20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v

Você é fã do estilo rústico? Então essa matéria com 20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl é para você. Copie e cole, use e abuse,  de elementos DIY e vintage e faça um casamento rústico com a sua cara!

Como escolher as CORES do seu casamento: saiba o significado de todas elas!

Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos – Foto: Thrall photography

1. Mamãe Natureza

Os casamentos rústicos são pretextos incríveis para aproveitar o que a natureza tem a oferecer. O ideal é que seja celebrado durante o dia, mas esteja preparado para quando chegue a noite, com uma iluminação que siga a mesma proposta. O contraste do meio ambiente com as texturas usadas na decoração vai dar um toque muito criativo e original.

Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada!

Atelier Alessandra Mitteldorf
Atelier Alessandra Mitteldorf – Foto: Divulgação
Depois do Sim, Festa!
Depois do Sim, Festa! – Foto: Divulgação
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos – Foto: Thrall Photography

2. Madeira pra que te quero!

A madeira é o material “must have” em um casamento rústico! Objetos com aparência de “inacabados” dão um super efeito com um corte muito natural em cadeiras, mesas, ou mesmo pequenos pedaços de tronco nos centros de mesas ou como mesa de doces.

Atelier Alessandra Mitteldorf
Atelier Alessandra Mitteldorf – Foto: Divulgação

3. Potinhos e garrafas de vidro reciclados

As garrafas e potinhos de vidro adquirem um papel fundamental na decoração de uma festa com esse estilo. Você poderá utilizá-los como vasos ou marcadores de mesas. Os vidros podem ser lisos ou pintados,  de várias formas e tamanhos e decorados com retalhos de tecido. Outra ideia bacana e ecologicamente correta, é usar para a lembrancinha como compota de doces!

Decoração de casamento com fotos: ambientes personalizados e aconchegantes!

Depois do Sim, Festa!
Depois do Sim, Festa! – Foto: Divulgação

4. Flores simples e naturais

Para a cerimônia, lembrancinha, centros de mesa a aposta é que seja o mais natural possível, sem muitos adornos. Nada melhor que optar por flores silvestres nas cores marfim, gérberas ou crisântemos. Os girassóis também sempre funcionam muito bem!

Flora Santa Clara
Flora Santa Clara – Foto: Divulgação

5. Rolhas e cortiça

Esse detalhe original vai atrair olhares dos seus convidados. Você pode utilizar de maneira natural, ou pintados de dourado! Recomendamos que faça uma pilha e coloque objetos interessantes em cima como livros, garrafas, malas, etc.  Vai ficar incrível!

Decoração de casamento com bandeirinhas: fofas, divertidas e surpreendentes!

Fotos: Ray Kang e Oh Lindeza

6. Quadrinhos de giz

Essa tendência veio pra ficar! Você pode aproveitar o espaço do casamento de várias maneiras. Para o menu, para identificar a mesa de doces, marcadores de mesa, escrever frases românticas, etc.

Cacá e Caká | Arquitetura de Eventos
Cacá e Caká | Arquitetura de Eventos – Foto: Angely Ráana

7. Luzinhas e cortinas de lâmpadas

As luzinhas e cortinas de lâmpadas são detalhes geniais para seu casamento rústico! Ficam divinas ao ar livre  e criam um ambiente super cool.

8. Potes de vidro

Os frascos de vidro têm que estar no seu casamento em 2015! Você pode utilizá-los como copos, porta velas, centros de mesa, etc.

Oh Lindeza
Oh Lindeza – Foto: Divulgação

9. Barris, roldanas e pallets

Seja para colocar as bebidas,  apoiar objetos ou fazer o papel de mesa de doces, os barris dão vida à decoração de um casamento rústico! Para que chame ainda mais a atenção, não se esqueça de gravar o nome dos noivos e a data do casamento!

Foto: Rebecca Yale Portraits

10. Animaizinhos

Muita gente gosta de acrescentar figuras de animais à decoração do casamento. Os animaizinhos em contato com a natureza ficam lindos na decoração!

Foto: Charlotte Jenks Lewis Photography

11. Suculentas

Além de belíssimas e únicas, não dá muito trabalho para conservá-las. Você pode colocar no seu buquê de noiva, nos centros de mesa ou usar como parte da decoração. As possibilidades são infinitas.

Foto: Matt Edge Wedding Photography
Bela Suculenta
Bela Suculenta – Foto: Divulgação

12. Focos de luz suspensos em cabos aparentes

Coloque um foco de luz em cada mesa e deixe que os cabos e metais estejam aparentes para dar um efeito mais rústico.

Foto: Erin Jean Photography

13. Livros

Incorporar obras clássicas ou volumes raros darão um toque super intelectual. Utilize os livros como decoração e aproveite para colocá-los de diversos tamanhos e cores e também para marcar o número das mesas.

Foto: Lisa Devlin Photography

14. Folhagens e galhos

Misturados com flores, dão um toque super elegante e moderno. Uma ideia é utilizá-los para marcar a entrada ao salão e preencher lugares estratégicos, como a mesa de doces. O efeito visual é maravilhoso!

Casa Coisa
Casa Coisa – Foto: Divulgação

15. Velas

Elas são uma excelente opção de iluminação para quem quer um ambiente intimista, romântico e aconchegante. E o melhor é que combinam com tudo.

16. Letras e símbolos iluminados com lâmpadas

Ainda que as letras gigantes estejam na moda, a tendência se transforma para dar um toque mais industrial com a iluminação. Trazem um ar super vintage ao seu casamento e possuem um charme especial.

Foto: Gina & Ryan Photography

17. Frutas

Inspire-se não só nas cores que você vai usar no resto do ambiente, mas também nos aromas e no sabor. Misturadas com flores ou até mesmo sozinhas, as frutas dão um toque super original.

Foto: Kathryn McCrary
Foto: Ashley Seawell Photography

18. Palha

A palha é um elemento muito usado como matéria prima em casamentos rústicos. Ela pode servir como base para arranjos para mesa de bolo, doces e outros objetos para a mesa dos convidados. O marrom da palha está em perfeita harmonia com a madeira e o verde, combinando também com arranjos de flores. Outra boa dica é usar caixas de palha para colocar frutas e flores.

Do rústico ao clássico: confira as principais tendências em decoração de casamento!

Buffet Vivi Barros
Buffet Vivi Barros – Foto: Divulgação

19. Tecidos e tapetes

O uso do tecido na decoração vai muito além das toalhas de mesas e tapeçaria. Você pode dar uma finalidade muito criativa pra eles: na parede, nas mesas ou cadeiras e até mesmo dividir um espaço.
Renata Stabile
Renata Stabile – Foto: Divulgação

20. Papel Kraft 

Uma ideia simples, barata e fácil de produzir. Combina perfeitamente com tudo e é ideal para seu convite de casamento, lembrancinhas menu, etc. Use a criatividade e abuse do papel kraft na papelaria e identidade visual do seu grande dia!

Foto: via Pinterest Ardnas
Foto: Marianne Wilson Photography

No guia de fornecedores do Zankyou você encontra os melhores profissionais de casamento para realizar a cerimônia dos seus sonhos! Veja também decoração de casamento rústico 2017.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (4)

Natalia
23 abr de 2015

Olá, boa noite! Vou me casar em junho, e a recepção será em um lugar rústico, aos 12hs! Estou numa duvida cruel: uso cadeiras de ferro preta com assento branco ou toda branca?? (Para os convidados)
Bjss

Responder
Di Melo
7 jun de 2016

Só dica linda para casamento rústico, parabéns pelo post.

Responder
Renata Vazquez
14 jun de 2016

Muito obrigada Di, ficamos felizes com o seu comentário. Beijos

Renata Vazquez
5 ago de 2016

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação