A melhor amiga da noiva: 25 momentos em que a sua presença é fundamental!

O carinho entre amigas é muitas vezes impossível descrever somente com palavras. Ela começa sendo uma pessoa importante para você, a cada dia que passa cresce mais a cumplicidade e a confiança entre vocês e num belo dia, sem nem se darem conta, vocês são amigas – irmãs e ela será, sem dúvida, a melhor amida da noiva, ou seja, sua melhor amiga!

Inclusive existe uma nova pesquisa publicada no Proceedings of the National Academy of Science que sugere que os amigos que cativamos ao longo da vida são pessoas cujos genes se parecem aos nossos e, portanto, nos ajudam a evoluir.

Foto: David de Biasi

Incondicional. Essa é a palavra que melhor define o amor entre amigas. Ela é uma parte de você, alguém que complementa a sua existência e, muitas vezes, é a pessoa idônea para responder por você – ela sabe o que passa pela sua cabeça antes mesmo de você, algumas vezes. Ela é a sua melhor amiga e faltariam palavras no mundo para definir em que consiste esta relação!

Vocês já passaram muito tempo juntas. Rindo, chorando, conversando, vivendo – e casando! Sim, no dia do seu casamento você vai querer (ou melhor, você vai necessitar!) a sua melhor amiga bem pertinho de você. O seu casamento terá muitos momentos, e estes são os 25 momentos que você vai querer a sua amiga da alma bem pertinho de você:

Foto: Adrián Bonet

1. Quando você receber o anel de noivado: você estava esperando (e a sua amiga também) por este momento e de repente ele chega e você precisa mostrar o anel, com urgência, para ela.

2. Quando você começar a organizar o seu casamento: o local da festa, a decoração, as flores. Ela é a primeira pessoa a quem você pede um conselho, já que, sem dúvida, é a que melhor conhece os seus gostos.

3. Quando chega “o momento”, um dos mais importantes: o momento de escolher o vestido de noiva e você começa a olhar milhões de modelos diferentes, até ficar à beira de um ataque de nervos. ELA, a sua melhor amiga, estará para ajudar você nesta linda empreitada.

Veja quais são os 5 tipos de pessoa que você tem que EVITAR quando for escolher o seu vestido de noiva!

Foto: Gávila Fotografía

4. Quando você tem um dia péssimo e apesar de não querer falar com ninguém, você não quer estar sozinha – sim, amiga, nem tudo na planificação do seu casamento é cor-de-rosa – aí estará a sua amiga do peito. Para que seja cor-de-rosa, contrate um assessor ou cerimonialista desde o primeiro dia.

5. Quando você pensa seriamente em ter uma madrinha na sua cerimônia e, claro que sim, ela é a primeira candidata!  Já sabemos que a noiva é a estrela do casamento, porém as madrinhas também têm um papel fundamental, ainda mais se entre elas, está a sua melhor amiga.

15 frases que JAMAIS devem ser ditas a uma madrinha solteira!

Foto: Momentos Bodas

6. Quando depois de horas e horas procurando detalhes para o grande dia você NECESSITA jantar fora (uma boa pizza) e relaxar – com a sua amiga!

7. Quando você recebe alguma notícia ruim sobre algum fornecedor, ou pior, sobre o seu vestido de noiva! SOS! Calma, ela está aí!

8. Quando você precisa que alguém diga que tudo vai sair perfeito e que você não precisa se estressar.

9. Quando você precisa de um conselho – porque ninguém, além dela, sabe dizer o que você necessita em cada momento.

10. Quando você escolhe um local lindo, mas não sabe bem se opta por um mini wedding na Villa Alexandrino ou na Le Canton Fazenda Suiça.

le canton fazenda suiça maiatos
Le Canton Fazenda Suiça – Foto: Maiatos
villa Alexandrino perdo soares
Villa Alexandrino – Foto: Pedro Soares

11. Quando você organiza a sua despedida de solteira – você quer viver momentos inesquecíveis ao lado dela. Confira 5 ideias para organizar uma despedida de solteira nota 10!

12. Em um ataque de nostalgia – quando vocês passam horas e horas lembrando “daqueles momentos” rindo e chorando – e sonhando acordadas.

13. Quando parece que todo o mundo está contra você e você começa a se parecer com um dinossauro gigante e furioso, ou seja, quando você começa a se transformar em uma “Bridezilla“. É ela quem te aguenta!

14. Quando você sente solidão (sim amiga, organizar um casamento tem dessas coisas).

15. Na véspera do casamento: você é uma pilha de nervos e não consegue nem engolir a água. É ela que vai te visitar e arrancar alguma gargalhada sua, além de te fazer beber e comer alguma coisa.

Dúvidas na véspera do casamento? Você não está só!

Foto: Norma Grau

16. Quando você acorda, já é o grande dia e você fica uns minutos olhando o teto sem saber o que fazer – e ela já está sentada na sua cozinha com o café da manhã preparado.

17. Quando ela faz as vezes de cerimonialista e coordena todo do seu dia – afinal, você é a protagonista!

18. Quando ela faz um discurso inesperado na cerimônia e arranca lágrimas de emoção- suas e de todos os convidados.

19. Quando ela pega o buquê e agradece chorando copiosamente. Veja os buquês de noiva 2017!

40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

Foto: Capricho de Pano

20. Quando o grande dia termina e você sabe que ela, como você, neste momento está mais feliz do que nunca.

21. Porque ela sente o seu casamento como se fosse o dela.

22. Porque ela sempre está, passe o que passe, em todos os momentos.

23. Porque neste dia, para ela, você é mais importante inclusive, que ela

25. Porque ela é a sua melhor amiga!

Se você está planejando a sua lua de mel na Europa, descubra os 7 hotéis mais românticos da mais charmosa região italiana e pense bem antes de ir a outro país europeu!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação