5 Dicas para equilibrar o seu look de noiva

Sendo a noiva o elemento surpresa mais esperado de uma cerimônia de casamento, obviamente o cabelo e a maquiagem precisam fazer jus ao momento. Jamais é legal ver uma noiva “transformada” (no sentido ruim da palavra) , ou seja, totalmente fora do seu estilo.

The KreulichsSaiba mais sobre “The Kreulichs”
Dicas para equilibrar o seu look de noiva. Foto: The Kreulichs

Por isso é preciso ter alguns cuidados para garantir o equilíbrio no look. Por exemplo:

1- Se você escolher um vestido mais simples, poderá evidenciar a maquiagem ou o penteado. Noiva com sombra preta, batom vermelho para noivas, cílios postiços no look de noiva. Nunca os três ao mesmo tempo. Vestidos volumosos combinam com penteados mais leves, e vice e versa.

Layla EloaSaiba mais sobre “Layla Eloa”
Dicas para equilibrar o seu look de noiva. Foto: Layla Eloa

2- Se você se considera uma noiva tranquila e delicada, obviamente os convidados irão esperar um look leve e igualmente delicado, evite radicalizar justo no dia do seu casamento. Procure embalar suas escolhas dentro do seu estilo.

3- Menos é mais. As escolhas simples às vezes podem ser as mais acertivas. A noiva não será noiva apenas na entrada da Igreja. Não podemos esquecer da festa após a cerimônia, por isso, precisamos considerar o “outro lado da estética”. Penteados “de ladinho” por exemplo, grudam no suor do pescoço. Cabelos soltos costumam despencar lá pelas tantas na festa. Se você quer se manter linda o tempo todo, então o melhor são os bons, velhos e clássicos penteados presos para noivas.

Dicas para equilibrar o seu look de noiva. Foto: Diego Migotto

4- Fazer prévia de penteado e maquiagem é fundamental para você se sentir segura no dia do casamento, porém evite levar muitas pessoas com você, para evitar que elas possam interferir na sua decisão. Eu por exemplo, levei apenas a minha mãe e a minha madrinha de casamento.

5- Leve sempre em conta o comprimento dos seus cabelos. Cabelos médios podem não ter um bom efeito se solto, já os cabelos curtos deverão ser trabalhados no volume. Já as noivas de cabelos longos deverão evitar os cabelos soltos se o vestido for decotado atrás.


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação