BR Login
BR

7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante!

Quando se sai para aquela primeira viagem juntos, alguns casais querem conforto, outros querem luxo, há aqueles que procuram paz, os que buscam cultura, são tantas possibilidades… Algumas pessoas querem temperar sua aventura, bem, com gosto de aventura!

O importante é que o lugar tenha bastante verde, contato próximo com a natureza e proporcione a desejada privacidade que a gente tanto quer sem precisar pendurar o sinalzinho de “não perturbe” na porta do quarto. Por este motivo listamos 7 lugares maravilhosos perfeitos para casais aventureiros que amam a natureza. Tome nota!

Se não sabe ainda para onde ir, faça o QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal!

Hotel Parador Casa da Montanha – Foto: Divulgação via facebook

 1. Amazônia (Amazonas)

Se vamos falar em ficar em contato com a natureza e poder se aventurar cada vez que se sai do quarto, claro, que não podemos esquecer da maior selva do mundo. O que pode simbolizar melhor este tipo de viagem que uma cabana construída no meio do mato, mas com todo o conforto?

Anavilhanas Jungle LodgeSaiba mais sobre “Anavilhanas Jungle Lodge”
Anavilhanas Jungle Lodge – Foto: divulgação

É o que o Anavilhanas Jungle Lodge, em Novo Airão, às margens do Rio Negro, oferece. Fica a mais de duas horas de carro da civilização, ou meia hora de hidroavião. São 22 quartos no total, sendo dois deles, bangalôs panorâmicos, perfeitos para o casal que está em busca de romance. Até a banheira tem vista para a floresta!  não preciso dizer mais nada. Ah, importante, celular só pega na recepção, é para desligar mesmo!

Lua de mel: dicas e preços de TODAS as atrações nos principais destinos do mundo!

Anavilhanas Jungle LodgeSaiba mais sobre “Anavilhanas Jungle Lodge”
Rio Negro – Foto: Divulgação Anavilhanas Jungle Lodge

2. Fernando de Noronha (Pernambuco)

A ilha brasileira, com sua entrada controlada de turistas, é uma referência mundial entre aqueles que buscam aventurar-se por um sem fim de trilhas, paisagens marinhas fantásticas e praias exclusivas.

Praia do Sancho em Fernando de Noronha – Foto: divulgação via facebook Pousada Zé Maria

Entre as 116 pousadas que pontilham pela ilha, a do Zé Maria destaca-se por estar a meio caminho entre a Vila dos Remédios e o aeroporto, mas suficientemente longe de ambos para garantir privacidade aos hóspedes. A pousada oferece serviço de massagem, café da manhã, Wi-fi para aqueles que não conseguem desconectar nem na lua de mel e, em alguns apartamentos, banheira de hidromassagem na varanda, ou seja, ideal para uma lua de mel!

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Foto: Divulgação Pousada Zé Maria

3. Cânions do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul)

Cambará do Sul é o fim do Rio Grande do Sul, logo depois da cidade, a terra acaba numa fenda magnífica e só continua em Santa Catarina. Os cânions da Fortaleza e do Itaimbezinho oferecem paisagens tão marcantes e dramáticas que desafiam o uso do português. Então, que tal acampar num lugar destes na sua lua de mel? Mas, assim, acampar com cama box, banheira, lareira, serviço de quarto...

Chalé – Foto: Divulgação Parador Casa da Montanha

São muitas as opções de estadia na região mas há uma que se destaca por exatamente propor esta mistura de camping com hotel, o Parador Casa da Montanha. É um hotel de cabanas com três opções de apartamentos: chalé, barraca suíte e barraca luxo – que possuem isolamento térmico e todas as conveniências para uma estadia confortável. A escolha fica mesmo pelo nível de aventura que o casal deseja experimentar. Os donos se inspiraram em resorts que conheceram na África e decidiram que seria interessante unir este conceito com a experiência que já possuíam com seu hotel em Gramado.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Parador Casa da Montanha – Foto: divulgação

4. Chapada dos Guimarães(Mato Grosso)

O coração da América do Sul, o miolo deste pãozinho tropical que é nosso continente, a Chapada dos Guimarães fica aproximadamente à meio caminho entre nossa capital Brasília e a capital boliviana La Paz e o fato de que o Parque Nacional da Chapada tem quase a mesma área que a Alemanha, diz muito sobre as dimensões deste continente.

Atmã Pousada e Restaurante – Foto: divulgação

Em meio a esta vastidão toda, fica a Serra do Atmã. Claro que há um hotel lá, o Atmã Pousada e Restaurante, com suítes decoradas de maneira simples e elegante que não cria conflito com a vastidão deslumbrante que se avista do lado de fora. Lugar para se perder na vista e contar a passagem do tempo só pela mudança da luz e o passear do sol.

Como combinar lua de mel com os melhores vinhos: Chile é a resposta!

5. Serra do Espinhaço (Minas Gerais)

Há coisas que só mineiros conseguem fazer. Oferecer uma pousada aconchegante na parte alta de um lugar chamado Vilarejo da Lapinha é uma delas. É um bom ponto para partir para uma caminhada de dois dias até a cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais.

Lá, não pense duas vezes e se hospede na Pousada Travessia, com sua vista para a Serra do Espinhaço de todos os quartos, cozinha com fogão à lenha e direito aos confortos caseiros mais-que-perfeitos. Com decoração rústica e espaços amplos, a pousada emana tudo aquilo que se espera da hospitalidade do interior mineiro. Uma joia em meio à Estrada Real.

Pousada Travessia – Foto divulgação

6. Penedo (Rio de Janeiro)

Por mais que o Rio de Janeiro ofereça muitas opções para os aventureiros, a metrópole carioca não inspira a calma reservada que os casais aventureiros buscam realmente.Viajando pouco menos de duzentos quilômetros em direção à Serra da Mantiqueira, encontra-se Penedo. Cidade serrana com colonização finlandesa, a cidade é um polo de passeios ecológicos, equestres, banhos de cachoeira, pequenos spas e berço de deliciosas cervejas artesanais.

Hotel da Cachoeira – Foto divulgação

O Hotel da Cachoeira, com uma área verde de dois hectares, piscina, quadras de tênis,  possui também um pacote romântico perfeito para lua de mel. Com programação para quatro dias, inclui estadia, massagem, refeições a dois em seus chalés VIP e Master. Com tanta mordomia, se ainda houver vontade de sair do quarto, só resta mesmo escapulir um pouco para tomar banho na Cachoeira de Deus.

Saiba quais são as 5 cidades mais românticas de Portugal para a sua lua de mel!

Hotel da Cachoeira – Foto: divulgação

7. Praia do Rosa (Santa Catarina)

Claro que não se pode falar em lua de mel para aventureiros sem mencionar a Praia do Rosa. É quase uma meca entre surfistas, adoradores de sol e praticantes de esportes radicais. Além de ser citada como um dos points para elopement weddings no Brasil, o Rosa oferece quase todo tipo de oportunidade para esportes radicais: as ondas são famosas, há pontos para snorkelling e scuba, pode-se velejar, praticar windsurf e stand-up paddle, há uma série de trilhas entre o verde e pelas rochas na costa.

Fazenda Verde by Neco – Foto: divulgação via facebook

A Fazenda Verde by Neco ocupa quatro hectares, aproximadamente três dos quais são áreas verdes e comuns com casas, cabanas, chalés e suítes de frente para o mar e ladeando a Lagoa do Meio. O clima hospitaleiro desestressado se estende aos pets de todos. Eles ainda ajudam a escolher fornecedores de casamento, fotógrafos e produtoras de vídeo. Parece que sabem bem o que queremos…

Fazenda Verde by Neco – Foto: divulgação via facebook

E então, vocês são um casal aventureiro? Se a resposta é afirmativa, comecem a fazer as malas já e terão uma lua de mel pra lá de original e emocionante! Conheça agora 11 dos melhores resorts para lua de mel do Brasil!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação