5 ideias para organizar uma despedida de solteira INCOMPARÁVEL!

Sua amiga vai casar! Desde que você recebeu a notícia, já pensou em mil coisas: o modelo que usará no grande dia, o penteado, maquiagem, o que dar de presente. Mas, sem dúvida, a parte mais complicada é chegar a um acordo com todas as amigas na hora de começar a organizar a despedida de solteira!

Aproveite para ler também sobre os 51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

Foto: Dottie Photography

Será um dia que a sua amiga sempre lembrará com carinho e o importante é que ela relaxe e se divirta depois de tanto estresse organizando o casamento, tarefa nada fácil. Deixe de lado o antigo costume de despedidas de solteira com strippers e casas noturnas. Sua amiga merece algo melhor e por isso, hoje trazemos 5 ideias para celebrar uma despedida de solteira inesquecível.

1. Beauty party e muita fofoca!

Sem dúvida, um dos maiores sonhos de todas as noivas é curtir uma sessão de beleza junto com as suas melhores amigas. Todas juntas podem fazer um tratamento de beleza que vai desde uma esfoliação facial e corporal, até uma manicure e pedicure para o grande dia.

E enquanto são mimadas e se divertem, podem pedir também um chá, um coquetel ou uma garrafinha de espumante.É só deixar o papo fluir e as risadas estão garantidas!

A beauty party pode ser em um salão de beleza, em um spa, ou melhor ainda, numa pousada ou hotel, um lugar longe da cidade – desculpa perfeita para uma escapadinha de fim de semana!

Não deixe de ver a lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

Foto: MasDos

2. A última viagem de solteira com as amigas

Por que não? Uma ótima ideia para despedida de solteira é fazer uma viagem. Se a sua amiga é dessas que adora pegar a mochila e viajar, não duvide em organizar uma emocionante viagem para ela!

Vocês podem descobrir qual é a cidade que ela mais gostaria de visitar ou surpreendê-la totalmente, com lugares que ela nunca imaginou que existiam. Não, não precisa ir muito longe, basta usar a criatividade e montar um roteiro bem legal com museus, bares, boa comida, diversão, compras e tudo o que ela mais gosta.

A Handmade Vacationsempresa de consultoria de viagens especializada em montar roteiros exclusivos, pode criar o plano perfeito para vocês. E se você quer inpirações para escolher o destino da sua viagem pós casamento, leia Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Foto: Norma Grau

3. Sol, areia e mar

Se o casamento for no verão, não perca essa chance! Hora de escolher uma pousada ou hotel confortável com piscina e bem perto da praia e relaxar com as suas amigas. Soa muito bem, não? Melhor ainda se for umas semanas antes do casamento para ela ter muito tempo para se recuperar depois. Festinhas não vão faltar! Um luau na praia com fogueirinha, violão e alguns petiscos, pode ser uma ótima ideia.

O hotel B Blue Beachouses no litoral norte da Bahia tem um visual paradisíaco perfeito para vocês curtirem, mas se você prefere um destino carioca, a pousada Espelho das Águas, em Búzios, é o destino ideal.

Foto Divulgação BBlue Beachhouses
Foto Divulgação Espelho das Águas

4. Piquenique no parque + comidinhas deliciosas

Para as noivas mais tranquilas e que apreciam a boa mesa, nada melhor que focar a despedida nos momentos gastronômicos. Que tal um piquenique no parque? Ou um jantar em um lugar especial?  Uma boa opção no Rio de Janeiro é o Restaurante Pagum comandado pela chef Mônica Nery onde você pode desfrutar de um encontro super divertido regado com a melhor comida típica brasileira.

Outra ideia é contratar um barman só para vocês e curtir coquetéis exóticos ou um chef de cozinha para preparar as delicias no local da despedida. O jantar pode ser feito às cegas com apreciação dos pratos e tentativas de adivinhar os ingredientes: vocês vão morrer de rir!

Se você quer que sua festa seja perfeita e super organizada, contrate a Céu de Tule, especialista em produção de eventos. Eles podem te ajudar em cada detalhe na organização da sua despedida de solteira.

Aproveite para conhecer os locais para fazer o seu Chá de Lingerie no Rio de Janeiro.

Foto: Africa Studio

5. Sessão relax e adeus nervosismo

Um fim de semana só de meninas com direito a massagem, sauna e um luxuoso spa é tudo o que a noiva pediu aos céus! Ideal para que ela deixe atrás todo o nervosismo do casamento e se concentre na diversão desse momento único.

Você pode organizar algo mais temático em alguma noite, como uma festa à fantasia, halloween fora de época, festa de personagens de desenho, conto de fadas, enfim, o que mais agradar a noiva.

Foto: Norma Grau

Caso prefiram ir a algum lugar específico e a noiva seja animada, vale a pena uma festa em um bar ou balada para se divertirem a noite toda. Escolha um local que tenha muitas histórias de solteira da noiva ou algum local completamente diferente que nunca foram para uma última noite de “loucura”!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação