie prazer – como por exemplo, um bom livro. Leve o seu sempre com você (e com a garrafinha de água)!

Conheça 5 livros de leitura obrigatória para quem vai se casar

Foto: Giselly Gonçalves

15. Fora comerciais!

Eles são realmente uns vilões na nossa vida e podem fazer com que uma pessoa que está totalmente satisfeita, tenha um desejo súbito por algum alimento industrializado, uma fritura ou algo que seja inversamente proporcional à uma alimentação saudável. Se você costuma ver algum programa que tenha comerciais, no momento dos anúncios, aproveite para fazer algo, ou inclusive ler, enquanto espera o retorno do seu programa favorito. A melhor alternativa? Grave a programação!

16. Mastigue, mastigue, mastigue

Dona ansiedade não gosta que ninguém mastigue, porque cada vez que mastigamos, a afastamos de nós! Ao mastigar os alimentos, comemos mais devagar, o que significa menos calorias ingeridas. Está comprovado que quanto mais mastigamos, mais tempo damos ao nosso cérebro para que identifique o nosso grau de satisfação.

17. Gente positiva bem pertinho, gente tóxica? FORA!

Fuja de pessoas tóxicas! Elas, com os seus problemas, levam a ansiedade DELAS até você e quando você menos espera, tem que lidar com a sua, e a delas – era só o que faltava, não é? A amiga querida, mas que pensa que “tudo vai dar errado” e deixa você ainda mais nervosa está proibida durante os preparativos. Cerque-se de gente positiva, alegre e entusiasta – a ansiedade não gosta de gente muito positiva…

Confira os 13 erros cometidos por todas as noivas: MENOS POR VOCÊ!

Foto: Monica Dantas

18. Programas “magros”

Uma pesquisa sugere que as pessoas podem ser influenciadas tanto pelos maus hábitos à mesa, quanto pelos hábitos controlados. Na hora de combinar uma reunião, para fechar um contrato para o seu casamento, ou um almoço com a amiga que vai ajudar você com alguns detalhes do planejamento, escolha um lugar com comidas saudáveis ou no lugar do almoço, sugira uma caminhada no parque, ou um chá em um lugar tranquilo.

Saiba quais são os 25 momentos da vida de uma noiva que a presença da melhor amiga é crucial!

ezio philop
Foto: Ezio Philot

19. Truque da cordinha

Você já ouviu falar no truque da cordinha? Parece ser que já era utilizado, há anos, pelas nossas bisavós! A ideia é manter uma postura sempre reta, para ter a coluna relaxada e o abdômen contraído. Nos primeiros dias experimente atar uma cordinha ao redor do abdômen (ela vai recordar você quando estiver em uma má postura) e em poucos dias você vai notar como já mantêm a postura naturalmente, sem a ajuda da corda. Além de ajudar a manter o abdômen contraído, evitará dores nas costas.

20. Relaxe

Yoga, Tai-chi, técnicas de respiração, meditação. Descubra, se é que você ainda não descobriu, uma forma efetiva de relaxar. Tenha em mente que o ano do planejamento do seu casamento deve ser um ano para recordar com alegria e felicidade, e não como o ano em que você se transformou em uma “Bridezilla” com 10 quilos a mais! Relaxe! Tudo vai ser perfeito – e nós estaremos aqui para ajudar em tudo!

Leia as nossas 10 dicas para não se transformar em uma “Bridezilla” durante o casamento

E para depois da festa, siga com estes 20 truques e veja outras 10 dicas para NÃO engordar depois de casar!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

Anna Ventura
24 jan de 2017

Que artigo delicioso! Li cada pedacinho! Às vezes tenho a impressão de que sou a rainha da ansiedade e com certeza todas essas dicas vão fazer diferença pra mim. Obrigada Zankyou. ♥

Responder
silviamarsillac
24 jan de 2017

Anna,

a gente que fica feliz em ajudar nossas noivinhas <3

Boa sorte e sucesso!

Bjinhos

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação