8 erros comuns que você NÃO vai cometer no seu segundo casamento!

Então depois de uma separação, quando você achava que já não ia encontrar outro amor, eis que você se apaixona perdidamente de novo! Sim, a vida tem dessas coisas!

Nada melhor do que dar uma nova chance ao amor, não é mesmo? Melhor ainda se vocês dois decidiram oficializar essa união e fazer um lindo casamento! Essa experiência é sempre única, mesmo que seja a segunda vez que você esteja casando.

Conheça 10 razões extraordinárias para acreditar nas segundas oportunidades!

Foto: Matthew Morgan

Pensando nisso, selecionamos algumas coisinhas básicas que você deve evitar para transformar esse grande dia num momento realmente inesquecível e muito especial. Anote!

1. Fazer uma festa IGUAL a primeira

Por mais que o seu primeiro casamento tenha sido deslumbrante, jamais repita aquele grande dia. Passou! Agora você e o seu novo amor têm a chance de fazer algo diferente, totalmente inovador! Algo que seja a cara de vocês dois, já que os casamento mais lindos e emocionantes são os que têm a cara dos noivos!

2. Usar o mesmo vestido de noiva

Nem pensar! A primeira coisa que você deve lembrar é que esse vestido faz parte de uma história que ficou no passado. Por isso, você não precisa trazê-lo para o tempo, deixa ele lá! Além disso, a cada ano são lançados vestidos deslumbrantes com inspirações totalmente diferente das anteriores. Saia da zona de conforto e invista em um modelo lindo que te faça sentir a mulher mais deslumbrante do mundo! Lembre-se de que o vestido segue a mesma vibe do casamento, portanto, você vai precisar inovar de qualquer maneira!

Vai casar ao ar livre? Saiba como escolher o vestido de noiva perfeito para a ocasião!

Amô de Fotografia
Foto: Amô de Fotografia

3. Se tornar uma “Bridezilla”

Você já viu esse filme antes e não é aquele clássico do Woody Allen, Noivo neurótico, noiva nervosa. Foi no seu primeiro casamento quando seus sentimentos ficaram à flor da pele. Normal! Mas agora que você já viveu aquele turbilhão de emoções, sabe que nem tudo é motivo para preocupação. Portanto, não se estresse demais! Aproveite a sua experiência anterior para estabelecer prioridades com toda a tranquilidade do mundo. Com isso, você tem grandes chances de ter um casamento realmente perfeito!

4. Cometer os mesmos erros na organização

Além de não se estressar demais, é fundamental que você não repita os mesmos erros cometidos na organização do seu primeiro casamento. Com certeza você lembra desses erros e não quer repeti-los. Para te ajudar nessa tarefa, você pode contratar uma assessoria ou cerimonial. Mas se você percebeu com a sua primeira experiência que seu orçamento não contempla um cerimonial, fique atenta ao seu check list e verifique suas pendências frequentemente. Assim, a sua organização vai ficar nota 10!

Vai casar no Rio de janeiro? Confira nossa lista com 15 dos melhores assessores e cerimoniais do Rio de Janeiro

Foto: Monjardim Noleto

Foto: Monjardim Noleto

5.Comparar o “novo” com o “antigo”

Por mais que seja tentador, não faça comparações entre o seu primeiro e segundo casamento. Tudo mudou, inclusive você já não é mais a mesma pessoa! Esqueça o passado e concentre-se no futuro que você tem pela frente com seu amor! Viva esse momento tão especial intensamente e coloque bastante energia na organização do seu segundo casamento. Assim, você vai garantir o grande dia mais lindo da sua vida e sem comparação com NADA!

6. Contratar o mesmo fotógrafo

Existem tantos profissionais maravilhosos que fazem lindíssimas fotografias de casamento. Portanto, mesmo que você tenha amado o fotógrafo do seu primeiro casamento, dê a oportunidade a um novo profissional. Assim, você vai garantir que tudo seja realmente diferente nessa nova experiência: a decoração, o vestido e o fotógrafo serão mudanças essenciais para organizar um lindo casamento com seu amor! Aproveite para escolher com bastante calma esse item tão especial da sua lista de tarefas! Vai valer a pena!

Sabia quem são os 10 melhores fotógrafos de casamento de Brasília!

Foto: Emmanuelle Photographie

7. Lembrar do seu casamento anterior nos discursos

A essa altura você já imagina quem serão os convidados que devem fazer uso da palavra no seu casamento. Portanto, procure dar um toque para evitar qualquer lembrança do seu casamento anterior. Não há nada mais desagradável do que alguém lembrar do seu primeiro casamento nesses discursos. O melhor que essas pessoas podem fazer é celebrar o seu novo casamento e desejar a vocês muita felicidade!

8. Fazer comentários sobre o seu casamento anterior

Não há necessidade de lembrar ao seu atual amor como era o seu antigo noivo, o que ele fez ou deixou de fazer, como te tratou, ou o que vocês fizeram depois da recepção, onde vocês passaram a lua de mel, etc. Esses detalhes não são importantes e não têm nenhuma relevância nesse momento em que vocês estão planejando simplesmente o dia mais importante da vida de vocês! Esqueça do que fiou lá no passado e dedique-se a construir novas lembranças com esse atual e verdadeiro amor para TODA a vida!

Traição: saiba detectar 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir.

Foto: Kiss and Chips

Agora que você já sabe o que deve evitar nesse segundo casamento comece já a planejar esse dia mais que especial. Para isso comece sabendo  quais são as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação