BR Login
BR

5 ideias criativas e de baixo custo para decorar o espaço das crianças em um casamento

As festas de casamento sempre são planejadas para agradar gregos e troianos, embora quase nunca isso aconteça. As noivas estão atentas aos mínimos detalhes para atender as necessidades dos convidados, oferecendo uma decoração especial e atividades para entretener os convidados do casamento e gerar descontração, comodidade e alegria durante a festa. Mas já parou para pensar que muitas vezes esses convidados trazem os filhos e por isso não curtem o casório tanto assim?

CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Foto: Ale Borges

Pois é, pensando nisso elaborei 5 ideias low cost para produzir um espaço para crianças em uma festa de casamento. Veja como é fácil distrair as crianças de maneira criativa e dar aos pais a oportunidade de aproveitar a festança sem se preocupar com as crianças.

1. Cabanas vaporosas de tecido ou tule 

As cabanas talvez sejam uma das coisas mais chamativas para as crianças. São lúdicas e criam micro-espaços perfeitos para albergar atividades infantis. Super fáceis de fazer, podem ser idealizadas tanto em tecidos com estampados bonitos, como em tule; o importante é que não sejam muito baixas, para que os pais e as babás possam entrar, se preciso.

Utilize almofadões, guirlandas, pelúcias, origamis, brinquedos e guloseimas para valorizar a decoração da cabana e deixá-a mais atrativa. Prepare-se para a fila que vai se formar do lado de fora! E por que não “origamis”, lindos como os da Origamis Dina? Nossa sugestão para a decoração lúdica da cabana infantil!

Foto: via Pinterest Amanda Elzaibak
Foto: via Pinterest Deby Dixon
Foto: via facebook Origamis Dina

2. Mesinhas para o “chá das 5h”

A criançada a-d-o-r-a imitar o que os adultos fazem, certo? Pensando nisso, que tal reservar um cantinho com mini-mesinhas onde as crianças possam se agrupar e interagir? Para deixar esse recanto mais atrativo visualmente, utilize desde cadeiras infantis como também outros elementos, para potencializar o espaço “kids”. Caixas antigas, toalhas de flores, cupcakes, mini-jogo de xícaras, balões, joguinhos interativos, papel e lápis de cor! Tudo que a sua criatividade pedir!

Foto: Via Pinterest BHLDN Weddings
Foto: via Pinterest Amanda K
Foto: via Pinterest Julie Rivest
Foto: via Pinterest Vanesa Giraldo López

3. Jogos e muita diversão

Essa dica serve tanto para os menores como para os mais velhos também – a interação entre adultos e crianças pode ser um ponto muito positivo para a sua festa! Reserve uma área para jogos, onde todos possam participar! Bambolês, boliche, amarelinha ou jogos de estratégia entre equipes são só algumas das inúmeras ideias divertidíssimas!

Foto: via Pinterest Almost Heaven Wedding Planning & Consulting
Foto: via Pinterest Almost Heaven Wedding Planning & Consulting
Foto: via Pinterest Kristen Zajac
Foto: via Pinterest HayLoft In The Grove

4. Peças-chave infalíveis

Se na festa não haverão muitas crianças mas você não quer deixá-las de lado, invista em um único elemento que possa distraí-los. Carrinhos em miniatura, balanços, balões de gás ou qualquer outro elemento simbólico pode ser uma boa alternativa.

A empresa Vidabela Eventos é a opção perfeita para assessoramentos criativos e de grande efeito visual!

Foto: via Facebook Vidabela Eventos/ Fotografia: Kristoffer Rage Krantz
Foto: via Pinterest Paula Hallinan Ramey
Foto: via Pinterest Paula Hallinan Ramey

5. Hora da fantasia

E que tal criar uma mini festa à fantasia? Reserve uma área estilo camarim para a criançada se trocar. Vale incluir zona de maquiagens e acessórios como bigodes, perucas, bengalas, espadas! Outra ótima ideia é criar um atelier de pintura, onde as vestimentas podem ser aventais de plástico para que a bagunça possa rolar solta. Sucesso garantido!

Foto: via Pinterest Lisa Kettell
Foto: via Pinterest Jennifer Coleman

Viu como é fácil decorar um espaço infantil em uma festa de casamento sem gastar muito dinheiro? Caso esteja procurando profissionais especializados que ajudem nessa tarefa, não deixe de consultar o nosso guia de fornecedores!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Michelle Vasconcelos
7 out de 2014

Lindas ideias!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação