BR Login
BR

8 dicas para um noivo estar impecável no dia do casamento

Mesmo que a expectativa do grande dia se volte para a noiva, o casamento é a união de duas pessoas, logo o noivo tem que estar maravilhosamente impecável, até porque é para ele que as atenções se voltam enquanto os convidados chegam na cerimônia e até o impacto da primeira imagem da noiva.

Saber vestir-se é uma obrigação neste dia, por isso separei 8 dicas bem práticas para orientar os noivos que precisam de ajuda.

1) A escolha do traje dependerá de 3 coisas: do horário do casamento, do estilo do noivo e do tipo de recepção.

2) Para casamentos informais ou durante o dia, é possível usar terno – até mesmo de cores mais claras como o cinza e o bege, mas de preferência que não seja totalmente branco. Já o terno preto vale para qualquer horário.

Trajes para noivo Black Tie. Foto: fabioborgatto.com
Noivo impecável no dia do casamento. Foto: Flávia Soares
Noivo impecável no dia do casamento. Foto: fabioborgatto.com

3) Para casamentos formais ou a noite o ideal é vestir um fraque (paletó cinza, chumbo, longo, calça cinza riscada e colete cinza claro, acompanhado de cravo), ou casaca (curto na frente com colete, com cauda longa atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido – geralmente preto.

4) A camisa deverá ser sempre mais clara que o terno, e a gravata do noivo em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas. O ideal são aquelas texturizadas em um discreto tom sobre tom.

Noivo impecável no dia do casamento. Foto: fabioborgatto.com
Noivo impecável no dia do casamento, Foto: Flávia Soares

5) O punho da camisa deve ser dois dedos mais comprido que a manga do paletó. Ou seja, tem que sobrar uma “bordinha” da camisa para fora (como na imagem do post).

Camisa do noivo. Foto: Flávia Soares
Noivo impecável no dia do casamento. Foto: Flávia Soares

5) O sapato deve ser novo e estar bem lustrado, ser de preferência de cadarço e com solado de couro. O cinto deve ser da cor do traje, e as meias da cor da calça.

Noivo impecável no dia do casamento. Foto: Jimmy Choo 2012

6) A barra da calça deve cobrir o peito do pé, mas sem que sobre demais atrás.

7) O corte de cabelo deverá ser feito 5 dias antes da cerimônia, para que esteja bem definido na data.

8 ) Se o noivo for desencanado, vale muito a pena fazer uma limpeza de pele 1 semana antes para deixar a textura da pele bonita e saudável. Algumas empresas até fazem o dia do noivo que inclui relaxamento, massagem, corte de cabelo, barba e tratamento de pele – afinal o noivo também merece estar lindo neste dia!

Evite a todo custo:
– Gravatas berrantes e largas
– Gravatas que ultrapassem a fivela do cinto
– Relógio esportivo
– Meias brancas e meias curtas. Se você sentar e sua perna ficar amostra é porque precisa de uma meia mais longa.
– Sapatos com solado de borracha

Seguindo estas dicas, não se preocupe, será um noivo impecável!


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Bruno Augusto
25 abr de 2015

ola boa noite!
Meu casamento sera a tardinha (16:30), cerimonia na igreja e festa beira ao lago… Sou bem despojado e informal diariamente e gostaria de usar um estilo menos formal, porém sem perder a elegância. Gosto muito da ideia de casar com colete e sapatenis, sem utilizar paleto.
O que você sugere?
Desde já agradeço a atenção.
Obrigado!!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação