7 coisas essenciais para fazer antes de colocar o vestido de noiva!

Os preparativos de um casamento são exaustivos e as noivas dedicam muitos meses de trabalho para que tudo saia como o planejado. Quando tudo já esta no eixo e a noiva só precisa descansar e aproveitar o seu dia, muitas tendem a comprovar que tudo esteja correto e esquece que grande dia já chegou e é preciso relaxar.

Geraldo CoutoSaiba mais sobre “Geraldo Couto”
Geraldo Couto – Foto: via facebook Geraldo Couto

As horas voam e quando nos damos conta já é hora de se vestir e correr para a igreja. Para que tudo dê certo e você esteja deslumbrante, preparamos umas dicas que vão ajudar a você a ter um dia mais leve e livre de preocupações desnecessárias.

Quem ama sabe que o amor é um verdadeiro mistério! 14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

Foto: Sally Pinera

1. Comece o dia com um bom café da manhã

O dia vai ser longo, então comece devagar. Não adianta começar a correria de manhã cedo, tome o seu tempo, se espreguice bem na cama e quando levantar, tome um bom café da manhã. Essa refeição vai te proporcionar uma carga de energia essencial para aguentar tantas horas de emoção!

2. Coma coisas leves

Não esqueça de tomar um café da manhã completo, mas que seja leve. Coma coisas que você já conhece e sabe que não te fazem mal, nada de experimentar um alimento novo no dia do seu casamento! Acrescente frutas e sucos naturais e coma devagar, saboreando. Sabemos que você tem motivos de sobra para estar uma pilha de nervos, mas é importante não deixar de comer bem e cuidar do corpo e da mente neste dia incrível da sua vida!

O que comer para ser feliz? Delicias que enchem o estômago e a alma!

Atelier Carol HungriaSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Buzetti – Fotografia e Filme

3. Maquiagem e penteado

É imprescindível se maquiar e deixar o penteado pronto antes de colocar o vestido. No dia a dia é comum se maquiar depois de já estar com o look preparado. No dia do casamento, está proibido. A base e o batom são armas letais e podem manchar o vestido. O ideal é se maquiar, fazer o penteado e depois, com ajuda, colocar o vestido.

4. Aproveite para tirar lindas fotos com as madrinhas

A preparação é também um momento mágico do dia do casamento e por este motivo, as pessoas que devem acompanhar a noiva são as que ela tem um vínculo mais estreito. Aproveite esse momento para pedir ao seu fotógrafo que dedique alguns instantes para registrar essa intimidade. Nas próximas horas você vai estar muito ocupada e provavelmente não vai ter outra oportunidade de estar tão perto e a sós com as pessoas mais importantes.

Se você convidou a sua melhor amiga para ser a sua madrinha, saiba quais são as 15 frases que JAMAIS devem ser ditas a uma madrinha solteira!

Foto: The Love Hunters

5. Vá ao banheiro!

A ansiedade para colocar o vestido é tanta que é fácil esquecer das necessidades mais básicas. Vá ao banheiro mesmo que não tenha muita vontade! Isso não significa que você não vai ter oportunidade mais tarde, só que vai ser mais complicado e você vai ter que pedir ajuda para alguém para não sujar ou amassar o vestido.

6. Tenha um momento só para você

É o seu grande dia e você vai estar rodeada de pessoas queridas o tempo todo, todos vão querer estar perto e participar desse dia tão especial, mas lembre-se: o dia é SEU e você merece uns minutos sozinha para respirar fundo e se preparar para emoções fortes. Vale um banho demorado ou um tempo sonhando acordada na cama, antes de levantar. Nesses minutos feche os olhos e relaxe. Acredite, esta pequena ação vai fazer uma grande diferença no seu astral!

Fique atentas às nossas 10 dicas para ser a noiva mais deslumbrante no seu grande dia!

Foto: Rafael Porto

7. Verifique se está tudo preparado

Por último, antes de colocar o vestido, verifique que tudo está no seu devido lugar. Você vai precisar levar um nécessaire com alguns itens importantes como maquiagem, desodorante, algum comprimido para dor de cabeça e o que achar que vai fazer falta.

Agora que já esta tudo no seu devido lugar, peça a ajuda das madrinhas, chame o fotógrafo e coloque o tão sonhado vestido de noiva e ARRASE!

Leia também: 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você! e Livros para quem vai se casar: 6 dicas de leitura obrigatória!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação