BR Login
BR

8 presentes de casamento que são o pesadelo de muitos noivos: fuja de todos eles!

Você está prestes a casar e não fez a lista online de casamento no Zankyou? Você corre o risco de receber um destes oito presentes, pesadelo de muitos recém-casados! Afinal, não basta fazer uma lista de casamento em uma loja, pois sempre tem algum convidado que quer fazer uma surpresa ou não encontrou na lista um item que queria comprar ou pior, não teve tempo para ir até a loja.

Estou preparado para me casar? 5 perguntas que você deve responder para decidir!

Foto: David de Biasi

1. Porta- retrato

Eles são dos presentes mais clássicos de casamento, comunhão, aniversário… É por isso que, provavelmente, você já tenha em casa a quantidade perfeita de porta-retratos para encher 10 caixas esperando o nascimento do seu primeiro filho (quando vocês enlouquecerão fazendo cliques de TUDO). A parte mais difícil não é escolher uma foto para colocar, o que todos têm, mas encontrar uma prateleira, um local para colocar que combine com o tipo de porta retrato – ou seja: não!

Slow Picture StudioSaiba mais sobre “Slow Picture Studio”
Foto: Slow Picture Studio

2. Vaso chinês

Podem surgir em formato de bacia, fruteira, ou arranjo de mesa. Vamos combinar, vaso chinês, em geral, é meio brega e muito, mas muito difícil de combinar com qualquer coisa. Você imagina um vaso chinês em algum lugar da sua casa? Difícil, né? Talvez naquela sala temática do seu castelo, se você mora num castelo, claro. Além disso, o vaso chinês é o típico item que entra na lista de presentes inúteis. Para completar, eles são projetados para quebrar no primeiro ano (ou na primeira semana?) de casamento

3. Conjunto de toalhas de banho com gatinhos

Um conjunto de toalhas e roupa de cama com gatinhos ou cachorrinhos fofos é algo muito pessoal e muitos noivos não têm em mente decorar a casa com bichinhos lindos. Provavelmente não seja o que os noivos têm em mente para o seu novo lar. Como se proteger contra essa possibilidade? Lista de casamento online… 

7 sinais que indicam: a sua relação vai durar PARA SEMPRE!

Foto: La Dichosa

4. Conjunto de café, chá, salada de frutas

Já imaginou que coisa linda aquele conjuntinho pra salada de fruta de vidro com a forma das frutinhas? Ou umas tacinhas coloridas com arabescos dourados imitando porcelana inglesa? Não, não rola! Outro item muito pessoal que os noivos têm que escolher, afinal, são eles que vão servir o chá para os amigos no tal jogo-de-porcelana-chinesa-aliexpress. Mesmo não sendo, parece que ele foi presente de outro casamento e está sendo repassado para ver se pode ter uma segunda oportunidade de “vida” – Pense que se você repassar para o próximo casamento, provavelmente o joguinho se transforme num gato e tenha, inclusive, mais de 7 vidas – ou tentativas de. Se nada der certo, tente vender no Mercado Livre, mas sem grandes expectativas…

5. Relógio de parede

Um relógio de parece imitando o relógio do quadro A Persistência da Memória do Salvador Dali, super moderno, surrealista – literalmente! Saber o que combina com a casa alheia é tarefa para mães e sogras que já se encarregam de comprar objetos que não têm nada a ver com o gosto dos noivos. Ou seja, relógio de parede, por mais bonito que seja, não é presente de casamento, Ok? 

Leia também Noivo Terapia: 8 presentes de dia das crianças que todo(a) noivo(a) gostaria de ganhar!

Foto: Selia Photography

6. Bugigangas kitsch

O gato chinês balançando a patinha é um dos ícones dos objetos Kitsch. No mesmo  pódio podemos encontrar as bolas de cristal com “neve” dentro, as estátuas que mudam de cor dependendo do clima e os anjos em tamanho natural. Parentes idosos são os candidatos idôneos para presentear objetos deste estilo e por este motivo, recomendamos um bom bate-papo com a avó e as tias antes do grande dia.

7. Panelas e frigideiras

Nós somos a geração Y e a maioria dos casais que decide se casar têm anos de convivência, uma casa juntos e dois conjuntos de pratos, talheres, copos e panelas, fruto da primeira casa. Ou seja, nada de conjuntos sem fim de panelas. Melhor mesmo é colaborar na lista de casamento online para aquela viagem de lua de mel tão sonhada pelo casal.

10 atitudes PROIBIDAS para um convidado de casamento: não estrague a festa!

Foto: Travel Design

8. Presentes iguais

Sem uma lista de casamento online sempre se corre o risco de receber presentes duplicados. Se há um ornamento kitsch na sua lista significa que você precisa pensar melhor quando estiver elaborando a lista de convidados.

Foto: Rebecca Silenzi

A lista de casamento online do Zankyou ajuda a escapar destes nove presentes e ainda evita que você receba um monte de coisas que fogem completamente da sua lista de desejos. Aproveite e crie também uma lista de viagem lua de mel, assim seus convidados poderão lhe dar uma bela viagem de lua de mel!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação