2015: Ano de acabar com os hábitos que fazem mal à sua relação

13 dias de 2015 já passaram. Com o ano novo, chegam as nossas resoluções de fim de ano. Essa é a época em que prometemos que vamos começar uma dieta, deixar de fumar, dedicar mais tempo à família.

É a época em que acreditamos que podemos ser (e queremos ser) melhores! Porque não tentar também livrar-se de alguns maus hábitos que podem ferir a sua relação? São pequenas coisas que pode tentar mudar na sua rotina que vão mostrar à sua cara-metade que ele ou ela são o mais importante.

DuoramaSaiba mais sobre “Duorama”
Foto: Duorama

Temos seis sugestões para te fazer. Caso se identifique com alguns destes comportamentos (a que vamos chamar maus hábitos) ainda há tempo de tentar mudá-los. A ideia é tornar a sua relação ainda mais feliz. Vai ganhar mais boas recordações e mais momentos únicos.

1 – Pare de meter o trabalho à frente de tudo o resto, inclusive a sua relação

Não estamos dizendo que deixe de trabalhar ou que deixe de se dedicar no trabalho (longe disso). Estamos a sugerindo que seja um pouco menos entregado no trabalho e que concentre alguma da energia que despende nele na sua relação.

Foto: Branco prata

Está cansado/a ao fim de um dia de trabalho e não quer jantar com o seu marido ou com a sua mulher? Ou não tem vontade de fazer algum plano juntos? Se tem energia para o trabalho, tenha também para a relação. A sua cara-metade e a sua vida pessoal precisam de ser uma prioridade, pelo menos tão importante que o seu trabalho.

O que acontecerá? A sua cara-metade vai sentir-se mais vista, mais querida. E se sentir prioridade por alguém é um sentimento único. Não quer que o pessoa amada se sinta assim?

7 copasSaiba mais sobre “7 copas”
Foto: 7 copas fotografia e filmes

2 – Ver televisão não é mais importante do que conversar

O dia foi longo, está cansado/a. Não tem vontade conversar, só quer desligar o cérebro em frente à televisão. É justo… Mas será mesmo? Será justo com a pessoa que gostaria de ter um pouquinho do seu tempo?

3 – Evite as indirectas quando estiver chateado/a

O sarcasmo tem o seu valor e há que reconhecer que uma pessoa que o usa é sempre inteligente, mas há momentos e momentos. Usar sarcasmo numa discussão é estratégia de quem só quer ganhar. E ganhá-la não é resolvê-la. Lembre-se que na comunicação há sempre uma margem tão grande para erro que o melhor é dizer as coisas como elas são e garantir que o ouvem correctamente. Quer uma coisa? Peça-a! Não espere que adivinhem.

Daniel Kibaltchiche FotógrafoSaiba mais sobre “Daniel Kibaltchiche Fotógrafo”
Foto: Daniel Kibaltchiche Fotógrafo

4 – Cuidado com as redes sociais

Deixe a página do Facebook da sua cara-metade sossegada. Aquele post de uma gatinha não quer dizer nada, mas uma longa conversa sobre ele é capaz de dizer muito… Especialmente se o tom for de acusação. Evite dar conotações a coisas que possivelmente não as têm. É que normalmente quem procura, encontra, mesmo que não haja nada para encontrar!

adriana_morais_6Saiba mais sobre “adriana_morais_6”
Foto Adriana Morais

5 – Desista de fazer tudo em casal

Está numa relação e tudo é lindo? É de alguma forma natural que comece a fazer férias a dois, a sair com casais amigos, a marcar jantares só com casais. É natural e aconselhável, mas de vez em quando fuga dessa rotina. Lembra-se das suas amigas? Do seu grupinho de barzinhos? Ligue para elas! Faça coisas só para você. Inspire a sua cara-metade a fazer o mesmo. Mais tarde, vão ter muito mais do que falar!

Foto Branco Prata

6 – Concentre-se no que tem e não no que quer ter

Esta é um cliché, mas é por um bom motivo. Tanta da nossa energia está concentrada em atingir objetivos e chegar a metas que nos impomos para obter coisas que queremos que acabamos por (ainda que inconscientemente) descuidar aquilo que já temos… ufa! só de contar cansa!

Pare um momento de tantos objetivos e pense se tem alguém que o/a ame incondicionalmente? Se sim, agradeça aos céus e o preserve, antes de querer mais e mais.

Não são fórmulas 100% corretas, mas pequenas mudanças de comportamentos podem gerar grandes ondas de felicidade. Vamos torcer para que seja assim. Feliz resto de 2015! Se ainda não viu, confira as 12 mentiras que toda mulher já contou.

 

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação