BR Login
BR

32 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!

Casamento é “o” grande evento. E um evento sem “eventualidade” não existe! Entrevistamos diferentes fornecedores de casamento, noivos, além de outras pessoas envolvidas que nos contaram fatos trágicos e gafes que poderiam ter sido evitadas. Sabe aquela coisa bem básica que ninguém pensou, que no momento é um desastre, mas que com o tempo se transforma em anedota? Pois é…Agora você vai rir, mas no momento foi trá-gi-co!

Traição: saiba detectar 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir

Foto: Malu Vieira

Capítulo I – Os Esquecimentos 

1. O local do casamento esqueceu de comprar papel higiênico. “Oi”?

2. A lei de “Murphy” total! A noiva era aficionada por música e escolheu cada música do casamento junto com o Dj. Minutos antes de começar o evento, o Dj travou a coluna e precisou ir às pressas para o hospital. O Dj reserva nao sabia nada sobre a seleção e a noiva teve que aceitar músicas que não faziam parte da seleção. Carolina Ferraz – Céu de Tule

3. Esqueceram o buquê no hotel do making of e a noiva entrou chorando e sem buquê porque o padre não quis esperar que fossem buscar.

4. Todos na igreja, a cerimonialista dá o ok para fazer entrada de todos, inclusive da noiva. Só está faltando o padre, que havia esquecido do casamento e estava em outra igreja fazendo uma missa.

5. O fotógrafo chegou no hotel para começar a fotografar o making of com o noivo e ele simplesmente não estava. Tentei falar com todos os padrinhos e os celulares estavam desligados. Resultado: Estavam todos na praia e chegaram 15 minutos antes do casamento. Comenta Carolina Ferraz da empresa Céu de Tule

Saiba como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!

Foto: Leonora & Dario Mazzoli Photography

Capítulo II – As fatalidades

6. Os noivos combinaram tudo com o padre. No dia, ele não pode ir. Colocaram um padre velhinho no lugar, que não falava coisa com coisa e ainda por cima, era fanho.

7. Já na porta da igreja e preparando para o cortejo, uma madrinha resolveu olhar o celular do namorado e descobriu que estava sendo traída. Ela bateu no cara, fez uma gritaria e acabaram a noite na delegacia. Carolina Ferraz - Céu de Tule

8. Na hora do sim: “Fulano, você aceita Ciclana”? Noivo desmaia sem responder. Esperam o noivo se recompor e começam outra vez. “Fulano, você aceita Ciclana”? Noivo desmaia de novo!

9. O nariz da fotógrafa começar a sangrar e cai uma gotinha onde? No sapato da noiva!

10. Casamento em um jardim, a mesa do bolo embaixo de uma mangueira, minutos antes da cerimônia uma manga cai em cima do bolo e o destrói! Todos entram em pânico! A cerimonialista disfarça o bolo com flores. Ninguém fala nada para a noiva. Mas quando ela vê, pergunta por que o bolo não está como ela escolheu, a cerimonialista conta e ela se derrama em lágrimas.

11. Vestido da mãe da noiva rasgou de fora a fora minutos antes de entrar na cerimônia. A solução: a super assessora costurou o vestido, jogou um xale por cima e a mãe ficou de pé o tempo todo.

12.Os noivos resolveram contratar o serviço de buffet com um restaurante de uns amigos e apesar da minha insistência, eles não abriram mão porque conseguiram descontos. O restaurante era, de fato, muito bom, mas a dinâmica de um restaurante é totalmente diferente de um evento. Eles erraram feio na quantidade de comida e bebidas! Tiveram que sair no meio do evento para comprar mais bebida e a comida faltou mesmo. Eles não souberam fazer a distribuição dos pratos e nem dosar as quantidades. A partir desse dia, não aceito mais esse tipo de indicação. Nici Guedes - Assessora

Aproveite para ver também: Fotos de casamentos divertidas: aposte nessa ideia!

Foto: Henry Welisch Photography

13. Na hora do brinde, a rolha do champanhe voou na testa de quem? Da sogra!

14. Cachorro entrou na igreja, circulou entre os noivos e urinou em um cantinho.

15. No minuto que a noiva ia entrar na igreja: blackout na cidade inteira. O buffet não conseguia terminar as comidas, a bebida esquentou, chovia muito, goteira em cima da mesa de som que acabou queimando. Caos? Não, imagina!

16. Noiva super atrasada chegou no local da cerimônia correndo e deu de cara com quem? Com o noivo, claro.

17. Uma noiva super querida exagerou na bebida, se negou a jogar o buquê e quis passar a noite toda dançando abraçada ao buquê. Carolina Ferraz – Céu de Tule

Foto: PhotoLOVEgraphy

Capítulo III – Onde está o glamour?

18. Casamento na fazenda. Convidados atolados na lama. Depois de resgatados chegaram na festa com os pés cheios de barro carimbando o salão.

19. Formigas gigantes atacando a mesa dos doces.

20. Noiva passando mal, ânsia de vômito no altar. Chegaram com uma bacia para ela vomitar. Sim, uma bacia! (Queriam o que? Um balde banhado à ouro?)

21. Convidados pegaram o sousplat  pensando que era o prato e se serviram nele.

Se você ainda está em busca do seu grande amor e acha que ele jamais será seu, saiba como conquistar os 7 tipos de “eternos solteiros”. Sim, existe uma fórmula!

Foto: The Love Hunters

Capítulo IV – Os sem noção

22. A noiva se chamava “Claúdia”. O padre a chamou de “Craúdia” do começo ao fim da cerimônia.

23. A noiva pede para todos os padrinhos irem de terno preto. O irmão do noivo, que é padrinho, resolve fazer um meio fraque na cor amarela, igual ao do ”Máscara”.

24. No meio da cerimônia o noivo vomitou na perna da fotógrafa e em seguida desmaiou.

25. O maquiador cancelou o contrato um dia antes do casamento.

26. A noiva atrasou 30 minutos, o padre fez o casamento super rápido, não deixou nenhum fotógrafo subir no altar e mandou a noiva sair pela lateral da Igreja. Eles começaram a discutir no altar! Os coroinhas começaram a retirar a decoração e o tapete. A noiva saiu pela ”nave” sem tapete, decoração e música.

Foto: Karimage

27. Local super badalado, no meio do casamento, três oficiais de justiça chegam com mais de cinco viaturas de polícia e a ordem era “fechar a casa” por falta de alvará dos bombeiros. Além disso, o espaço já tinha vários processos.

28. Noivo não sabia que o bolo era fake e tentou cortar na marra.

29. Noiva descobre na semana do casamento que o fornecedor de bolo e doces, que já tinha sido pago à vista, havia falido.

30. O casamento marcado para às 16:00, cerimonialista marcou de chegar às 11, mas só chegou às 13:20. Enquanto isso, a noiva ajudou a montagem, recebeu os doces e fez todo o trabalho que a cerimonialista deveria ter feito.

Foto: Norma Grau

31.Noiva atrasada ligou para cerimonialista, dizendo que estava pronta, a cerimonialista responde: “Cadê você? Venha logo, os convidados estão super estressados, está todo mundo reclamando e me perguntando o que aconteceu”. Quanta sensibilidade para se falar com uma noiva, não?

32. Pai da noiva era o pastor e celebrante do casamento. Na hora de falar os nomes, ele acerta o da filha, mas erra o do noivo, falando o nome do ex-namorado da filha. Ai! Deu até aquele frio na espinha!

Foto: Daniele Vertelli

Esperamos que nada disso aconteça no seu casamento! Pesquise muito os fornecedores do seu casamento e não queira fazer tudo sozinha! Contrate uma assessora competente, com referências e que você confie! Agradecimentos especiais a todos que colaboraram com as informações para a matéria. Saiba TUDO sobre o trabalho do assessor e cerimonialista: seu ANJO da guarda!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (35)

masfigueira
28 mai de 2014

1. Não era eu o Pastor, pois ainda não tive a alegria de celebrar o casamento de uma das minhas filhas. Mas vou ficar atento, para esquecer os nomes dos seus ex-namorados! kkkkkkkkkk
2. Com certeza, com uma cerimonialista como Adriana Távora, esses riscos estão excluídos. Eu sou testemunha.
OBS. Salvo se a noiva estiver grávida e não avisar! Aí o enjoo pode nos surpreender a todos.
3. Isso do noivo desmaiar precisa ser investigado. Acho que algumas causas podem existir, deveras preocupantes!!!! kkkkkkkk

Responder
val_ribeiro29
29 mai de 2014

O da minha irmã mais velha, dá um artigo inteiro.
1º DUAS HORAS ANTES, MEU PAI AVISA EM ALTO E BOM TOM QUE NÃO IRIA ENTAR COM ELA, QUE NÃO QUERIA O CASAMENTO E QUE NÃO SAIRIA DE CASA.
2º MINHA TIA AVÓ (TIA DELE) ENTRA NO QUARTO DELE (A ROUPA DELE JÁ PRONTA SOBRE A CAMA) E LHE DÁ UM ULTIMATUM “OU VC ENTRA COM ELA OU NÃO PRECISA MAIS ME CONSIDERAR SUA TIA (detalhe: ela é a tia que ele mais gosta!)
3º ENQUANTO OS PREPARATIVOS ERAM FEITOS, A LUZ ACABOU VÁRIAS VEZES, INCLUSIVE ENQUANTO MINHA IRMÃ ARRUMAVA OS CABELOS NO SALÃO;
4º MEU PAI RESOLVE IR AO CASAMENTO, PORÉM EM REPRESÁLIA, NÃO TIRA A BARBA E NÃO TOMA BANHO! (EU SEI, TBM ACHO QUE FOI DE PÉSSIMA IDEIA “DELE”)
5º NA HORA DE ENTRAR NA IGREJA A LUZ ACABA,
6º MINHA IRMÃ ATRASADA MEIA HORA, O PADRE RECLAMANDO
7º CERIMÔNIA À LUZ DE VELAS
8º LUZ VOLTA E A CADA 5 MINUTOS OU TUDO ESCURO NOVAMENTE, ALÉM DA CHUVA INFERNAL QUE CAÍA LÁ FORA, DESDE ANTES DO HORÁRIO DO CASAMENTO
9º (parte engraçada) NA HOR ADAS ASSINATURAS: NOIVOS E PADRINHOS CANHOTOS, O PADRE: ué, virou moda assinar com a mão canhota?! TODOS RIEM
10º A LUZ VOLTA, ENTRAM TODOS NO SALÃO DE FESTA (AO LADO DA IGREJA)
11º CINCO MINUTOS DEPOIS, LUZ VAI EMBORA DE VEZ
12º RECEPÇÃO À LUZ DE VELAS E OS CONVIDADOS PEGANDO NO PÉ DA IRMÃ DA
NOIVA (eu!): poxa nem no dia do casamento vc deixa de segurar vela?!”
13º RECEPÇÃO TERMINA, METADE DOS CONVIDADOS VÃO PRA CASA DA NOIVA JOGAR TRUCO COM OS PAIS DA NOIVA;
14º LUZ VOLTA ÀS 3H DA MANHÃ
15º OBSERVAÇÃO: OS AVÓS PATERNOS DA NOIVA VÃO PELA PRIMEIRA VEZ A UM CASAMENTO DE UM NETO, NO CASO, DE UMA NETA, POIS NEM DOS FILHOS ELES FORAM!
FIM

Responder
pryscila_prylg
30 mai de 2014

uuuuui deu até um frio na barriga, do jeito que sou desesperada e sempre imagino tudo perfeito,acho que eu pito!

Responder
graca.jp
30 mai de 2014

Vestido escolhido primeiro aluguel do jeito que sonhei, fiz duas provas só faltando bordado e pedrarias para retirar. Casaria na sábado e agendado na quinta feira para retirar o vestido, quando chego na loja nenhum bordado, nenhuma pedra… quase infartei… a bordadeira falou que passaria a noite bordando para me entregar na sexta pela manhã, ora se ela não fez em 4 meses, faria em uma noite… jamais… acabei confiando mais uma vez, na sexta fui buscar o vestido todo sujo, cheio de manchas de óleo e caneta….. enfim chamei a polícia, peguei meu dinheiro já pago e resgatei o cheque ..fui em outra loja e encontrei anjos que me atenderam muito bem e encontraram um vestido perfeito …no sábado de manhã olha eu ainda buscando vestido, stress total e olho inchado de tanto chorar.

Responder
samelanevess
30 mai de 2014

menina.. se fosse eu tinha um ataque do coração.. rsrrs

gabiranna
25 mar de 2015

Que boa sorte ter encontrado outro vestido!
E que boa sorte ter conseguido seu dinheiro de volta sem ter quebrado a cara da bordadeira! Heheheheh

ma_buzin
30 mai de 2014

No casamento da minha mãe meu pai bateu o carro no poste. Minhas tias que eram madrinhas (irmã do meu pai e irmã da minha mãe) brigaram e até hoje ninguém, inclusive elas, sabem o porquê. Perto do salão de festa tinham umas prostitutas sentadas, quando minha mãe passou gritaram “Tira o vestido da noiva!”…depois de vestida minha mãe queria porque queria fazer xixi, mas era impossível com aquele vestido todo…e por fim, depois que o álbum de fotografia chegou eles encontraram uma foto da hora que o buquê foi jogado, onde uma convidada estava de vestido tomara que cai, e ele caiu mesmo!

Responder
samelanevess
30 mai de 2014

Meu caso.. Casei na Serra do Rola Moça em Nova Lima-MG, no meio das montanhas, no meio do nada.. Iria precisar de um gerador de energia para ligar os instrumentos do músicos, caixas de som, microfones.. Arrumei um emprestado. Ele estava funcionando perfeitamente, um dia antes do casamento estamos e adivinha?! O gerador não funciona! O casamento era sábado ás 15hrs.. Meu marido ficou a manhã inteira procurando um gerador e nada de achar.. e eu já desesperada achando que ia entrar sem música.. rsrs. Resultado: achamos um gerador aos 45 do segundo tempo e o noivo foi o último a chegar, inclusive depois de mim rsrs.. os convidados estavam chegando e ele de bermuda, todo sujo, descabelado.. ajudando o pessoal a ligar o gerador. Mas no final deu tudo certo. Meu casamento foi maravilhoso!

Responder
mihubie
30 mai de 2014

No meu tele uma gafe…
Meu querido noivinho ficou tão nervoso que esqueceu nossas alianças…
Casamos com a aliança dos meus pais… hehe

Responder
kitarj
30 mai de 2014

E eu achando que tudo tinha dado errado no meu casamento! HAUhuhauhUAHuHUAuHAU… Fico até aliviada de saber que eu não fui a unica “premiada”!
Como eu e meu (ex)marido já morávamos juntos resolvi passar a noite anterior do casamento em um hotel para não acordarmos juntos e só nos vermos na hora da cerimônia, combinei com meu pai dele me buscar as 12:00 (a hora que acaba a diária) no hotel e me levar pra casa de festas onde tem uma Casa da Noiva. Eu almoçaria lá, e teria um dia de noiva lá. Doce ilusão.

Acordei e já comecei a ligar pro meu cabeleireiro/maquiador pois tinha combinado de pega-lo no caminho, pois a casa era um pouco afastada. Já comecei a ficar nervosa a partir daí, o telefone dele estava dando desligado direto. Depois foi dando a hora de dar o Check-out no hotel e nenhum sinal do meu pai, liguei pra ele, e ele ainda estava saindo do outro lado da cidade! E já era meio dia!!!
Liguei pro meu noivo e falei pra ele sair de casa. Mudança de planos, eu não ia pagar outra diária pra ficar 1 hora no hotel, e também não podia ficar com todas aquelas coisas ali no meio da rua, eu ia esperar meu pai em casa. ele disse que tudo bem, que estava saindo mesmo pra cortar o cabelo e se preparar para o casamento. Peguei o monte de tralha, vestido, sapato, véu, creme disso, creme daquilo, acessório disso, uma maleta de roupa (eu tinha dormido fora de casa), fraqueira, papagaio, periquito…. Ufa! enchi o táxi e fui pra casa.

Chegando em casa, descobri: Estava sem CHAVE!!!! Presa do lado de fora e praticamente com uma carreta de mudança comigo no meio da rua…. esperei meu pai na rua mesmo, resignada, sentada e carregando meu vestido com o braço pro alto tanto tempo quanto o indiano que pagou promessa (pelo menos foi assim que eu senti)…. Até que meu pai chegou. Graças a Deus!!!! Colocamos as coisas no carro e……. O CARRO NÃO FUNCIONOU!!!! O Carro morreu miseravelmente, e não pegava por nada. Empurrei o carro do meu pai de um lado pro outro durante 40 minutos e ele não pegava, já estava desesperada, em prantos, liguei pro meu noivo, ele disse que ia pedir pra uma amiga ir me buscar e me levar no local do casamento. Aí, o carro do meu pai pegou. ¬¬

Não sei se vocês já se esqueceram, mas algumas de vocês devem estar se perguntando…. E o cabeleireiro gente?? Espero sinceramente que este desgraçado tenha tido uma morte lenta e dolorosa. Durante todo o tempo entre a espera pelo meu pai, o empurra empurra, eu tentava ligar pra ele em vão. Desligado. Pra piorar a minha situação, eu casei em um feriado, então não tinha absolutamente nenhum lugar aberto, nenhum salão, nada. E eu confiava tanto nesse filho duma chocadeira que eu nem cogitei um plano B, pois ele era meu cabeleireiro de confiança há 3 anos e eu fazia o cabelo com ele TODA SEMANA, ele frequentava a minha casa, e inclusive, tinha convite de convidado pro meu casamento! Nunca, nem no meu pior pesadelo eu imaginei que ele fosse me abandonar no dia do meu casamento… mas ele me abandonou. Sumiu. Foi engolido pela terra.

No caminho (longo) eu ia torcendo pro carro não morrer de novo, pensando em como eu ia fazer com meu cabelo e maquiagem e as vezes eu ainda tentava ligar pro cabeleireiro/maquiador de novo, afinal, a esperança é a ultima que morre. Lembrei de uma vizinha da minha mãe que era cabeleireira, liguei pra minha mãe e pedi pra ela ver se a vizinha dela podia fazer meu cabelo. Não podia, já tinha compromisso. Disse que ia ligar pra uma “irmã da igreja” que fazia o cabelo e maquiagem de todo mundo lá. Depois me ligou dizendo que era pra eu ficar despreocupada, que a tal “irmã” ia me encontrar na Casa da Noiva. Por precaução, achei melhor passar numa farmácia e comprar 2 vidros de laquê e um lápis de olho.

Parando no sinal de trânsito, uns 20 meninos de rua vieram pedir coisas, fazer malabarismo, limpar o vidro, vender bala, tudo ao mesmo tempo em volta do carro do meu pai. Sem exagero, eu juro! Aí eles todos falando ao mesmo tempo, eu falei, “por favor, não me estressem.” Um deles ouviu e começou a repetir em tom de chacota “ai que estresse!” logo todos os 20 estavam pulando em volta do carro ME ZOANDO. Nesse momento, eu realmente entendo aquele filme “Um Dia de Fúria”, pois se eu tivesse uma arma saia do carro mirando e atirando. Graças a Deus, eu não tinha a arma, mas eu entendo o sentimento, do fundo do coração.

Chegando no lugar fui chamada pra resolver o problema do som. Como eu cheguei atrasada e tarde, perdi o almoço que foi servido mais cedo. Passei o dia com um lanchinho mais ou menos. Fui tomar banho na banheira e não tinha água quente, nem no chuveiro. Meu cabelo que era vermelho, manchou a minha unha branca de noiva de rosa quando eu fui lavar.

A tal “irmã” já estava lá, fez o cabelo e maquiagem da minha madrinha que estava me acompanhando primeiro. Eu não gostei de nenhum, nem outro. Avisei que eu mesma ia fazer a minha própria maquiagem. Quando ela começou a fazer a minha escova pra fazer o penteado, eu vi que ela não sacava muito de cabelo, e comecei a ficar preocupada. Acendeu a segunda luz de alerta ( a primeira tinha sido a da maquiagem mal feita).

Expliquei pra ela, “quero meu cabelo umas tranças nagôs na frente, e atrás um espigado arrepiado, ok?” Ela respondeu que tinha entendido. Aí eu vejo que ela está fazendo uma BANANA…….. Ai eu “para tudo! Eu não quero uma BANANA! Eu quero umas tranças nagôs na frente até atrás, e a parte de trás arrepiada!” Aí ela, ok, entendi… Quando vou ver a maldita não está fazendo uma BANANA DE NOVO???? Qual a parte de NÃO É UMA BANANA ela não entendeu? Fiquei virada no Saci, falei pra ela, “deixa que eu mesma faço meu cabelo!”

A equipe de Making off chegou e eu mesma estava lá, fazendo meu cabelo e maquiagem, a tal “irmã” resmungando pelo canto de boca, e eu me controlando pra não mandar ela pro quinto dos infernos porque precisava dos grampos dela (pois é, eu esqueci de comprar na farmácia.. logo grampo).

Fiquei pronta (sabe-se lá como), e fui tirar as fotos de noiva, e tira foto, e tira foto, e tira foto, e tira mais foto, e nada de liberarem pra eu descer pra cerimônia. Foi quando eu soube que a Juíza de Paz que ia celebrar o nosso casamento, se perdeu no caminho e ainda não tinha chegado. Pra piorar, era de noite já e estava frio, o casamento era a céu aberto, e vira e mexe vinha nos meus ouvidos um recadinho que tinha alguém passando mal de frio já. Os mais velhos e crianças. As pessoas me pressionando, como se o atraso fosse por minha causa! o.O E eu lá, cansada de esperar já…

A juíza chegou, e daí pra frente deu tudo certo. Ufa! Mas o casamento mesmo só durou 6 meses. KAAkKakKAkAKk.. era o universo me dizendo que não era pra eu casar. Mas eu fui teimosa e não me arrependo, casar é bom demais, já estou planejando a festa do meu próximo casamento. ;o)

Responder
samantarcs
3 jun de 2014

Menina, se é comigo eu desisto do casamento e entro em choque!!! kkkk

kelld2
4 jun de 2014

Menina eu ri muito, me desculpe! Mas imaginei você contando e não me contive. Sou mega desesperada e fiquei imaginando isso acontecendo comigo, a parte dos meninos no farol kkkkkkk faria o mesmo se tivesse uma arma hahahahaha. Estou torcendo para que seu segundo casamento não tenha nenhum ”imprevisto” :D Bjs

d_mendes89
15 nov de 2014

Me desculpe, mas eu chorei de rir..Desejo que no próximo casamento seja tudo diferente, da cerimônia/festa á durabilidade do casamento..kkkkkkkkkk

gabiranna
25 mar de 2015

Você é diva!!!
Reinou no meio do caos!
Parabéns, garota!

P.S.: Tô rindo até agora! kkkkkkkkkk

Marta Fernandes
18 jun de 2015

hahaha ow minha amiga Ki, que situação rsrs… Pelo amor de Jeová rsrs…

djtonifonseca
4 jun de 2014

Aqui em BH BUffet declara falência e deixa 400 casais na mão…

Responder
crunchycloset
4 jun de 2014

Nossa que mentira deslavada! Parei de ler no tópico 3 pq ja peguei a mentira ai, como pode no topico 2 a noiva sem buque pq o padre nao deixou irem buscar o buque se já no tópico 3 é delatado q todos apareceram na igreja menos o padre? Ou seja Balela!

Responder
angelica-ferreira
4 jun de 2014

Esses casos não aconteceram em apenas um casamento, são fatos que aconteceram em vários e que as pessoas enviaram para eles contando…

dricaioribeiro
4 jun de 2014

Você não percebeu que são várias histórias diferentes, ou seja, vários casamentos e tragédias… Tudo bem, eu também sou distraída. Abraço.

Ah, parabéns pela matéria, muito divertida apesar do drama enfrentado pelos protagonistas. Mas, com certeza fica o alerta aos futuros noivos.

Rafaella
4 jun de 2014

Olá, Edva, tudo bem? Como já foi respondido, confirmo. Isso não aconteceu em apenas um casamento, são casos isolados, cada item aconteceu em um casamento diferente. Deus me livre, imaginar que toda esta tragédia aconteceria em apenas 1 casamento! Impossível! Qualquer dúvida, estamos a disposição, um abraço, Rafaella

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação