63 anos casados: ensaio emocionante para celebrar o amor de uma vida!

Quem disse que o amor se acaba? Apesar do pessimismo de boa parte da sociedade, há relações que são capazes de desafiar esta teoria e o amor vence o tempo. Wanda e Joe são a prova: 63 anos casados e um ensaio emocionante para celebrar o amor de uma vida. A sessão fotográfica foi feita pela neta do casal, a fotógrafa Shalyn Nelson, como parte do projeto “Love, The Nelsons“, dedicado a este tipo de histórias. O casal, com a ajuda de sua neta, espalhou uma boa dose de esperança ao mundo com esta representação do amor.

Comemorações de casamento: das bodas de papel às de jequitibá – conheça todas elas!

Foto: Shalyn Nelson

O casal apaixonado se conheceu em meados do século passado. Joe, que sempre foi um romântico, apaixonou-se à primeira vista por Wanda, no meio da rua. Além de romântico, Joe é corajoso e, naquele momento, demonstrou sua coragem ao parar o carro e pedir um encontro à futura mulher da sua vida. A sedução e a ousadia de Joe impediram que a jovem pudesse negar o convite. Deu tão certo o encontro que eles ficaram noivos em 1950 e dois anos mais tarde se casaram.

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Foto: Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson

Para a fotógrafa e neta, o amor dos seus avós é o mais verdadeiro que conhece. Por isso, foram os escolhidos para protagonizar este ambicioso e esperançoso projeto. O objetivo? Demonstrar ao mundo que o amor verdadeiro existe e que não é somente um produto de filmes românticos ou novelas.

“Só importa o amor no final da vida, quando tudo está dito e feito. O amor sempre ganha, afirma Shalyn Nelson.

Foto: Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson

Além da sessão de fotos, a neta sugeriu aos avós que escrevessem uma carta em que ambos mostrassem seus sentimentos. O coração pode abrir de diferentes formas e deixar marcas nas pessoas. Wanda e Joe o fizeram através de cartas que leram em voz alta e que chegaram ao coração de todos os presentes. Como amostra, um pequeno fragmento da carta de Joe à sua esposa:

Querida Wanda:

Passou muito tempo desde que escrevi a última carta. Acredito que foi quando estava trabalhando no Canadá. Ainda assim, a amo tanto como naquela época, provavelmente mais. (…) Os anos passaram muito rápido; uma manhã, você acorda e já é velho. Ainda assim, não mudaria nada, nem por todo o dinheiro do Alaska. (…) Te amo mais que o dia em que nos casamos, e a certidão de casamento no custou somente dois doláres… É o melhor negócio que fiz em toda minha vida.

Foto: Shalyn Nelson

Com esta publicação, fica claro que conhecimentos ou dotes literários não fazem falta alguma para demonstrar sentimentos verdadeiros. Depois de 63 anos de casados, Joe e Wanda continuam se amando, e muito. Obrigado pelo amor de vocês! Que o mundo todo conheça essa linda história de amor e se inspire a cada dia!

Veja também quais são os 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença! Mas também saiba 10 coisas muito importantes que você JAMAIS deveria abandonar por um relacionamento-

 

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação