Plus size e Plus LINDA! Como escolher o vestido de noiva plus size perfeito!

Você é uma noiva cheia de curvas, está em busca do vestido de noiva dos seus sonhos, mas pensa que encontrar o modelo perfeito é uma missão impossível? Te garantimos que essa tarefa não é nada complicada e que existem mil modelos e estilos ideais para você!

E para estar perfeita complete o seu outfit com os sapatos de noiva Manolo Blahnik 2016, máximo glamour aos seus pés.

Foto: Mori Lee

A cada ano a moda plus size ganha mais espaço no mercado e reconhecimento na mídia. A grande vantagem disto é que os grandes estilistas começam a ter mais em conta as mulheres reais para criar as suas coleções, e com a moda noiva isso não é diferente.

E para te ajudar a escolher o vestido de noiva que combina e traduz a sua personalidade, além de realçar todo o encanto e perfeição das suas curvas, selecionamos 8 conselhos básicos para você ter em conta e mostrar as suas curvas com orgulho, afinal  qualquer look ficará deslumbrante em uma mulher segura da sua silhueta e confiante na própria beleza!

Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Foto: Whimsical Wonderland Wedding

1. O modelo ideal

O vestido de noiva perfeito para as mulheres plus size caminharem até o altar é o modelo em corte evasê ou ¨A¨, já que ele apresenta um término médio. Começa justinho no corpo e vai se alargando suavemente. Outro ponto a seu favor é o fato da saia não possuir demasiado volume o que equilibra o quadril e os ombros, que são regiões que normalmente chamam muito a atenção!

Foto: Weddingelation
Foto: Callista Bride

2. Modelos que alongam a silhueta

Outro vestido que fica bem em mulheres com curvas é o corte império, que é aquele modelo ajustado na região dos seios e que conta com uma costura, faixa ou detalhe logo abaixo do busto. E a partir dai apresenta um caimento solto e reto, alongando assim, a silhueta.

E lembre-se de que os detalhes fazem toda a diferença, por isso aposte por um acessório que combine com o seu vestido. Pensando nisso preparamos algumas dicas bacanas de como escolher o colar perfeito para um look de noiva espetacular, você vai iluminar a todos com a sua beleza!

Foto: Weddingelation
Foto: Just The Way You Are
Foto: Plus Size Perfection Bridal

3. Simplicidade: novo luxo

Em relação ao estilo do vestido de noiva, o mais aconselhável é optar por um modelo mais simples, que para nada é sinônimo de sem graça ou fora de moda, até porque como todos sabemos, o look minimalista é uma das tendências estrela da temporada. E você pode dar aquele toque pessoal com acessórios originais!

Inspire-se nos vestidos de noiva minimalistas 2016, ultra elegantes e chiques!

Foto: Kiyonna
Foto: Weddingelation

4. Tecidos nobres

Os especialistas recomendam confeccionar o vestido de noiva com tecidos de qualidade, optando pelos mais estruturados para determinadas zonas do corpo, como quadris e o abdômen. E usar os tecidos mais fluidos para as zonas das pernas, que vão dar mais liberdade de movimento e leveza ao visual.

Lembre-se: Fuja dos tecidos com grandes estampas e das saias com muitas camadas já que dão mais volume ao corpo.

Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Foto: Style Me Pretty

5. Aposte pelo decote em V

O decote em V é um grande aliado dos vestidos de noiva plus size, já que além de alongar a parte do tronco, ele vai valorizar e destacar toda a beleza do seu colo. Mas lembre-se de que o decote não deve ser exagerado e sim, delicado e elegante.

Existem outras opções de decotes que também ficam lindos, dê uma olhada na seleção de vestidos de noiva 2016 para mulheres com muito peito, volume que te favorece destacando a sua sensualidade.

Cymbeline
Foto: Cymbeline
Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Foto: Whimsical Wonderland Wedding

6. Manga 3/4

A manga curta está liberada, mas se você prefere disfarçar a gordurinha dos braços, escolha um modelo com mangas 3/4 ou 7/8 ou manga longa, que é boa opção para os dias mais frescos. Elas devem ser feitas em renda fina ou tecidos leves, evite as mangas muito amplas ou   super justas que podem apertam e marcar a pele.

E se o vestido dos seus sonhos é de alças, aposte pelas mais grossas, você também pode combiná-las com um bolero, que além de super atual, fica incrível.

Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Cymbeline
Foto: Cymbeline

7. Corset: um grande aliado!

Outra dica bacana é dar preferência aos modelos que contam com estruturas internas, como por exemplo, um vestido com corset, que são ajustados, definem a cintura, modelam e alongam a silhueta.

No caso das mulheres que já tentaram, mas não conseguem usar o corset, uma alternativa para valorizar essa região do seu corpo é utilizar uma cinta para marcar, definir a afinar a cintura. É simples, mas funciona!

E falando em sensualidade as mais belas tendências em lingerie para noivas em 2016 estão maravilhosas, escolha a sua e arrase no seu grande dia!

Foto: Mori Lee by Madeline Gardner
Foto: Mori Lee by Madeline Gardner

8. Transparências e rendas SIM!

E finalmente para conquistar um estilismo romântico e super cool, escolha um vestido de noiva que conte com detalhes de renda ou transparências: nos ombros, decote, nos braços ou nas das costas. Você vai conseguir criar um look que, além de cômodo, é sofisticado e não perde o toque feminino e sexy!

Que tal dar aquele toque pessoal e escolher um dos acessórios de cabelo para noiva em 2016, diferentes estilos e lindas opções que vão te encantar!

Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Foto: Plus Size Perfection Bridal

Quando chegue o momento de escolher o vestido de noiva ideal é imprescindível conhecer o que combina com o seu corpo, destacando dessa forma, as suas qualidades e pontos fortes. E não se esqueça de sempre ter em conta o seu estilo. Mais que bonito, o vestido perfeito deve traduzir a sua personalidade e tornar-se uma peça única e preciosa, como você!

Se você ficou com vontade de mais, passa pela seleção fantástica de vestidos de noiva plus size 2016, favoreça suas curvas ao máximo e viva intensamente esse dia tão especial!

Fotos: Cymbeline, Whimsical Wonderland Wedding, Weddingelation, Callista Bride, Just The Way You Are, Plus Size Perfection Bridal, Kiyonna, Style Me Pretty, Mori Lee by Madeline Gardner.
Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação