BR Login
BR

25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Cada casal é um mundo, diriam alguns. Mas quando falamos de casais saudáveis existem algumas coincidências em determinadas atitudes. Conversamos com a psicóloga Ana Luisa Schuck Guedes sobre as 25 coisas que os casais “perfeitos” fazem de forma cotidiana. Que saber quais são?

Conheça 14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

Foto: Lenny Pellico

Ana Luisa: “Embora eu não acredite em casais perfeitos, acredito que o primeiro passo para uma relação legal é saber que ela nunca será perfeita. Momento perfeitos? Teremos Momentos imperfeitos? Também. As dicas variam, 25 para uns, 100 para outros”.

 1. O dia “D”

Escolham um dia da semana para fazer algo diferente. Por exemplo, a quinta-feira pode ser o dia eleito para cozinhar um prato juntos, ou para fazer uma degustação de algo diferente: queijos, vinhos, chocolates, o que a imaginação mandar. Este dia vai criar expectativa  e vocês vão estar esperando que chegue. Não é uma delícia?

2. Adrenalina

Não importa se vocês são aventureiros ou não. Não precisa saltar de paraquedas, vocês podem fazer uma trilha juntos ou qualquer atividade que seja diferente do usual. Vocês vão curtir os preparativos, o durante e o depois e sairão da aventura ainda mais unidos.

3. Master chef 

Vocês gostam de culinária? Aprendam a cozinhar um prato difícil juntos. Que tal fazer um sushi ou um ceviche? Também podem comprar um livro de gastronomia do mundo com receitas diferentes. Vocês vão curtir todo o processo: deste a escolha do prato, a compra dos ingredientes e o grand finale: a degustação!

Que saber 29 magníficas razões para casar com um homem que cozinha

Stefano AguiarSaiba mais sobre “Stefano Aguiar”
Foto: Stefano Aguiar

Ana Luisa:“Tudo depende de duas coisas muito importantes na minha opinião: amizade e vontade. Vontade de ficar junto, vontade de fazer dar certo. Quase um contrato de desejo de vontade entre os dois. Dependendo do que cada um e cada dois precisem”. 

6. Quem canta, seus males espanta

Vocês cantam bem? Não? Não tem problema, um Karaokê é ideal para aprender e se divertir. Apostem na dupla de cantores fora de tom e fiquem ainda mais unidos. Diversão juntinhos, essa é a pedida! Além disso perder a vergonha de tudo na frente do seu amor, é garantia de relação apimentada.

7. Massagem

Façam um curso de massagem tailandesa e escolham um dia para colocar em prática o aprendizado. Decorem o ambiente com velinhas, esquentem os azeites essenciais e divirtam-se!

8. Criança feliz, feliz a cantar

Libertem a criança dentro de vocês e saiam com galochas em dia de chuva para pisar poças de água ou façam um passeio em um parque de diversões. Montanha russa com o seu amor é felicidade na certa!

9. Pintem o 7

Já pensaram em mudar a cor das paredes de casa? Usar só uma das paredes de uma cor forte e quente pode dar alegria à casa e garantir um dia super unidos pintando. Depois vocês cairão exaustos e com o sentimento do dever cumprido. Mãos à obra!

Os opostos se atraem? 10 motivos para amar alguém totalmente oposto a você!

São Paulo Fotografia by David BalatonfurediSaiba mais sobre “São Paulo Fotografia by David Balatonfuredi”
São Paulo Fotografia by David Balatonfuredi

Ana Luisa:A novidade é um estado de espera do peito. O único estado que mantém a gente junto com a gente e que pode fazer nuvens negras voltarem a colorir. A novidade dividida vale e deve valer por dois. A minha novidade faz tua vida sorrir.” 

10. Preparem surpresas

Sejam criativos e alimentem a cumplicidade. Preparem um jantar surpresa, uma viagem surpresa, um dia de SPA surpresa. Vale tudo quando a ideia é surpreender o se amor!

11. Suor e samba

Fazer esporte é vida! E se fizerem juntos, garantia de união e da sensação de bem estar produzida pelas endorfinas conjuntas

12. Noite de jogos

Você não é fã de jogos, mas o seu amor ama um determinado jogo e quer companhia para jogar? Abra a sua mente e o seu coração e aprenda. Pode ser um esforço no começo, mas no final você vai se divertir na certa! Compartilhar hobbies é fundamental para entender o outro.

Está sem criatividade? 18 presentes super CRIATIVOS para o seu amor e para você!

Foto: Stefano Aguiar

Ana Luisa: “A amizade cresce com a vontade, cria sinceridade, cria parceria, cria liberdade de fala, de pensamento, de corpo de movimento”.

13. Novos desafios

Inventem metas e desafios novos. Vocês já fazem esporte juntos? Se preparem para uma maratona ou uma competição! Sair para treinar vai ser ainda mais divertido!

14. Intercâmbio de paixões

O conhecimento deve ser dividido, deve ser compartilhado e quem ama, ama compartilhar as suas paixões. Se o seu companheiro leu um livro e recomenda à você que o leia porque não ler e depois falarem sobre o tema? Partilhar é a palavra de ordem.

Foto: Julian Beattie

15. Aprendam uma nova língua

Aprender uma língua requer estudo e muita prática, então que tal aprender e praticar juntos? Vocês podem, inclusive, criar o dia “D” de só falar o idioma que estão aprendendo em casa! Já pensou em fazer um jantar temático neste dia? Pensem no assunto.

16. Momentos de contemplação

Nada de TV ou música. Reservem um tempo em silêncio para contemplar as estrelas numa noite de verão. Na varanda de casa com uma mantinha. Experimentem organizar um piquenique à noite. Já pensou que romântico?

17. Sequestro relâmpago

Porque você não “sequestra” o seu amor no trabalho e o convida para experimentar um novo restaurante? Sequestro delicioso, hein?

18. Programa de índio

Ok, vocês adoram um conforto e um hotel cinco estrelas, mas existe algo mais romântico que acampar? Experimentem um fim de semana juntinhos em um lugar paradisíaco compartilhando o calor do interior de uma barraca. Fogueira, estrelas. Romantismo máximo!

Quer saber como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis!

Foto: Amandine Crochet

Ana Luisa: “Saber se separar e se casar de novo com a mesma pessoa, é essencial. Voltar para sí em alguns momentos, curtir suas próprias paixões: de vida, de arte, de coisas que te fazem feliz. Tudo isso vai permitir casar de novo cheio de novidades”.

 19. Arte a dois

Que tal conhecer um cineasta novo, um pintor novo, un escritor que vocês nunca leram? Os casais que descobrem coisas juntas estão se fortalecendo permanentemente.

20. Comer, comer

Compartilhar uma pizza tamanho GG, comprar uma caixa de bombons e comer inteira vendo um filminho! Casal que come unido, permanece unido!

21. Tatuagem

Se vocês gostam de tatuagens,  esta sugestão é para vocês. Por que não trocar a tradicional aliança  por uma tatuagem linda ? Será para sempre, como o amor de vocês!

22. Festa do Pijama

Sabe aqueles dias que não dá vontade de sair da cama? Não saiam! Passar o dia inteiro de pijama na cama num dia de chuva e frio, pode ser um dia PERFEITO!

23. Quem faz dieta unido, permanece unido

Depois de tanta programação em casa, chega a hora de malhar e emagrecer juntos. Inventem receitas light e façam uma competição: quem consegue cumprir a dieta?

24. Plantem uma árvore ou façam uma horta

Plantar uma árvore e ser testemunha do seu crescimento pode ser tão significativo quanto ter um filho! Plantem em um lugar que vocês adorem e planejem visitas à ela de tempos em tempos.

25. Sem Destino

Viajar é um dos melhores programas que um casal pode fazer, mas não é necessário que tenham sempre tudo planejado. Peguem uma mochila, entrem no carro, coloquem o GPS e saiam sem rumo! Aventura e diversão na certa!

Foto: Matthew Morgan

Ana Luisa: “De resto a vontade de estar junto, de se transformar, de nunca ser o mesmo e saber-se diferente a cada dia, do amor se encarrega. A paixão alimentada também alimenta. Se parecem poucas as dicas, de tão óbvias e fáceis, tente! O óbvio é o cúmulo da sofisticação, o ápice do complexo. Só aqui já tem mil dicas. De resto ame. E tenha a coragem de ser amado!”

Ana Luisa Schuck Guedes é psicóloga, tem 39 anos e mora em Porto Alegre. Mãe do Pedro, de seis anos, não acredita em vida sem criatividade, escreve para a revista pais & filhos, atende no consultório, dança, pensa, chora e vai no supermercado como todos nós. Ana Luisa são duas em uma, pra poder brincar e não levar a vida tão á serio!

Você ainda não encontrou o grande amor? Sites de relacionamento: 9 ÓTIMAS razões para dar uma chance a eles!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação