6 dicas para noivos a caminho do altar

Noivinhos topo do bolo, um detalhe muito especial. Foto: Espaço do casamento

Carol Fernandes é a responsável do Espaço do Casamento e hoje dá dicas aos noivos que estão a caminho do altar. Pois com tanta modernidade, opções não faltam quando o tema é casamento. O que muitas vezes é um sonho de anos, ganha novos contornos, graças à tecnologia e  o acesso à Internet.

A lista de itens para se montar um casamento vai desde o vestido até a lembrancinha que será entregue aos convidados da festa. Além da igreja, da decoração, das músicas para a cerimônia ou recepção, temos a tão esperada festa de casamento.

Detalhes de decoração: vela em formato de bolo. Foto: Espaço do casamento.

Para iniciar o planejamento do casamento, busque fornecedores diferentes para todos os itens e tenha referências de cada um para não “pagar mico” no grande dia. Na web a gente encontra tudo, só que onde tem de tudo, deve-se tomar muito cuidado para não ser surpreendido.

1. Faça uma lista dos itens para seu casamento e procure empresas especializadas, pois desta forma corre-se menos riscos. Caso contrário, vá  à luta e escolha suas “armas”!

Convite de casamento personalizado. Foto: Espaço do Casamento.

2. Se fará tudo sozinha, vale recorrer à Internet para buscar fornecedores para a decoração, música, local da festa, convite e lembrancinhas. Para se ter uma ideia, pode-se criar um site para noivos e até o R.S.V.P. – Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa, “Responda, por favor”, pode ser feito por meio virtual, que serve para prever o número de pessoas que irão à festa. Esta ação é importante pois, evita desperdícios.

Lembrancinha de casamento. Foto: Espaço do casamento.

3. Para cada item da sua lista, exija contrato de direitos e deveres entre você e o fornecedor. Com isso, poderá ficar tranqüila no dia da festa.

4. Depois desse planejamento, chegou a hora de pensar na lista de convidados e no convite.

Convites de casamento com a cara do casal. Foto: Espaço do casamento.

5. Através do convite você vai comunicar aos convidados a lista de presentes, o endereço e horários da festa e da cerimônia, e até o traje, se houver alguma proposta. O R.S.V.P., para que confirmem presença.

Convite de casamento. Foto: Espaço do casamento.

6. Atenção ao convite de casamento: nomes de pessoas, de rua e telefones têm de estar impressos corretamente. Peça ao seu fornecedor uma prévia impressa do convite para sua aprovação, para ter certeza que ficará como o esperado.

Cuidados ao planejar um casamento é fundamental. A organização ajudará muito no início da vida a dois. Lembre-se que esse caminho já foi percorrido por milhares de pessoas, que como você, também desenharam um sonho. Aprenda com os acertos dos outros.


Carol Fernandes, é a responsável pelo Espaço do Casamento, onde você encontra convites de casamento originais, noivinhos topo de bolo importados, lembrancinhas exclusivas e complementos.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

soly_pilarpb
10 fev de 2014

essas dicas são de suma importância!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação