BR Login
BR

5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

A lua de mel deve ser uma experiência única para o casal! Não é porque os pais dela foram para Paris, enquanto os dele foram acampar no deserto do Mojave, que vocês precisam escolher entre um ou outro. Cada par sabe o que mais os agrada para comemorar a oficialização de seu amor. O importante é que a viagem seja marcante para sempre.

O tipo de destino, de hotel, de atividade que se pratica nesta mais romântica das jornadas é um testemunho do que aquele casal representa para si e para o mundo. É considerando isto que decidimos destacar cinco propostas top de lua de mel para cinco casais diferentes.

7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

1. Para os amantes da boa mesa

A Italia é uma das grandes mecas mundiais da boa gastronomia. E do bom vinho. Com duas regiões famosas pelo seu talento em tratar de maneira nobre as uvas, o Piemonte e a Toscana. Entre elas, está a Emilia Romana, terra do queijo Parmesão.

Começando pelo Piemonte, perto da capital Turim fica a cidade de Bra, com seus 27 mil habitantes, não soa como uma metrópole em lugar algum do mundo, mas é o berço do movimento Slow Food e, consequentemente, um polo para quem leva a gastronomia a sério. Começar uma viagem dedicada aos prazeres da mesa com uma visita à Universidade de Ciências Gastronômicas é um bom modo de aprofundar a apreciação do que está por vir.

Saindo das terras do Barolo e Barbaresco, passando por Parma, chega-se à bela Bologna. A arquitetura da cidade bem como a presença imponente de sua universidade, uma das mais antigas do mundo, proveem caminhadas revigorantes depois de samplear todas as delícias que assaltam os sentidos.

Foto: Leonora & Dario Mazzoli Weddings

E porque não encerrar o tour tomando um Chianti ao por do sol hospedado no Castello di Tornano Wine & Relais, um hotel com arquitetura deslumbrante e luxuosa, com vistas a um vinhedo toscano fora da agitação das capitais. A adega de degustação do hotel costumava ser a prisão do castelo, mas acreditamos que os vinhos sejam hóspedes mais felizes destas dependências. Um brinde!

Saiba como combinar lua de mel com os melhores vinhos: Chile é a resposta!

Castello di Tornano Wine & Relais – Foto: divulgação via facebook

2. Para os amantes da boa literatura

Você sabia que o antigo Convento de Santa Clara, onde o padre Cayetano Delaura tentou exorcizar a bela jovem Sierva María de Todos los Ángeles, mas acabou se apaixonando por ela e desencadeando o enredo do delicioso Do Amor e outros Demônioshoje pertence à rede Sofitel?

Pois então, além de linda, dotada de belas praias e banhada pelas belezas típicas do Caribe, a cidade que Gabriel Garcia Márquéz escolheu para viver a maior parte da sua vida, e repousar suas cinzas, é um oásis de referências culturais e pontos turísticos históricos interessantes. A cidade é considerada patrimônio histórico mundial pela Unesco. É lá que está a maior fortificação espanhola da América Latina, porto importante na defesa contra os piratas que, por muito tempo, ocuparam a região. E como lua de mel que se preza pede também um tempo para romance, pode-se passar uns dias na Ilha do Encanto e curtir bastante o clima de amor a dois.

Cartagena – Colombia – Foto: Flickr Mario Carvajal

Claro, não se pode esquecer que a Colômbia é um dos principais polos de esmeraldas do planeta e que seus ourives e joalheiros são extremamente talentosos. Entre uma página e outra, entre uma onda e outra, vale visitar o Museu do Ouro.

Conheça 5 destinos gay-friendly para você e seu amor curtirem a lua de mel

Cartagena à noite – Foto: Flickr Adriana Villa

3. Para os amantes da natureza

Costa Rica, ali, quase escondida no istmo que liga as Américas, é um pequeno pedaço do éden que sobrou no mundo moderno. Um país sem exército, considerado o mais feliz do mundo, com um povo que, além de naturalmente hospitaleiro, também é muito bem treinado em receber os turistas, é o lugar com a maior concentração de biodiversidade por metro quadrado neste mundo.

Costa Rica – Foto: Shutterstock

Com 58 microclimas diferentes, vulcões, selvas tropicais dotadas de cachoeiras limpas, o pequeno país já teria atrações o suficiente para constar nas melhores listas de sugestões. Mas além disso, possui praias paradisíacas em dois oceanos distintos mas suficientemente perto para permitir que se veja o sol nascer no Atlântico e se pôr no Pacífico no mesmo dia. É na costa oeste que fica a Península Papagayo.

É difícil falar do pequeno país em que habitam 10% das espécies dos planeta sem cair em hipérboles sobre variedade e preservação. O que se pode afirmar é que, quando se retorna de lá, especialmente quando olhamos para ele ali no mapa mundi, sentimos com gratidão que aquele velho cliché sobre perfumes e frascos aplica-se perfeitamente ao caso.

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Península Papagayo Foto: wikipedia by Manuel Antonio

4. Para os amantes da estrada

Quem sabe,  em vez de um destino único, a melhor pedida não seja uma grande estrada? Que tal fazer a clássica viagem de Chicago a Los Angeles pegando seus kicks na Route 66? São 4.300km, 8 estados, três fuso horários, dois parques nacionais e, havendo tempo, uma escapadinha a Las Vegas – ouvimos dizer que dá pra casar por lá também, mas pode ser boato.

Rota 66 – Foto: Pixabay

As opções são muitas, a primeira decisão é: “Vamos em direção ao pôr do sol ou ao amanhecer?”. Há quem prefira começar pelas praias da California e terminar em Chicago, há quem prefira o contrário. Quem tiver mais de um mês para curtir, pode fazer a viagem de ida e volta. Pode-se visitar o National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma, que inclui uma reconstrução de uma cidade do final do século XIX entre suas atrações. Para quem curte um pouco de humor e está bem apegado com a sua criança interior, é possível visitar a maior cadeira de balanço do mundo ou encontrar com o Mater dos filmes Carros da Pixar. A rota ainda passa pelo Grand Canion e pelo parque das Florestas Petrificadas no Arizona.

Foto: Fernando Caballero

Quanto ao veículo, bom, é possível alugar um conversível de qualquer uma das grandes redes, em geral será um Mustang. Há também operadores que locam motos estradeiras, Harleys, BMWs e afins, bem como automóveis antigos, esportivos exóticos ou motorhomes. Há ao menos um operador que oferece a opção de comprar um carro numa ponta e garante a recompra ao final da viagem, caso vocês não tenham se apaixonado pelo veículo, caso em que ajudam no acordo com um despachante aduaneiro para trazer o carro de souvenir (para isto ele precisa ter ao menos 30 anos, no caso da legislação brasileira).

Lua de mel na Puglia: o paraíso italiano desconhecido

Las Vegas – Foto: Pixabay

5. Para os amantes da aventura

Por fim uma sugestão para aqueles casais que buscam uma experiência visual marcante para celebrar o amor em meio ao esplendor magnífico da natureza mais selvagem. A paixão cria raízes fortes nas terras áridas do Deserto do Atacama!

Deserto do Atacama – Foto: Pixabay

Os segredos das areias mais altas do mundo, o Atacama é um gigantesco planalto a 4.500 metros de altura na Cordilheira dos Andes que forma um vale entre picos e vulcões que sobem até os seis mil metros. Em um ambiente tão radical, é possível praticar esportes como escalada, rapel e montanhismo, embora caminhadas e a contemplação de uma das paisagens mais fascinantes do mundo sejam também boas opções.

Em uma terra de tantos extremos, é ao mesmo tempo surpreendente e esperado que as melhores opções de hospedagem sejam Spas e Resorts luxuosos e muito bem equipados. Cada um, uma espécie de oásis com estilo próprio. Qualquer que seja a opção, é garantido que ao final da aventura diária o casal será recebido com bons vinhos, boa comida – estamos falando do Chile afinal! – e o brilho das estrelas com a intensidade que só as grandes altitudes podem oferecer.

A mão do deserto – Foto: Pixabay

Seja para onde for a sua lua de mel, coloque os seus sonhos nas mãos de profissionais sérios e atualizados que conseguirão, além de realizar o seu snho, conseguir as melhores tarifas em vôos e hotéis. Tenha em mente agências como a RH Boutique Travel, Travel Logic e TM Travel – que sabemos que você pode confiar e… Boa Viagem! 

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação