5 dicas infalíveis para economizar na lua de mel!

Com tanta coisa para se preocupar, às vezes a lua de mel é uma etapa vista quase no susto e na pressa. Mas afinal de contas, é possível ter uma lua de mel econômica e incrível?

Foto: Renato Domenicali Fotografia

Para você não escolher qualquer lugar só porque não tem tempo de planejar melhor a sua viagem, vamos te dar 5 dicas bem importantes para não ultrapassar o orçamento, escolhendo o destino dos seus sonhos! Sua lua de mel pode e deve ser inesquecível e você não precisa gastar milhões para tornar seu sonho, realidade.

Lua de mel barata e luxuosa: 10 hostels europeus com conforto de 5 estrelas!

B Blue Beachouses
Foto: B Blue Beachouses
  • 1. Lista de desejos + estimativa de custos

Seja uma viagem para o exterior para algum destino dentro do Brasil, sempre haverá um lugarzinho dos sonhos que queremos conhecer. Na companhia do seu noivo, faça uma listinha de lugares que vocês gostariam de visitar e pesquisem os preços com agências de confiança. Essas estimativas irão ajudar eliminar os destinos que estiverem fora do orçamento e também ajudar4ao a que vocês encontrem paraísos bem mais econômicos do que vocès imaginavam. Fazer este tipo de pesquisa vai fazer co que vocês se sintam mais perto de realizar a viagem dos sonhos.

TM Travel
Foto: TM Travel
  • 2. Compra antecipada

Não é segredo para ninguém: quanto mais tarde você deixar para fechar o seu pacote de lua de mel, mais caro irá pagar! Além disso, na alta temporada os valores sofrem reajustes e isso pode desfavorecer o seu sonho de ir para “aquele lugar” que você tanto sonha. Imagine perder a oportunidade de passar a sua lua de mel no paraíso brasileiro, como Fernando de Noronha?

A lua de mel é a melhor recompensa do mundo para quem passou o ano todo se dedicando à preparação do casamento. Fechar a sua viagem o antes possível, além de fazer economia, pode evitar o estress de deixar para resolver tudo de última hora!

Inspire-se para a sua lua de mel com as 20 melhores praias para lua de mel do MUNDO! 2 estão no Brasil!

Pousada Porto Imperial
Pousada Porto Imperial em Paraty
  • 3. Pesquise todas as opções da concorrência

O destino pode ser o mesmo, mas se você pesquisar em várias agências de turismo, vai notar que existe bastante diferença de preços e até mesmo de vantagens. Por exemplo: A agência X, pode  oferecer o melhor preço pelas passagens + hospedagem + traslado, em compensação a agência Y pode oferecer um hotel de qualidade bem superior (com café e jantar) em uma melhor localização. Aí o segredo é colocar tudo na ponta do lápis para receber o melhor pelo menor preço!

Conheça os 5 destinos de lua de mel incríveis para casais aventureiros!

Daniel Henrique Fotografia
Foto: Daniel Henrique
  • 4. Analise com cuidado a hospedagem

Lua de mel não é uma viagem qualquer, por isso é muito importante ressaltar que não é legal ficar em qualquer hotel somente pelo preço do pacote que você viu no catálogo. Na internet temos muita informação sobre feedback de clientes sobre praticamente todos os hotéis do universo, por isso se aproveite disso para escolher com calma.

“Eu, por exemplo, decidi passar a lua de mel em Itacaré – BA. Pesquisei o pacote em uma agência onde o preço era bacana, mas o hotel não era bem o que eu queria. Claro que eu não iria desistir por isso, então resolvi pesquisar mais e encontrei uma outra agência onde os valores eram ainda mais baratos e o hotel, de qualidade infinitamente melhor”.

Você já imaginou a sua lua de mel em um dos 10 dos melhores resorts do Brasil para a sua lua de mel?Nós, sim!

Pousada Les Roches
Foto: Pousada Les Roches – Itaipava
  • 5. Forma de pagamento

Na hora de fazer o pagamento pesquise bastante, afinal na maioria das agências você pode conseguir um bom desconto se pagar à vista. Se programem para guardar, mensalmente, algum dinheiro para no futuro já terem esse recurso garantido. Por outro lado, se vocês não conseguirem nenhum decsonto no pagamento à vista, fiquem de olho nos juros se forem pagar em parcelas. Que o barato não saia caro!

Foto: Leonora & Dario Mazzoli

Você está começando a programar a viagem da sua vida ao lado doseu amor? Conheça as melhores agências para sua lua de mel no guia de fornecedores do Zankyou e leia a matéria com 5 dicas básicas para evitar uma discussão durante a lua de mel!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação