28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

Lar, doce lar! Então finalmente chegou o dia de realizar o sonho de sair da casa dos seus pais e ir morar na sua casa, com seu marido ou esposa, com as coisas de vocês, e o mais importante: com as regras de vocês. Saiba agora quais são as 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

Primeiro ano de casados: 12 coisas imprescindíveis para saber antes do “sim, aceito”!

São Paulo FotografiaSaiba mais sobre “São Paulo Fotografia”
Foto: São Paulo Fotografia

Vocês serão os grandes responsáveis por tudo dentro da casa e ganharão a liberdade que tanto sonham! Porém, nem tudo é um mar de rosas… Vocês também vão precisar de umas regrinhas básicas de sobrevivência na “selva”, quer dizer, na recém inaugurada casa. Ou vocês pensavam que tudo seria assim, tão fácil?

1. Quem inventou os lençóis de elástico?

Você vai precisar de um tutorial (em vídeo detalhado) para poder dobrar os seus lençóis de elástico. O assunto é muito sério, mas você pode ter certeza de que eles podem ser dobrados com perfeição!

2. De onde sai tanto pó?

O pó nos móveis não se limpa com mágica e a cada 15 dias. Ele se acumula a cada 48h e você vai precisar, sim, de um utensílio muito primitivo chamado espanador.

3. Faxina dominical

Jantarzinhos para os amigos e festas na casa nova são o máximo! Até vocês se encontrarem sozinhos e com toda a casa para limpar na manhã de um domingo ensolarado.

4. Os pelos do seu bichinho de estimação

Cães e gatos soltam pelo. Não às vezes, e sim, o tempo todo. Se você não quiser ter a casa “forrada” de pelos do seu lindo gatinho, é provável que você tenha que passar o aspirador mais de uma vez por semana. Ou se acostumar a sair de casa com a roupa preta parecendo um casaco de peles.

4.1. Os aspiradores de pó funcionam com uns sacos que devem ser trocados de vez em quando (se o seu gato solta muito pelo, não tão de vez em quando). São uns saquinhos brancos de papel que estão estrategicamente colocados dentro do aparelho. Com o tempo, você vai aprender a trocar em menos de 20 minutos sem sujar tudo ao redor. É questão de “manha”.

Foto: Chris Yeo Photography

5. Geladeiras e suas facetas

Algumas geladeiras são frost free, ou seja, descongelam “sozinhas”. Porém, elas também devem ser limpas em algum momento da vida! E também abastecidas! Geladeira vazia é deprê!

6. Frutas, verduras e os tupperwares

As frutas e verduras apodrecem mesmo estando dentro da geladeira. A data de validade dos iogurtes vence, a comida guardada em tupperware se deteriora e as frutas cheiram mal.

7. Como assim, pifou?

Os eletrodomésticos deixam de funcionar de uma hora para outra. Num belo dia pela manhã você se dá conta de que a sua máquina de lavar louça não funciona, e tem que lavar à mão. (com sorte não acontece depois de uma mega festa de inauguração da sua espetacular casa nova – mas a lei de murphy existe, sabe?)

8. Meias têm vida própria

Sim, você tem certeza que colocou as meias, as duas, dentro da máquina de lavar, mas só saiu uma. Há quem diga que existe uma dimensão para onde vão todas as meias perdidas na máquina de lavar. Quem duvida?

9. Putz, esquecemos de novo!

Sacola de lixo, pano de prato e produtos de limpeza também são artigos que entram na sua lista do supermercado.

10. Ai não, justo papel higiênico?

Por mais que você faça listas exaustivas de compra, sempre vai faltar algo – normalmente o item mais urgente. É lei da vida.

Robson FreireSaiba mais sobre “Robson Freire”
Foto: Robson Freire

11. É a sua vez, amor!

Vocês vão ter que se dividir para ir ao supermercado! Dia sim, dia não. Porque sempre esquecerão algo. E a culpa, é claro, é de quem foi e esqueceu!

12. Contas? Quê?

Sim, elas existem, têm prazo de vencimento e não tem como fugir delas! É o aluguel, a luz, a água, a internet, o plano de saúde, o celular, a academia, a diarista e MUITO mais!

13. Por que veio tão alta a conta de luz?

Você finalmente vai ver, através das suas contas de água, luz e telefone, que os seus pais não exageravam quando diziam: “apaga a luz; desliga já este telefone; termina rápido este banho”!

14. “Eu vi um duende!”

Duendes não existem. O copo com água que você deixou na cabeceira da sua cama vai seguir ali, a não ser que você se lembre de levá-lo para a cozinha.

15. Limpar o banheiro toda semana, sim!

Banheiros ficam sujos muito mais rápido do que vocês imaginavam, ainda mais quando se mora com homens.

16. Dia oficial da preguiça

Passar um dia inteiro juntos, da cama para o sofá, e do sofá para a cama escutando os seus discos favoritos, lendo, vendo séries e filmes sem ninguém se intrometer é o máximo!

Foto: Closer to love Photographer

17. Jantar para 2

Vocês vão levar um tempo para aprender a cozinhar SÓ para 2, e constatarão que sempre vai sobrar comida para encher a geladeira de tupperwares.

18. Almoço nos pais ou nos sogros

Se vocês moram na mesma cidade que os pais ou sogros de vocês, é fato que um sábado ou domingo, almoçarão na casa deles. Com o tempo, vocês vão se dar conta de que o ideal é ir de segunda à sexta.

Dan CabralSaiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

19. Como manchou?

Roupa branca que se transforma em rosa bebê. Sim, se você misturar a roupa branca com a colorida, na sua máquina de lavar, é provável que isto aconteça. Talvez você tenha sorte e os tons pastel passem a ser o grito da moda na próxima estação.

20. Sempre cabe algo  mais nas gavetas

As gavetas, que pareciam muitas, ficarão cheias de coisas desnecessárias em menos de 3 meses.

21. Os papéis ocupam muito espaço

Agora vocês vão entender  por que os seus pais, de tempos em tempos, pediam para vocês selecionarem antigos cadernos, livrinhos e papeizinhos do colégio e da faculdade e jogá-los no lixo (coisa que vocês nunca fizeram).

22. Só R$ 300,00?

O técnico chamado para arrumar o fogão vai demorar 2 minutos em consertar para logo contar para vocês que ele teve que trocar a “rebimboca da parafuseta”e que o serviço + a visita são apenas R$ 300,00.

23. Aprendendo a se virar!

Vocês vão aprender a fazer pequenos consertos – e não vão poder viver sem SilvertapeSuperbonder Durepox! Ah! E vão aprender para que serve o WD 40!

24. Pendurar quadros não é mole não!

Vocês vão descobrir que fazer um buraco na parede para pendurar um quadro, não é tão simples quanto vocês imaginavam.

25. Pizza de novo não!

Vocês vão se cansar de comer aquela massa de sempre e pizza, e terão que começar a buscar receitas novas e aplicativos que dão dicas de cozinha!

26. Plantas são lindas

E são seres vivos que precisam de luz e água. E se vocês não regarem o suficiente, elas morrem. É triste, mas acontece muito.

Foto: Gus Hildebrandt

27. Nu com a mão no bolso

Vocês vão descobrir o prazer de andarem nus pela casa!

28. Vocês vão se divertir muito, sim!

Seja cozinhando, tomando banho, lavando louça, jogando video-game, etc. Viver com quem a gente ama é bom demais!

Agora que você já mora sozinho, descubra Como ser feliz HOJE: o segredo da felicidade em 5 passos!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (15)

Marina
25 abr de 2015

nossa escreveram isso pra retardado mental e nao pra quem vai casar!! “As frutas e verduras apodrecem” “o aspirador de pó vem com um saquinho dentro”. Quem tipo de idiota, mesmo que tenha sempre morado com os pais nao sabem disso??? Pelo amor!!!!

Responder
Rafaella
4 mai de 2015

Olá, obrigada pelo comentário! Foi uma maneira irônica de dizer, claro que as pessoas sabem dessas informações! Foi só um tom de ironia, mesmo! ;)

Pollyanna
3 mar de 2016

Marina, todo mundo sabe, mas quando se mora com os pais, você não lembra desses detalhes, porque estão sempre tudo no lugar.

Karin
22 mai de 2016

Kkk eu te entendo. Mas eu era uma inútil qdo morava com meus pais. Garanto que se nenhum dos 2 souberem essas coisas básicas a vida a 2 seria um pequeno tormento rs

Beatriz
26 abr de 2015

O Item criticado em um comentário sobre comidas apodrecem foi o q mais gostei. Saber q as coisas apodrecem todos sabem. Mas até vc se adaptar e descobrir qual a quantidade certa para duas pessoas sem desperdício aí é o problema. Achei o artigo feito para mim. =) ou melhor para “nós” recém casados.

Responder
sabrina
26 abr de 2015

Muito interessante. Eu até sei de disso tudo, pois já dou dona de casa mesmo morando com minha mãe. Mas tem gente que realmente não sabe… Que ignorância dizer que foi escrito para um retardado mental. Creio sim que foi escrito por alguém muito inteligente e sensível para perceber essas coisas tão minuciosas que passam despercebidas quando se tem alguém que faça por você.

Responder
Erika Gentille
28 abr de 2015

Olha, gostei do post! Eu gosto de assuntos óbvios vistos de forma ainda mais leve! Meu blog é meio que Ixi… ✔️

Responder
Bruna
28 abr de 2015

Gostei muito! E realmente, tem itens que todo mundo sabe, mas que quando temos alguém que o faça por nós, não nos damos conta disso! O saquinho do aspirador de pó, por exemplo… A gente só pensa em usá-lo, mas esquecemos que o saquinho foi já trocado por alguém. Assim como os pano sujos.. limpamos a bebida que caiu no chão, e quem lava o pano?? Texto muito bom! Adorei e vou utilizá-lo daqui a um mês, quando eu me casar! =)

Responder
Daniela Duarte Potenza
28 abr de 2015

Só Li Verdades!! kkkkkk Muito Bom Para bens!!!!

Responder
Vivian
8 mai de 2015

Ri demais com o post!!!

Responder
Elaine
30 dez de 2015

Me acabei de rir. É tudo isso, realmente. Tenho 2 anos de casada e me identifiquei comicamente com alguns itens. Ironias divertidas e o carinho no final selaram com chave de ouro! Parabéns, Rafaella! Beijos!

Responder
karina
30 dez de 2015

Adorei o post, são coisas obvias mas que levamos tempo para nos adaptar qdo iniciamos a vida a dois.

Responder
Andy
20 mai de 2016

Meninas, vamos ser compreensivas, afinal o ser iluminado ali em cima chamado Marina é a dona das verdades, da perfeição da vida, dona de casa exemplar que nunca errou em nenhum detalhe, rainha de todas as absolutas razões e nós os pobres retardados. Ah meu poupe minha filha! Guarde este rancor e esta falta de educação pra vc, pois aqui ninguém é obrigado e nem está disposto a lidar com gente como vc. Parabéns Rafa, o post está fantástico! Lições pra vida toda… Hehhe..

Responder
Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação