5 tendências da Semana de Moda de Alta Costura de Paris 2017: madrinhas e convidadas DIVINAS!

A Semana de Moda de Alta Costura de Paris chegou à sua temporada de Inverno 2017 trazendo para as passarelas as últimas tendências da haute couture das grandes grifes internacionais. Para as convidadas e madrinhas de plantão, os looks poderosos desfilados no catwalk da capital francesa podem servir de inspiração para produções glamourosas e dramáticas. Selecionamos as 5 tendências para inspirar na escolha do look de festa – todas elas DI-VI-NAS!

Foto: Divulgação Fendi

 

Textura Floral

Os florais não ficam apenas nas estampas, como de costume. Na coleção haute couture de Inverno 2017 da Fendi eles se transformam em texturas belíssimas que dão vida a vestidos elaborados de forma romântica e delicada. Seja em versões mais discretas ou volumosas, a ideia é criar aplicações do mesmo tecido/cor do vestido, transformando a produção e dando vida aos looks com vibe primaveril.

99 vestidos de festa perfeitos para madrinhas e convidadas de casamento 2016

Foto: Divulgação Giambattista Valli

Vestido Capa

No desfile da marca Giambattista Valli um dos destaques dos vestidos longos foram os cortes tipo “capa” que cobrem os ombros. Com tecidos esvoaçantes e leves, o resultado foram produções femininas e imponentes. Uma opção perfeita para casamentos em clima mais frio ou noturnos. Destaque, também, para os broches usados junto aos vestidos. Um acessório que deixa o look mais interessante e elegante.

Foto: Divulgação Elie Saab

Decote Profundo

Tendência já conhecida no universo feminino que, mais uma vez, é reforçada por Elie Saab. E não fica só por aí: as fendas também aparecem poderosas, confirmando o visual femme fatale proposto pelo estilista. Para a “vida real” a dica é investir no decote como destaque, mas sem muitos exageros. A sensualidade na medida é o ponto chave para um look elegante em um casamento.

Foto: Divulgação Alberta Ferretti

Franjas Alongadas

As franjas voltaram com tudo, mas no desfile da grife Alberta Ferreti a tendência que já ganhou muitas adeptas mundo afora chega mais elegante, com formas alongadas. As franjas longas dão vida ao visual boho chic e criam uma textura cheia de movimento, que ainda tem um toque vintage especial estilo anos 20!

Look de festa BOHO CHIC para convidadas: um ARRASO!

Foto: Divulgação Dior

Manga Única 

Os vestidos de uma manga só foram destaque no desfile da Dior, com uma proposta mais leve para ocasiões especiais. Acompanhados de drapeados e texturas simples localizadas, os modelos reafirmam a tendência com uma nova roupagem, mais minimal e moderna.

Confira também Acessórios de inverno para convidadas: imperdíveis para você brilhar na estação mais charmosa do ano! e Como decidir a cor do vestido de madrinha: dicas para acertar!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação