BR Login
BR

25 coisas que só quem namora à distância entende

Você já namorou à distância? Todos nós sabemos que não é nada fácil! Uma vez vi em um artigo que namoro à distância requer mais amor. Ambos devem abrir mão de várias coisas e fazer um esforço muito maior para que a relação funcione e sejam felizes. A distância potencializa tudo: coisas boas e ruins, além de exigir mais maturidade, confiança, paciência e dedicação.

Milhares de pessoas se encontram, namoram à distância, se casam e conseguem ser felizes! Para viver um amor assim realmente fazemos coisas que nós mesmos não acreditamos! Afinal o importante é sermos felizes no relacionamento seja ele à distância ou não! Pensando nisso, listamos 25 coisas que só quem namora a distância entenderá, confira!

Foto: Fotocine de Boda

1. Saudade que dói de verdade

“Aaaaaaah que saudade”! Em primeiro lugar, claro. Querer estar junto da pessoa amada e não poder é frustrante. Às vezes temos dor física mesmo. Você passa o dia todo pensando na pessoa e quando o reencontro está mais próximo, a saudade aumenta e o tempo passa mais devagar ainda. Cada segundo parece uma hora!

2. Reencontro com prazo de validade + aflição da separação

Os reencontros têm data de validade e logo começa o ciclo da saudade de novo. No último dia já entra a nostalgia, a tristeza e a angústia de pensar quando será o próximo encontro. Você sente que não está aproveitando como deveria os últimos momentos e se culpa por isso no dia seguinte, mas é inevitável.

Foto: Javier Alzahira

3. Você fica mais apegado ao seu telefone do que nunca

Olhar de 5 em 5 minutos o telefone para ver se por acaso a pessoa te escreveu ou te ligou faz parte de uma rotina diária normal. Levar o telefone pro banheiro também, afinal, vai que seu namorado(a) te liga justo na hora que você entrou no banho?

4. Não ter uma rotina de vida cotidiana é ruim

Ter uma relação de fim de semana (ainda mais quando não é todo fim de semana) às vezes pode ser ruim. Quando vocês estão juntos bate aquele sentimento de “Não posso brigar, tenho que aproveitar cada segundo”, “Tem que ser tudo perfeito”. Porém, a vida não é perfeita e vocês têm problemas como todo casal (muitas vezes até mais). O que fazer? Deixar as conversas delicadas e acertos do namoro para telefone ou Skype nem sempre são as melhores opções.

5. O relacionamento é online 90% do tempo

Você se acostuma a fazer “tudo” por WhatsApp e online no Skype! Trabalhar, fazer a comida, jantar, ler livros, ver TV! Vocês acabam criando a rotina de vocês, mas…ONLINE! Parece patético, mas funciona!

6. Sexo virtual é normal

Pois é! Fazer o quê? É uma maneira de vocês  matarem a vontade e por que não alimentar algumas fantasias? Sexo virtual é normal e pode ser legal!

Foto: Manu Jimenez

7. A Internet e as redes sociais podem se tornar inimigas potenciais

“Está online no WhatsApp e não me responde, por que?“. Daí o Skype não funciona direito, e você vê milhares de comentários de “amigas” no Facebook que somados podem fazer da sua relação um caos. Calma, não se deixe afetar por essas coisas. Na dúvida, seja sincera e converse. É sempre a melhor opção!

8. Planejamento passa a ser a palavra de ordem

Se vocês não planejarem quando será o próximo encontro, a espera pode se tornar ainda mais difícil e esfriar o namoro. Além, é claro, do custo! Reservar um voo com antecedência faz toda a diferença no orçamento.

9. Vocês acabam contando mais detalhes

Como estão longe, costumam contar inclusive detalhes bobos e sem importância das coisas do seu dia a dia para que se sintam mais próximos. E, de repente, se pega fazendo foto da sua comida, selfies bobas para mostrar como o metrô tá cheio, foto do dia lindo que está fazendo, etc.

Foto: Roberto Carmona

10. Pensa no seu futuro de maneira mais consciente

Você começa a planejar um futuro concreto com projetos de vida onde vocês dois, finalmente, possam estar vivendo debaixo do mesmo teto!

11. O momento da despedida

No carro, no aeroporto ou onde quer que seja, é sempre horrível! Vem aquele aperto no coração, nó na garganta e lágrimas. Muitas vezes vocês chora logo depois do último abraço e se pega na fila do embarque com lágrimas escorrendo e pessoas ao redor te olhando com pena.

12. Problemas de comunicação

Quantas vezes você escreveu uma coisa e a pessoa entendeu outra? Por mensagens ou mesmo por telefone, não conseguimos ser tão expressivos como gostariamos e isso pode gerar incovenientes.

13. Desconfiança e ciúmes

Muitas vezes é difícil controlar nossa cabeça, principalmente se a outra pessoa está a quilômetros de distância. No momento em que isso ocorrer, respire fundo! Coloque tudo em perspectiva e relativize. É importante vocês conversarem de forma sincera e aberta para não “alimentar” maus pensamentos.

15. Valorizam mais o tempo que têm juntos

Como já estão separados a maior parte do tempo, quando estão juntos dão muito mais valor a cada minuto.

Foto: Shutterstock

16. Você se sente a pessoa mais solitária e impotente do mundo após uma briga ou discussão

Quem nunca teve esse sentimento? A necessidade de um abraço depois de uma briga, aquela olhada nos olhos, sentir o cheiro da pessoa pra saber que tudo vai ficar bem e não poder.

17. Você acaba sendo mais romântico

Começa a enviar mimos, a deixar post its por todas as partes para que a pessoa encontre e se surpreenda e manda infinitos “eu te amo” durante o dia!

18. Confiança e comunicação tornam-se as duas coisas mais importantes porque podem construir ou demolir o seu relacionamento

Não deixe que isso aconteça com você. Como você passa a maioria dos dias sem o outro, você tem que confiar e acreditar que ele está tão envolvido como você. Se sente que a comunicação não é suficiente, “comunique”, isso tem solução!

19.  Você se torna mais independente de um jeito bom

Tem mais tempo para você, para se concentrar nas suas coisas e no que você realmente quer na vida.

20. “Distância” começa a significar algo completamente diferente

Saudade, saudade e saudade!

21. Você tem algum objeto da pessoa com você que adquire vida própria

ma camiseta, uma nota, uma foto. Que passam a ter um valor sensacional.

22. Conseguir falar por Skype sem interrupções

Isso acontece 1 vez a cada 100. Conseguir uma chamada com boa imagem, sem que você fique congelado ou rosado, e que não tenha que desligar e voltar a chamar é um milagre.

Foto: Shutterstock

23. Para que dê certo os dois têm que estar igualmente comprometidos

Os esforços para manter um relacionamento saudável, ter uma boa comunicação, estar presente mesmo longe, fazer de tudo para se encontrar tem que ser mútuo. A partir do momento que um deixa um pouco de lado, a coisa vai “minguando”.

24. Você ganha muitos comentários negativos

As pessoas que não são seus melhores amigos não entendem muito bem porque você mantem um relacionamento à distância. Te criticam e muitas vezes não te levam a sério. As frases típicas são “você realmente acha que vai funcionar a longo prazo?” ou “por que vocês não moram na mesma cidade?”.

25. O reencontro é a melhor coisa do mundo

Faz todo o esforço valer a pena!

Foto: Arquivo Pessoal

Eu mesma era umas dessas que não acreditava que poderia funcionar e aqui estou, separada por 1.317,96 km, 2h20min em avião e 15h58 min de carro, morrendo de saudade, mas feliz! Tudo depende do amor, da maturidade e da confiança mútua. Se houver desconfiança, ciúme extremo, vigilância e cobrança, o relacionamento vai se deteriorar. Esta é a minha maior dica!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (21)

Tainá FW
15 jun de 2015

Olá, Danielle! Tudo bem?
Estou fazendo um projeto de documentário para a faculdade sobre relacionamentos a distância…
Será que você não estaria interessada em participar, ou se vc não conhece alguém que se interessaria? :)
Abraço,
Tainá

Responder
Juliana
20 jul de 2015

Tainá, eu namoro a distância e posso te ajudar no que precisar!
Me mande um e-mail e conversamos!
jlcolpani@hotmail.com

giovanna
25 jun de 2015

O meu é um “pouco” diferente: 3h de carro e 12h de avião.
Tem dado certo há 1 ano e 8 meses.
;)

Responder
Xxxx
27 jun de 2015

O meu são 2.345 Km 2 dias de carro ou 3 horas de avião e estamos juntos a 2 anos e meio.

Responder
Arlezio Barros.
6 jul de 2015

Gostei, sao belas mensagem para casal romantico.

Responder
Leticia
29 jul de 2015

Oi! Tudo bem ,EU tenho um relacionamento Pela internet muito complicado EU estou namorando um homem de 32 anos e EU tenho 18anos de idade,EU namoro com ele a 4anos pela internet,mais so que ele Mora muito longe ele Mora no Rio de Janeiro e EU Moro em minas gerais , EU adoro ele e muito legal comigo,so que ele ten medo de vim pra minas me encontra so por causa da minha idade ele gala que EU sou muito nova Para ele . E ele tambem ten medo por que is amigos dele ficam zuando com ele no trabalho ele ja tentou termina comigo varias vezes mais ele nao conseguil ,por que ele falou que gosta muito de mim … O que EU Faso me da uma dica por favor… .

Responder
Claudia
21 set de 2015

Olá , o meu é 900 km mais 2 horas de carro. Conhecemos em uma viagem em Natal-RN. Ele do interior do RJ e eu interior de SP vamos completar um ano de namoro, e icrevel como nós identificamos com os relatos. Tem fds difíceis q eu choro mto mas ele me da mta atenção. E o portanto q somos felizes !!!

Responder
Renata
26 nov de 2015

Moro no Brasil e ele em Portugal! Saudade, já nem sei se é a palavra certa. Que apertinho no coração! Namoro há quase 1 ano,mas longe 2 meses.

Responder
Ana Romon
9 mar de 2016

Eu moro em Campinas e ele em Fortaleza, além de eu ter 20 anos e ele 16. São quatro anos de diferença, sete meses de amizade e um mês de namoro. É complicado, porque ele é novinho e os pais não aprovaria, então mantemos em segredo. Mas minha família sabe e apóia totalmente.
Eu acho que se existe amor e respeito entre as duas partes, nada será capaz de atrapalhar. Estamos noivos desde o dia 24/2/2016 e estamos muito felizes.

Responder
Laicy
18 ago de 2016

Eu comecei um namoro virtual agora, tenho 29 anos e ele 20, ele é chileno, não sei no que vai dar, mas o negocio é deixar rolar e esperar pelo que o destino nos reserva.

Roberta Allegretti
18 ago de 2016

Laicy!
Estamos na torcida para que esse amor vire casamento!
bjos

Geh Gomes
24 mai de 2016

Namoro já faz 5 meses,eu moro em Limeira e ele em Brasilia são 842km,9hrs de carro e 1hr 30 mts de avião. Eramos melhores amigos só pela net,eu tinha a minha vida e ele tinha a dele,eu falava mais com ele da minha vida doque pras minhas amigas aqui.E ele também.Até que com o tempo as coisas estavam mudando.Nois nem tchum,as palavras carinhosas rolando..até que nós estranho e resolveu para e continua só amigos.Mais ele ficava pensando (nossa amizade não vai ser a mesma,não quero perde ela).
Eu falava pra ele volta com a ex dele,pois ela esta mais perto e os dois ja se conheciam,e ela queria voltar.
Até hoje ele não sabe como decidiu assim,escolher eu.Estamos encarando essa barreira juntos,quando eu estou mal ele me acalma,sinto ele perto de mim o tempo todo.
Falo que não é um qual quer amor(sentimento),melhor que isso.

Responder
Rosangela
26 jun de 2016

Eu conheci meu namorado em março/2015, nós dois éramos estrangeiros trabalhando num outro país. Tínhamos uma convivência diária e muito íntima até outubro/2015, quando eu retornei. Mas a saudade bateu e ele me chamou para ficar com ele mais 2 meses. Hoje faz 3 meses que estamos há mais de 11.000 km de distância, sem previsão de próximo encontro. Nos falamos todos os dias pelo Skype. Fuso horário com diferença de 5:00 hs, nunca pensei que fosse tão difícil. Os itens acima são o espelho do que vivo. Muita paciência e amor é a chave para resistirmos a está distância toda.

Responder
Renata Vazquez
5 ago de 2016

Quando o amor é verdadeiro, nem a distância separa ❤

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação