Decoração das mesas do casamento 2017: ideias lindas e ecléticas!

A decoração das mesas do casamento se torna um ponto importante em qualquer recepção, pois é neste lugar que seus amigos e familiares manterão longas conversas saboreando gostosuras escolhidas pelos noivos com tanto amor e carinho! 

Além de confortáveis, elas devem receber uma decoração toda especial, que mantenha um ambiente agradável e promova maior facilidade para a interação dos convidados! Anote todas as novidades e tendências que prometem arrasar em 2017!

Como fazer um casamento prateado: charme e muita sofisticação!

Auroras Decor – Foto: Leme Imagens

Mesas comunitárias

Vistas como um grande sucesso em 2016, as mesas comunitárias ou imperiais continuarão participando ativamente dos casamentos em 2017! Elas passam uma sensação gostosa, de um grande jantar em família, onde noivos e convidados podem ter maior interação e ninguém fica sozinho! Elas podem surgir tanto em espaços abertos, quanto em grandes salões fechados, fazendo parte dos mais variados estilos de casamento!

Confira outras inspirações em Mesas imperiais: a tendência mais LINDA para o seu casamento!

Foto: Franco Rossi Fotografia
Foto: Franco Rossi Fotografia
Cetim. Foto: divulgação
Cetim. Foto: divulgação

Centros para mesas comunitárias

A decoração destas mesas requer um certo cuidado, pois como são bem maiores do outras mesas, determinados centros podem passar uma sensação de vazio. Neste caso, alguns decoradores indicam duas tendências capazes de preenchê-las com muito charme e estilo:

  • Mix de vasos: distribuídos por todo o comprimento, os vasinhos podem se apresentar em diversas cores e estilos com variações de flores e plantas, além de permitir outros detalhes decorativos como velas e peças de pegada vintage dispostos entre eles!
  • Arranjo contínuo: clássico e simplesmente lindo, o arranjo contínuo segue de uma ponta a outra da mesa utilizando um mix de flores e folhagens que devem estar em harmonia com a decoração pré definida para o casamento!

Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada!

Concept Party. Foto: Raphael Ranosi
Concept Party. Foto: Raphael Ranosi
Taís Puntel. Foto: divulgação
Taís Puntel. Foto: divulgação

Mescla de móveis!

As mesas dos seus convidados ganham uma carinha moderna e descontraída com a mistura de móveis com cores e designs diferentes! O chamado mobiliário desestruturado é uma tendência apaixonante, na qual cada peça utilizada se transforma em um item significativo da decoração. Cadeiras em metal, plástico ou madeira podem ser utilizadas em vários formatos e tamanhos, criando ambientes únicos e inovadores!

Saiba como Como escolher as cadeiras CERTAS para cada estilo de casamento!

Menta & Pêssego. Foto: divulgação
Menta & Pêssego. Foto: divulgação

Dica: Noivos que desejam utilizar esta mescla devem se planejar com bastante antecedência, pois a contratação de um fornecedor que não tenha muitas opções de mobiliáriopode acabar gerando gastos desnecessários!

Artemis Khayat, decoradora antenada e sócia da conceituada empresa Concept Party, comenta que “mobiliário descontraído é lindo, despojado e moderno, mas é preciso focar em uma única empresa de locação para não somar um valor de frete maior do que o material locado!”

Casa Quintal. Foto: Mel e Cleber
Casa Quintal. Foto: Mel e Cleber
Menta & Pêssego. Foto: Flavia Valsani
Menta & Pêssego. Foto: Flavia Valsani

Decoração Aérea

Como não se encantar com luzinhas e maravilhosos arranjos de flores pairando pelo ar? A decoração aérea proporciona cenários incríveis que podem se adequar perfeitamente a qualquer estilo de casamento! Lâmpadas penduradas, vasos com plantas e recortes de papel harmonizam com casamentos rústicos e contemporâneos colaborando de forma criativa para a decoração das mesas!

Veja outras possibilidades em Decoração aérea: 5 dicas SENSACIONAIS para o seu casamento!

Menta & Pêssego. Foto: divulgação
Menta & Pêssego. Foto: divulgação
Cetim. Foto: Otavio Roldan
Cetim. Foto: Otavio Roldan
Taís Puntel. Foto: Duo Borgatto
Taís Puntel. Foto: Duo Borgatto

Casamentos elegantes pedem uma decoração sofisticada, que pode ser elaborada através de nichos repletos de flores ou com a distribuição de diversos chandeliers  pendurados no teto e em estruturas fixas distribuídas sobre as mesas – o ambiente se torna deslumbrante!

Concept Party. Foto: Italo Cesar
Concept Party. Foto: Italo Cesar
ser constancia
Ser Constância – Foto: divulgação

Centros de mesa baixos

Os centro de mesas baixos surgem como uma novidade encantadora que  facilita a comunicação entre seus convidados, e ainda pode ser utilizada para criar uma ilusão de movimento quando confeccionados com objetos, flores e cores diferentes. Os arranjos florais continuam como uma alternativa que leva vida e alegria às mesas, se tornando um item indispensável em qualquer casamento! O tamanho destes centros deve possuir, no máximo, 30 cm de altura, lembrando de contar com o tamanho dos vasos e possíveis apoios para as flores e outros objetos!

Aprenda Como escolher os centros de mesa PERFEITOS para o seu casamento!

Personalização das mesas

A personalização torna seu casamento um momento único e inesquecível. Noivos que pretendem realizar uma cerimônia com um grande número de pessoas podem apostar na criação de uma identidade visual que reflita sua essência, distribuindo menus, tags e marcações que contenham nomes, iniciais e até mesmo figuras que estejam de acordo com a proposta do casamento.

Rosane Giannotti. Foto: divulgação
Rosane Giannotti. Foto: divulgação
Cetim. Foto: divulgação
Cetim. Foto: divulgação

Casamentos menores e intimistas, como os charmosos mini weddings, podem receber ainda mais detalhes sobre as mesas, como fotos dos noivos distribuídas em molduras elegantes, frases ou palavras que possuam algum significado para o casal e pequenos mimos para indicar os assentos de forma carinhosa e criativa.

Studio Gamarano. Foto: divulgação
Studio Gamarano. Foto: divulgação
Estilo Vintage Decoração. Foto: Kalina Grabowski
Estilo Vintage Decoração. Foto: Kalina Grabowski

Velas 

Velas distribuídas sobre as mesas ou suspensas em lampiões e pequenos castiçais de vidro criam um clima romântico e acolhedor com um efeito surpreendente nas fotos do seu álbum de casamento! Elas são capazes de valorizar ainda mais a decoração, pois intensificam as cores das flores, copos, pratos e outros objetos dispostos sobre a mesas! Se você é fã de ambientes charmosos e aconchegantes, abuse destes pontos de luz para valorizar ainda mais sua recepção!

Decoração com velas 2017: encha o seu grande dia de luz!

Taís Puntel. Foto: Douglas Daniel
Taís Puntel. Foto: Douglas Daniel
Concept Party. Foto: Leandro Donato
Concept Party. Foto: Leandro Donato
Taís Puntel. Foto: Duo Borgatto
Taís Puntel. Foto: Duo Borgatto
Agora que já conheceu todas estas novidades, aproveite para encontrar informações e dicas super interessantes em Decoração da mesa dos convidados do casamento: detalhes únicos e originais!

 

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

tecidos em Ribeirão Preto
6 jul de 2015

Boa tarde, Eu Ouvi em outro site que está dificil de comprar can be tecidos para essa finalidade, eu conheço os maiores na cidade de Ribeirão Preto, Rosolen Têxtil para moda, tecidos finos, etc e Rosolen Têxtil para moda, tecidos finos, etc

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação