Publicidade

6 ERROS financeiros que podem TERMINAR com o seu casamento: o 4 é uma bomba-relógio!

Algumas atitudes envolvendo dinheiro podem gerar brigas e discussões, olocando um ponto final em um casamento que começou com muito amor! Conheça 6 destes erros, mude a sua atitude e fuja das armadilhas!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Casal

Os casais atuais funcionam de uma forma bem diferente dos nossos avós, onde o homem trabalhava e a mulher era responsável por manter a casa e os filhos de forma impecável! Hoje em dia a probabilidade dos dois membros do casal trabalharem é grande e portanto, as contas são divididas, na maioria das vezes, entre ambos.

Publicidade

Até aí tudo bem. Acontece que o dinheiro passou a ser, também, um dos principais motivos de divórcio no mundo. Certas atitudes podem gerar muito desconforto no casal, já que as chamadas “traições financeiras” são consideradas tão prejudiciais quanto as traições físicas.

salvar
Foto: Shutterstock

1. Esconder o valor do salário

Seja por medo, ou apenas pelo simples fato de não querer expor o quanto ganham, algumas pessoas acabam mentindo sobre seus verdadeiros salários e rendimentos, mantendo contas alternativas para esconder parte do dinheiro. Esta atitude é extremamente perigosa, pois em algum momento poderá ser descoberto, gerando uma sensação de traição no parceiro!

Se você está casando por amor, seja transparente, pois a partir deste momento, sua vida deverá ser compartilhada com outra pessoa em todos os sentidos!

Conheça também Os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!

salvar
Foto: Shutterstock

2. Mão de vaca, eu?

Alguns casais têm brigas constantes quando o assunto é dinheiro! Maridos e esposas tendem a mentir para não pagar por isso ou aquilo, inventando desculpas quando, na realidade, não querem gastar nenhum centavo do seu dinheiro! Em alguns casos, chegam a extremos de deixar de fazer todo tipo de programa cotidiano, como um cineminha ou um chope com amigos só para não gastar. O outro termina bancando sempre, até que começa a cansar…

Dica: Se você quer guardar o seu dinheiro para um projeto só seu, converse com o seu amor, explique que é importante para você e deixe tudo esclarecido.

3. Esconder as dívidas

Esta é uma atitude considerada letal entre estudiosos do assunto! Se você gastou e não conseguiu pagar, seja franco com a outra parte. Mesmo que a conversa não seja fácil, ainda assim, será produtiva e vocês se tornarão mais fortes e acabarão resolvendo a situação! Muitos casais chegam a perder o seu patrimônio, como carro e casa, simplesmente por não ter tido esta conversa!

Aprenda Como discutir e não brigar: 9 regras para crescer e aprender com as discussões!

salvar
Foto: Shutterstock

4. Consumismo extremo

Se você é do tipo consumista que não consegue se controlar, deixe isto claro para o seu parceiro! Muitas pessoas são compulsivas e acabam gastando excessivamente, desestabilizando suas contas e escondendo do outro a sua real situação! Este tipo de atitude funciona como uma bomba relógio prestes a explodir em qualquer momento!

Como se resolve? Contando com a ajuda da pessoa amada, buscando formas de conseguir um maior controle. Se a questão for mais grave, aconselhamento com um psicólogo ou consultor financeiro pode ajudar muito. Lembrem-se que as experiências trazem MUITO mais FELICIDADE que bens materiais! O consumismo não é a solução dos seus problemas, ao contrário, faz com que você se sinta eternamente insatisfeito…

salvarFoto: 10best
Foto: 10best

5. Empréstimos em família

Pedir dinheiro emprestado para sogros ou cunhados é pedir para ter problemas. Este jogo é perigoso, pois caso você não consiga pagar a dívida, você não vai estar apenas traindo a pessoa que fez o empréstimo, mas também a sua esposa ou marido! Lembre-se que pessoa que está ao seu lado sofrerá pressões e ficará envolvida em meio a acusações e brigas gerando reflexos negativos no seu casamento!

Dê sempre a devida importância a Família: TUDO o que você precisa saber sobre ELES antes do casamento!

salvar
Foto: Shutterstock

6. Uso X Abuso

“Amor, me empresta seu cartão?” Pedido normal entre duas pessoas que vivem juntas, desde que você tenha a real intenção de pagar! Algumas pessoas inventam que seu limite estourou para poder utilizar o cartão de crédito do parceiro e depois inventam desculpas para não pagar a dívida! Depois de algum tempo, esta atitude se repete até que o outro percebe e a partir daí as brigas começam e as cobranças passam a virar rotina, gerando o afastamento do casal.

salvarFoto Divulgação Coaching de NoivasSaiba mais sobre “Coaching de Noivas”
Foto Divulgação Coaching de Noivas

As soluções

Conversas de como serão divididos os gastos, quem será o responsável pelo pagamento das contas e pela administração das finanças são imprescindíveis para evitar brigas futuras! Fazer uma planilha com ganhos e gastos também ajuda a manter a situação financeira estável. Outra boa solução para quem está começando a vida a dois, é contratar um  Coaching de Noivas que possa orientar o casal desde o princípio da vida a dois.

Todo casal precisa de um bom diálogo! Inspire-se nas 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Coaching de Noivas Serviços diversos
Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!