BR Login
BR

10 passeios super românticos para casais em São Paulo

São Paulo, terra da garoa, da correria, do stress, o gigante coração econômico do nosso país. Mas também é o lugar onde milhões de casais se apaixonam, amam, constroem sua vida juntos e são muito felizes.

Pensando nisso, o Zankyou preparou uma matéria com os points mais românticos de São Paulo para você fazer aquela surpresinha ao seu amor! Se estiver no Rio para as Olimpíadas, veja  10 programas para fazer com quem você ama no Rio 

Foto: Juliana Pacheco

Tem programas para todos os gostos, desde o tradicional jantar a dois, até programas mais culturais, perto da natureza, ou super luxuosos, chegando até aos mais loucos! Confira tudo o que a mega metrópole paulistana tem a oferecer ao amor!

1. Brunch na floresta

Nada melhor que curtir uma manhã de sol em uma mini-floresta no meio do Morumbi juntinho do seu amor. Floresta, brunch e show na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, parecem um plano mais do que perfeito! Lá, você pode, em um mesmo passeio, se deliciar com um tradicional chá da tarde com direito a porcelanas e pratarias, visitar um acervo de arte incrível e caminhar em um parque tranquilo.

Vale a pena dar uma volta de mãos dadas pelo parque e ver espécies raras de plantas como o pau-brasil. A floresta deixa o clima ameno e aconchegante para passear a dois.

Foto: comercomer.com

2. Exposição dos Beatles + almoço romântico

Em um dos principais berços culturais da América Latina, não podia faltar um programinha cultural. Se seu amor é fã dos lendários Beatles, o plano fica ainda mais redondo! Chegou a vez da terra da garoa receber a maior e mais interativa exposição do mundo da banda a Beatles Experience!  Esse programa imperdível para fazer em São Paulo com seu amor, contará com tecnologia de ponta através de recriacação de ambientes, projeções 3D e realidade aumentada e itens raros da Banda. A exposição começa no dia 24 de agosto e vai até dia 08 de novembro e no estacionamento do Shopping Eldorado. Os ingressos já estão à venda no site Ingresso Rápido. Para completar o dia, logo ali do lado está a Vila Madalena, um dos melhores lugares para curtir um almocinho delicioso com musica ao vivo, repleto de opções o bairro é uma excelente pedida para curtir uma tarde com seu amor!

Divulgação: The Beatles

2. Feira da Benedito Calixto

A Feira Benedito Calixto todos os sábados em Pinheiros. Ideal para dar uma voltinha com o seu amor e de quebra, já comprar seu presente aí na hora! Opções não faltam, principalmente para os apaixonados por coisinhas vintage. Lustres, prataria, louças, quadros, cartazes, móveis, roupas, acessórios, discos raros, entre outras muitas coisas! São em média 300 barraquinhas, para todo gosto e para todo tipo de bolso.

Além disso, vocês podem curtir uma roda de chorinho tradicional, que acontece todos os sábados, das 14:30 às 18:30, enquanto comem um delicioso acarajé baiano de alguma das barraquinhas da praça de alimentação! Plano completo!

Foto: rangoetrato.com.br

4. Piquenique no Ibirapuera

Claro que o maior parque da nossa cidade estaria nessa lista, natureza sempre combinou com encontro a dois. No Ibirapuera você pode andar de bike, curtir a natureza e surpreender seu amor com um lindo piquenique!

Pense no lugar e logo explore com calma os cantinhos do parque para encontrar aquele que será especial para vocês. Leve comida gostosa e saudável. Um bom sanduiche com pão integral, limonada e frutas é uma combinação imbatível. Se quiser dar aquele toque romântico, pode até levar um vinhozinho!

Foto: Parque do Ibirapuera

5. São Paulo nas alturas

Não podia faltar nessa lista o Terraço Itália. Um dos restaurantes mais famosos de São Paulo e um clássico na hora da escolha do lugar onde pedir a mão em casamento. Apesar do cardápio requintado e do atendimento impecável, a grande atração do restaurante é a vista. Por estar instalado do 41º andar do Edifício Itália, o local permite uma visão panorâmica da metrópole paulistana.

Outro point com uma super terraça é o Skye Bar que fica na cobertura do Hotel Unique. De lá, se tem uma visão apaixonante da cidade, com algumas árvores, torres de luzes piscantes e muitos, muitos arranha-céus iluminados. A piscina de iluminação avermelhada é rodeada de bancos, sofás e mesinhas cobertas de guarda-sóis dão um clima bem romântico!

Foto: Tudoaldente

6. Ver o pôr do sol juntinhos

Poucas coisas são mais românticas do que um pôr do sol. Se você acha que não é possível ter uma bela visão deste fenômeno em meio aos prédios da selva paulistana, é porque não conhece a Praça Pôr do Sol. Fica no alto do Pinheiros e ganhou fama e constantemente fica cheia de pessoas que vão ao local curtir a vista, tirar fotos ou fazer piquenique. Leve uma canga ou uma toalha para sentar e vá namorar!

Para quem pode ir um pouco mais longe, uma das coisas obrigatórias na cidade é ir ver o pôr do sol deslumbrante desde o Pico do Jaraguá. Com mais de 1100 metros acima do nível do mar, o local permite que sejam vistos os maiores cartões portais da cidade de cima. Os dias de céu aberto proporcionam um pôr do sol ainda mais belo. Imperdível!

Foto: Joannis M. Moudatsos

7. Jantar à luz de velas

O que não falta em São Paulo são restaurantes incríveis. No Guia da Semana, você pode encontrar uma lista bem completa de restaurantes para todos os gostos. Nós destacamos o Era uma vez um chalezinho por ser um dos lugares mais românticos e saborosos de São Paulo e por ter um maravilhoso rodízio de fondues.

Na cidade que mais ama pizza no mundo, o programa perfeito pode ser dividir essa delícia, numa das primeiras pizzarias de grife da capital, a Pizzaria Veridiana, com boa música e vinho para acompanhar. Opções não faltam!

8. Passeio de balão

Já pensou em como seria ver o pôr do sol desde um incrível passeio de balão e depois curtir a noite em um romântico jantar a dois? Alguns lugares já oferecem pacotes pensados exclusivamente para os casais terem um dia inesquecível.

Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia para participar dos passeios de balão que duram aproximamente 1 hora. Antes do voo o piloto dará todas as instruções e pronto! Para garantir, é bom dar uma conferida se o clima será favorável para voar, no dia anterior.

Em São Paulo é mais comúm que os voos saiam de cidades no interior, como Boituva ou Piracicaba e as agências oferecem pacotes que incluem fotos, café e até champanhe depois do voo.

Foto: Balonismo Boituva

9. Pegar um cineminha

Ser original de vez em quando é importante, mas nada funciona melhor para entrar no clima romântico que um bom filminho. Assistir àquela comédia romântica em uma aconchegante sala de cinema, comendo pipoca com seu amor, vai com certeza trazer lembranças dos primeiros encontros de vocês.

São Paulo oferece excelentes salas de cinema para curtir um filme a dois. O Cinépolis 4D no Shopping JK Iguatemi propicia uma experiência sensorial com cadeiras que se movem e máquinas de vento, por exemplo. Claro que ele possui salas mais tranquilas e intimistas. Outro destaque é o Cinemark da Cidade Jardim, que tem um cardápio com pipoca aromatizada, petit gateau, pratos gourmet, vinhos e prosecco.

Foto: Cinemark Cidade Jardim

10. Noite em um hotel luxuoso

Para os casais que podem se permitir uma noite inesquecível com muito luxo, São Paulo oferece, também, inúmeras opções. O Hotel Pullman Ibirapuera é um dos mais cobiçados.  Com vistas lindas para o Parque Ibirapuera. e um restaurante sob o comando do consagrado Chef Willian Carvalho. Programinha perfeito, hein?

Hotel Pullman IbirapueraSaiba mais sobre “Hotel Pullman Ibirapuera”
Hotel Pullman Ibirapuera – Foto: Divulgação Pullman

Ao contrário do que a linda música do Criolo diz, provamos aqui que existe amor em SP, sim!

Para mais inspiração acesse o guia de fornecedores de casamento do Zankyou. Aqui pode encontrar  o melhor em vestidos de noiva, locais para casamentos, tudo sobre doces e bolos de casamento, e muito mais.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação