BR Login
BR

5 atitudes que uma noiva espera da sua mãe durante a organização e no dia do casamento!

Para a maioria das mães, o fato de que suas filhas estejam comprometidas e se casem em seguida, pode gerar um furacão de sentimentos difíceis de controlar. Felicidade, medo, preocupação, ansiedade e aquele aperto no coração podem enlouquecer qualquer mãe e, sabendo disso, trazemos nesta matéria alguns conselhos para que o casamento da sua filha seja um dos dias mais felizes da SUA vida.

Foto: Only Love Photo

Com certeza, quando você olha para trás e pensa no seu casamento, gostaria de mudar alguns detalhes e fazer algumas coisas diferentes. É normal pensar assim, já que o mercado de casamento atual traz inúmeras possibilidades que antes não existiam. O universo dos casamentos é um dos mercados mais importantes no Brasil e no mundo e os  profissionais são cada vez melhores, mais criativos e inovadores.

Se por um lado existe uma infinidade de fornecedores que podem orientar e ajudar em quase toda a organização, por outro, há uma maior dificuldade de decisão porque existem muitas excelentes opções. O fato é que hoje em dia podemos realizar o casamento do jeitinho que sonhamos, por tanto, esteja ao lado da sua filha apoiando as suas decisões, levando em conta o gosto, as preferências DELA e todos os SEUS sonhos.

Você pode inclusive sugerir pra sua filha que siga os 30 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!

Perfil FotografiaSaiba mais sobre “Perfil Fotografia”
Foto: Guilherme Kahuna – Perfil Fotografia

1. Este não é o seu casamento!

Parece óbvio e desnecessário ter que dizer isso, mas ainda que pareça mentira, existem muitas mães que não entendem isso muito bem. Há alguns anos, as opções de vestido, decoração, convites, etc. eram poucas e não existia muita originalidade no mundo do casamento como agora. Então, em um movimento inconsciente, você pode recomendar e escolher aquilo que, na verdade, queria para você. Dar a sua opinião é mais do que bem-vindo e necessário, mas muita calma nessa hora, respeite os desejos da sua filha. E se você não gosta de tal coisa e ela ama, fazer o quê? Fique tranquila e se mantenha no seu papel de mãe!

Conheça o trabalho de Carol Hungria Festas: vestidos para mãe da noiva, madrinhas e convidadas

Mario Oliveira FotografiaSaiba mais sobre “Mario Oliveira Fotografia”
Foto: Mario Oliveira Fotografia

2. Você não é a protagonista

A protagonista do dia é a noiva, é ela a pessoa que deve atrair todos os olhares. A mãe deve se destacar por sua elegância, simpatia e por boa anfitriã, por nenhum outro motivo. Anote alguns detalhes importantes:

  • Cor: Você não pode ir de branco, mas também deve fugir do off-white, do bege, do marfim e suas variações. Por mais que, de perto, fique clara a diferença de tom entre seu vestido e o da sua filha, não é recomendável que exista nenhuma dúvida. E afinal de contas, com tantas cores, porque cair nessa?
  • Comprimento: O mais aconselhável para a mãe da noiva é um vestido na altura do joelho ou abaixo, podendo optar também por uma combinação de duas peças, com a saia também midi ou longa. Se o casamento é à noite, recomenda-se um longo.

De qualquer forma, é sempre bom falar com as madrinhas e, se possível, com a mãe do noivo para não correr o risco de irem com roupas da mesma cor, parecidas ou até mesmo iguais (cuidado, isso acontece!). Nem vamos tocar no assunto: minivestido de tons chamativos ou brilhos exagerados: estão proibidos!

Se você quer algumas ideias de produção para o casamento, que tal ver nosso guia de estilo para mãe da noiva?

Foto: Sabrina Vasconcelos

3. Presença discreta e onipresente

Os noivos são a estrela do grande dia, mas não pense que você não terá o seu papel! A mãe da noiva deve ter uma atitude discreta e refinada, sendo amável com todos os convidados e claro, aproveitando todos os segundos desse momento tão especial! É uma oportunidade para unir a família, rever amigos, abraçar as pessoas que você ama e festejar ao lado de sua filha. Você tem um papel importantíssimo que é o de manter a sua filha tranquila e despreocupada – ela tem que saber que você está por perto, vendo tudo o que está acontecendo,que tem o controle da situação.

30 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!

Foto: Norwud

4. Não compare jamais

Uma das piores coisas na vida são as comparações, pois cada pessoa é de um jeito e leva um estilo de vida próprio. Quando nos comparamos, esquecemos a nossa personalidade e as nossas escolhas, enxergando só a opinião alheia. É provável que você já tenha presenciado muitos casamentos e possa levar boas referências do que viu… Transmita sua experiência com sabedoria e tome muito cuidado para não fazer comparações e críticas desnecessárias.

LoveshakeSaiba mais sobre “Loveshake”
Foto: LoveShake

5. Atitude positiva sempre

Ninguém disse que organizar um casamento é uma tarefa fácil. Por isso, mantenha a calma e a compostura o tempo todo, afinal você não quer se transformar em uma “Mãezzila“! Esteja pronta pra ajudar a sua filha em tudo o que ela necessite.  É super normal que uma mistura de emoções tome conta do seu corpo no grande dia, mas é importante que você não transmita esse nervosismo à ela. Caso contrário, ela pode ficar hiper nervosa e você não aproveitarem este momento tão esperado em sua plenitude.

6. Se divirta SIM, mas seja comedida

Sim, a sua filha quer que este seja um dos dias mais felizes da sua vida também e você deve se divertir como nunca! Mas fique sempre com uma coisa em mente: jamais roube o protagonismo da sua filha, em nenhum momento da festa. Por melhor bailarinha que você seja, este não é o dia de ensaiar sua nova coreografia na pista de dança. Pegue leve… e seja a mãe que toda noiva gostaria de ter!

Dantas Jr.Saiba mais sobre “Dantas Jr.”
Foto: Dantas Jr.

É uma felicidade muito grande poder casar uma filha e nós desejamos que esse momento seja perfeito! Anote cada um desses conselhos e prepare-se para emocionar muito!

Leia também: 12 Tradições de casamentos pelo mundo que te deixarão de cabelo em pé!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação