5 dados básicos que você deve saber sobre o fotógrafo de casamento antes de contratá-lo

Quem nunca reviu uma foto antiga e sentiu as mesmas emoções do momento em que o registro foi feito? Tem algumas pessoas que dizem sentir até os aromas da ocasião. E o que esperar de um álbum de casamento, então?

As fotos precisam trazer de volta o turbilhão de emoções do grande dia. A ideia é que todos que vejam estas fotografias tenham o mesmo brilho no olhar, os mesmos sorrisos e todos os sentimentos vividos naquele dia.

Para conseguir este efeito, mesmo anos depois, a presença de um fotógrafo especializado em casamentos com feeling para captar cada detalhe com sensibilidade e atenção, é imprescindível. E assim é o trabalho de Ivan Silva, fotógrafo que nos deu estra entrevista para contar-nos que o que os noivos devem saber antes de contratar este profissional.

Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva
Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva
Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva

As perguntas indispensáveis

Além de conhecer os trabalhos anteriores do fotógrafo, Ivan Silva afirma que os noivos não podem deixar de fazer algumas perguntas ao profissional antes de contratá-lo. E as principais são:

1. Perguntar o estilo do fotógrafo

2.Saber quantas fotos o profissional entrega e se ele trabalha com pacotes. “É importante os noivos saberem qual a quantidade mínima de fotos que irão receber, mas a quantidade final não é importante. Costumo dizer que entregar 3000 sem tratamento ou curadoria para os noivos é pura preguiça. Vale a frase de que menos é mais: menos quantidade e mais qualidade.”

3. Ter a certeza de qual profissional irá fotografar o casamento Os noivos compram pessoas e não produtos. Sendo assim o fotógrafo que conversou com os noivos DEVE ir ao evento. A equipe, por mais que seja bem treinada, não terá o mesmo olhar ou relação de confiança com o casal.”

4. Saber quantas horas o profissional ficará no casamento e se eles terão outros eventos no mesmo dia Fotógrafos não são máquinas e um evento por data já é algo muito cansativo, pois passamos mais de 8, 10 horas em pé trabalhando. Fazer mais de um casamento por data irá comprometer a saúde e o registro do casamento. Todos perdem!”

5. Saber o prazo de entrega das fotos e do álbum e se informarem sobre o destination wedding, caso seja uma possibilidade.

Mas em todos os casos, Ivan Silva explica que o pedido mais comum dos noivos são as fotos espontâneas, que retratem toda a emoção sentida no casamento.

Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva
Casamento_Rebeca_Vinicius-26Saiba mais sobre “Casamento_Rebeca_Vinicius-26”
Foto: Ivan Silva

Estilo próprio e diferenciado

Ivan procura registrar os casamentos como um documentário, seguindo os acontecimentos de forma natural e sem interferir nas cenas. Assim, os noivos recebem um material fiel e verdadeiro do que foi o dia mais esperado por eles. “Dessa forma, os filhos saberão exatamente como eram seus pais naquela época e não somente numa série de poses formais.”

Para conseguir este resultado, Ivan Silva tem um estilo que segundo ele, não é unanimidade entre os noivos. O fotografo busca conhecer o casal o máximo possível no período que antecede o casamento. E uma das formas é fotografando o ensaio pré wedding, pois este momento é ideal para conhecer a história, perfil e características dos dois.

Vejo o papel do fotografo de casamento como de um biógrafo, é necessário mergulhar na história da pessoa para que a seja mais verdadeira e significativa para ele e para outros que verão.”

Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva
Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva

Se você gostou do trabalho de Ivan Silva, faça uma visita ao seu estúdio, marque um bate-papo e peça o seu orçamento, garantindo fotos incríveis no dia do seu casamento!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação