BR Login
BR

Buquê de noiva 2017: 7 tendências para você escolher o seu!

O buquê é um componente importantíssimo para o visual da noiva e vêm ganhando novas versões cada vez mais criativas! As flores continuam como uma das grandes preferências, mas encontramos alternativas para todos os gostos e estilos.

Buquês feitos com materiais como o papel, tecidos e joias, se tornam verdadeiras obras de arte e ainda podem ser guardados como uma linda lembrança do seu grande dia! Confira algumas destas inovações!

Veja também Buquê de noiva: 5 tendências originais e lindas que você não pode perder!

Bouquet BoutiqueSaiba mais sobre “Bouquet Boutique”
Bouquet Boutique. Foto: Mariane Lens

Origami

O Origami é uma técnica japonesa de dobraduras em papel representando objetos e seres com enorme habilidade e precisão sem utilizar nenhum tipo de corte ou cola. Esta delicada arte está sendo utilizada para a fabricação dos mais belos buquês e recriam rosas, flores de cerejeira, lírios e até mesmo borboletas!

Foto: Patricia Lynch
A&M OrigamiSaiba mais sobre “A&M Origami”
A&M Origami. Foto: Rodrigo Birai
Veronica Jamkojian OrigamisSaiba mais sobre “Veronica Jamkojian Origamis”
Veronica Jamkojian Origamis. Foto: divulgação

Joias

Estes buquês surgem como uma releitura dos buquês tradicionais, porém as flores são substituídas por broches, camafeus, pedrarias e outros materiais, compondo um acessório exclusivo e diferenciado. Este tipo de buquê é o mais indicado para casamentos em estilo vintage, ou como um acessório glamouroso para noivas que pretendem apostar em um visual clássico e elegante.

Bouquet BoutiqueSaiba mais sobre “Bouquet Boutique”
Bouquet Boutique. Foto: divulgação
Atelier Andrea FigueiredoSaiba mais sobre “Atelier Andrea Figueiredo”
Atelier Andrea Figueiredo. Foto: divulgação
Bouquet BoutiqueSaiba mais sobre “Bouquet Boutique”
Bouquet Boutique. Foto: divulgação

Doces

Marshmallows, bombons, pirulitos e balas dão um toque colorido – e delicioso! – ao buquê! Esta febre que já atinge as daminhas, está sendo utilizada por noivas em casamentos temáticos e descontraídos, geralmente realizados durante o dia. Dentre várias opções, a noiva poderá utilizar uma mescla com vários tipos de doces, ou até mesmo, apostar em um grande pirulito colorido finalizado com fitas!

Foto: Annet Lospa
Foto: Diamonds & Daisies
Foto: Weddbook

Desconectado

São buquês que ganham charme por sua total assimetria e podem receber os mais variados tipos de flores em sua confecção! Outros elementos como penas, fitas, galhos e folhagens,podem fazer parte de sua composição, que seguirá de acordo com o gosto da noiva. São mais utilizados em casamentos ao ar livre de estilo boho ou rústico, contrastando com vestidos de corte simples e aparência delicada!

Já escolheu as flores que irão compor seu buquê? Veja E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

Foto: Honey & Poppies
Studio Lily - Decoração e Design FloralSaiba mais sobre “Studio Lily - Decoração e Design Floral”
Studio Lily – Decoração e Design Floral. Foto: Monica Dantas
Armazém Bouquets & FlowersSaiba mais sobre “Armazém Bouquets & Flowers”
Armazém Bouquets & Flowers. Foto: divulgação

Redondo

São buquês com o formato que lembra uma bola e podem ser confeccionados em diversos tamanhos. Este é um antigo clássico que ganhou uma repaginada, pois vários artistas estão apostando em uma composição mais solta, com diversas espécies de flores, podendo ou não, apresentar folhagens e adereços na base! Se mostra como uma ótima opção para qualquer estilo de casamento!

Saiba mais sobre Buquê pequeno, médio ou grande. Como escolher o perfeito para você?

Foto: Wookie
Studio Lily - Decoração e Design FloralSaiba mais sobre “Studio Lily - Decoração e Design Floral”
Studio Lily – Decoração e Design Floral. Foto: The Kreulichs
Buquê com CharmeSaiba mais sobre “Buquê com Charme”
Buquê com Charme. Foto: Nikolas Prado

Clássico

Os buquês clássicos são mais discretos e recebem flores nobres como lírios, tulipas e rosas, sempre em tons pastel ou branco, abrindo uma exceção apenas para a cor vermelha em suas variações mais escuras. Sua base geralmente é  envolta por fitas ou tecidos, podendo receber detalhes como pérolas e pequenos medalhões! Compõe uma noiva de inspiração romântica e participa de casamentos clássicos e elegantes.

Flor do Dia CuritibaSaiba mais sobre “Flor do Dia Curitiba”
Flor do Dia Curitiba. Foto: Cheng NV
Atelier Alessandra Mitteldorf | FloresSaiba mais sobre “Atelier Alessandra Mitteldorf | Flores”
Atelier Alessandra Mitteldorf | Flores. Foto: divulgação
Nega Fulô || Decoração Floral CriativaSaiba mais sobre “Nega Fulô || Decoração Floral Criativa”
Nega Fulô || Decoração Floral Criativa. Foto: Photoduo

Cascata

Próprio para noivas de maior estatura que optaram por um vestido de corte simples e minimalista, os buquês em estilo cascata deixaram de ser utilizados apenas em casamentos noturnos e elegantes, pois estão ganhando versões mais despojadas com a utilização de flores campestres e coloridas! Neste caso, o buquê dispensa grandes armações de arame, pois seu comprimento é atingido através da adição de folhagens!

Confira tudo sobre Buquês de noiva ENORMES e super estilosos: saiba como usar!

Foto: AMW Studios
Foto: Justine Rose
Foto: Going Photography

Se você é uma noiva alternativa em busca da realização de um casamento original, diga adeus às tradições e escolha um buquê que esteja de acordo com seu estilo e personalidade! Aproveite para conferir Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação