5 locais incríveis para se casar nas montanhas capixabas

Já pensou em realizar um casamento na cachoeira, um mini wedding na praia ou um casamento na serra e montanhas? O fato é que fazer um casamento em meio a uma bela paisagem é algo realmente mágico. E são requisitos de alguns casais para celebrar a união.

Pensando nisso, não faltarão lugares assim no Brasil. E o estado do Espírito Santo está cheio de lugares paradisíacos para isso!

Com um visual digno de cartão postal, a região serrana capixaba é famosa por seus lindos cenários naturais, que aliam o verde da mata atlântica e o ameno clima das montanhas, com temperatura agradável o ano inteiro.

Em razão da beleza do lugar, bem como proximidade com a Grande Vitória, as Montanhas Capixabas costumam ser o local eleito por muitos noivos para o tão sonhado dia do “sim”. E junto com toda essa beleza das montanhas, existem alguns espaços bem bacanas para realizar o casamento de dia ou de noite, que vão desde restaurantes até mesmo hotéis e pousadas, já acostumados a realizar esse tipo de evento.

Para quem não conhece muito bem a região, o Zankyou fez uma seleção de 5 locais para você escolher a melhor opção para o seu casamento no Espírito Santo:

1) Pousada Pedra Azul 
Com um visual de tirar o fôlego, o espaço para eventos da Pousada Pedra Azul pode abrigar desde pequenas até mesmo grandes comemorações, num salão que dá vista para a famosa Pedra Azul, refletindo sua paisagem no Lago Negro. Lá é possível até mesmo realizar a cerimônia religiosa ao ar livre. O local encontra-se em reforma para melhor atender o público, e estará de portas abertas novamente em 2014.

Foto: Pousada Pedra Azul
Foto: Pousada Pedra Azul

2) Aroso Paço Hotel
O Aroso Paço Hotel é um dos espaços mais requintados para se hospedar na região da Pedra Azul. O espaço conta com uma completa infra-estrutura para realizar o seu evento, e devido ao grande número de quartos existentes no local, possui a vantagem de poder hospedar todos os convidados no mesmo ambiente da festa.

Aroso HotelSaiba mais sobre “Aroso Hotel”
Foto: Aroso Hotel
Aroso HotelSaiba mais sobre “Aroso Hotel”
Foto: Aroso Hotel

3) Restaurante Alecrim Cozinha Artesanal
Conhecido como um dos melhores e mais conceituados restaurantes da Pedra Azul, o Alecrim é parada obrigatória para quem deseja comer bem. O ambiente é super charmoso e aconchegante, sendo perfeito para realizar um mini wedding. Está localizado ao final da estrada da Rota do Lagarto, com visual privilegiado.

AlecrimSaiba mais sobre “Alecrim”
Foto: Débora Benaim
AlecrimSaiba mais sobre “Alecrim”
Foto: Débora Benaim

4) Pousada Rocamadour
Localizada no Município de Marechal Floriano, a Pousada Rocamadour fica a 65 km da capital capixaba, e possui instalações pra lá de charmosas. O espaço para eventos também dispõe de uma área ao ar livre, ideal para casamentos realizados durante o dia e ao entardecer.

RocamadourSaiba mais sobre “Rocamadour”
Foto: Pousada Rocamadour

5) Pousada Eco da Floresta
A Pousada Eco da Floresta é ideal para festas de casamentos com muitos convidados. Com buffet próprio e um Centro de Convenções, lá é possível realizar eventos de grande porte, com uma bela vista para a Mata Atlântica.

Foto: Eco da Floresta

Quer ver mais locais para se casar no Espírito Santo? Confira o guia de fornecedores de casamento do Zankyou!


Larissa Puppim é advogada e uma eterna apaixonada por casamentos. Foi logo após o seu grande dia, que resolveu compartilhar o amor pelo tema e contar a sua experiência como noiva. Hoje, o Blog Peguei o Bouquet é referência entre as noivas Brasil afora, com matérias de conteúdo inédito e dicas valiosas para fazer do casamento um momento inesquecível.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação