50 “SIM” e “NÃO” na hora de escolher o vestido de noiva: anote!

O vestido de noiva é sem dúvida, um dos itens mais sonhado por todas as mulheres. Ele de fato é imaginado desde a infância. O modelo, o tecido, os bordados, o véu e a grinalda, absolutamente todos os detalhes são cuidadosamente idealizados para que seja o vestido dos seus sonhos.

Vestidos de noiva curtos 2016: modernos, com estilo e elegância

Geraldo Couto
Vestidos de Noiva Geraldo Couto – Foto: site Geraldo Couto

Mas alguns cuidados são fundamentais para que você tenha tranquilidade no processo de escolha e na aquisição do vestido, seja para aluguel ou compra.

Confira as 50 dicas que o Zankyou separou para você encontrar o vestido que sempre desejou.

SIM

1. Sempre buscar referências da loja ou estilista onde vai provar os vestidos

2. Pesquisar em diversos catálogos

3. Se o seu orçamento for limitado, vale conferir lojas que aluguem vestidos. Tem opções de primeiro aluguel ou já usados.

4. Antes de definir a loja, experimente quatro ou cinco modelos que ela disponibiliza.

5. Verificar os preços dos vestidos antes de experimentar para que não escolha um modelo que não caiba no seu orçamento.

6. Você pode inovar com seu vestido de noiva. Ele pode ter toques ousados nas cores ou no modelo.

Pronovias
Foto: Pronovias

7. Decote nas costas dão um charme incrível à peça. Deixe que a atenção dos convidados também recaia sobre este detalhe

8. Se você tem uma tatuagem bonita que pode ser valorizada com o vestido, não a esconda

9. Inovação também no modelo. Vestido de duas peças fogem do tradicional e pode ser impactante e super elegante

10. Chamar a mãe, irmãs, amigas, madrinhas, enfim, alguém que conheça seu gosto para te acompanhar e ajudar na escolha do vestido.

Saiba quais são os 5 tipos de pessoa que você deve evitar quando for escolher seu vestido de noiva

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Juliana Pessoa – Noiva: Renata Veloso

11. Ouvir os conselhos do seu acompanhante é muito importante. Ele pode ter percebido algum detalhe que você não viu. E se o convidou, é porque confia na opinião dele.

12. Mas é você e só você, quem deve decidir o vestido que quer usar. Ele tem que parecer com você e não com sua mãe ou com a melhor amiga.

13. Deixe o preconceito de lado e experimente modelos diferentes. Você nunca sabe o estilo que vai ficar bem.

14. Encontrou o vestido que procurava? Então experimente uma vez, duas, três, quatro, quantos forem necessárias, antes de decidir.

15. Ouça sua intuição. Normalmente quando experimentar o vestido ideal você vai sentir isso.

16. Lembre-se sempre de levar em conta o seu orçamento antes de tomar decisões.

17. Pense no tipo de casamento que quer, horário, local até o penteado antes de escolher o vestido que usará no seu grande dia.

Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!

Foto: Mon Conte de Fees

18. Já pensou em pedir a sua costureira de confiança para fazer o seu vestido? Um casamento personalizado é encantador

19. O segredo sobre o vestido de noiva também é muito legal. Deixe que apenas uma ou duas pessoas te ajudem escolher o modelo

20. Se a noiva tem um orçamento um pouco mais folgado, pode optar em fazer dois modelos: um para o casamento e outro para a festa.

21. Se a noiva quer usar o vestido que a mãe ou a avó casou, também pode e fica um charme! O efeito vintage dá um toque muito especial.

22. Nas provas do vestido, não hesite em falar com a estilista sobre ajustes que você sente falta. E lembre-se sempre que o seu vestido de noiva não deve ser muito ajustado e sim, confortável!

Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!

Foto: Charo Ruiz

23. O toque diferenciado também pode vir nos acessórios, na cor dos sapatos ou em um belo e original buquê.

24. A originalidade pode ser em um vestido com faixas ou bolero. Será um modelo dois em um.

25. Dance com seu vestido no provador da loja. Não há maneira melhor de verificar se o vestido é confortável ou não

26. Que tal contratar uma sessão de fotos durante uma das provas do vestido? Você terá um making of bem diferente para relembrar este momento

27. Desfrute plenamente todos os processos de se vestir de noiva. São momentos mágicos que não voltarão.

28. Ponto para as noivas que fazem milhares de fotos com seu vestido. De frente, de lado, de costas, com véu, sem véu. Geralmente a emoção é tão grande que não dá para perceber todos os detalhes que estas fotos revelarão

Veja quais são os 99 vestidos d enoiva mais espetaculares para 2016

Vestido Berta Bridal – Foto: Divulgação

29. Peça ao fotografo contratado que faça do seu vestido, um dos protagonistas do seu álbum. Vale fotos com o véu no ar ou algum outro detalhe do vestido que você mais goste.

30. Não se preocupe se, na festa, seu vestido sujar ou até mesmo rasgar um pedaço. A ideia é que você aproveite a sua festa o máximo possível.

31. Um viva para as noivas que já estão pensando na sessão de fotos após o casamento. Será o momento de colocar novamente o vestido dos sonhos.

32. Arrisque-se nas fotos que vocês irão tirar depois do casamento. Não se prenda às limitações do seu vestido. Solte-se para fotos originais e surpreenda-se com o resultado.

Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia

NÃO

33. Não fique obcecada por um modelo específico ou angustiada por ainda não ter encontrado o vestido ideal. Reconhecer o seu vestido dos sonhos não é tarefa tão fácil como nos filmes ou programas sobre casamentos.

34. Você também não precisa se emocionar todas as vezes que faz a prova do vestido. No dia do seu casamento toda a emoção de estar no vestido dos seus sonhos virá à tona.

35. Não se decepcione se não encontrar seu vestido nas primeiras lojas que olhar. Como dissemos o caminho não é tão simples assim.

36. Não deixe de experimentar um vestido só porque não era isso que você tinha em mente. Muitas vezes é este modelo “diferente” que vai te surpreender.

37. Não permita que a opinião dos seus acompanhantes seja mais forte que a sua decisão. Eles estão ali para te ajudar, não para decidir por você.

38. Não vá com uma ideia preconcebida e fixa sobre o seu vestido de casamento. Isso pode te deixar frustrada.

39. Jamais deixe levar pela preocupação em ficar exatamente igual à modelo que você viu na revista. Cada mulher tem sua beleza e suas medidas.

40. Não procure vestidos que estejam acima do orçamento disponível. Encontrar um vestido, se apaixonar por ele e não poder paga-lo é altamente frustrante.

41. Não perca a oportunidade de marcar para a mesma ocasião, a prova de cabelo e maquiagem e a prova do vestido. Os três elementos juntos vão te ajudar a perceber se precisa de alguma mudança.

Se você calças no lugar de vestidos, veja estes looks com calça que farão você esquecer o vestido de noiva!

Aire Barcelona – Foto: Aire Barcelona Divulgação

42. Não se acanhe em dizer que algo não esta perfeito. Pode ser alguma parte apertada, um decote que não se encaixa, o comprimento da saia…

43. Não se esqueça de levar os acessórios que usará no dia: sapatos, roupa interior, meias. Todos eles são imprescindíveis e podem estragar a produção final.

44. Não vá sozinha às provas do vestido, leve sempre sua acompanhante ou alguém que te ajude a verificar absolutamente todos os detalhes. Lembre-se que quatro olhos veem sempre melhor que dois.

45. Não se preocupe se na festa, seu vestido sujar ou manchar. Você deve simplesmente aproveitar seu casamento ao máximo.

46. Seu vestido tem uma cauda longa e não está te deixando dançar? Prenda e pronto! A ordem é: aproveite seu casamento e dance até a festa acabar.

Sapatos de noiva 2016: 8 tendências TOP da temporada!

Foto: Matthew Morgan

47. De jeito nenhum tente lavar seu vestido em casa. Provavelmente será a última vez que o verá como vestido de casamento.

48. Não deixe de tirar fotos com medo de sujar ou estragar o vestido. Com certeza você vai perder uma das melhores memórias fotográficas que poderá ter.

49. Mas também não permita que a sessão de fotos tenha o único objetivo de destruir seu vestido. Ele é uma das mais belas lembranças que terá do seu grande dia.

50. Não venda seu vestido pela Internet. Se você optou por compra-lo é porque sabe da importância que ele tem e terá em sua vida.

Foto: Aire Barcelona

Se você gostou desta matéria confira também quais são as 100 coisas que dizemos SIM e que dizemos NÃO em um casamento.

Você tem uma amiga ou alguém da família (sua ou do noivo) achando que o seu casamento é o delas? Saiba como lidar com 12 tipos de pessoas que pensam que elas serão a noiva do SEU casamento. Mas se esta pessoa for a sua sogra confira cinco coisas que você NUNCA deve dizer à mãe do seu amado.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação