8 provas de que o SEXO é um dos pilares do casamento!

Já falamos diversas vezes das muitas razões pelas quais fazer amor todos os dias faz bem pra saúde. Além disso, obviamente, é ótimo para a relação do casal!

Foto: Daniel Henrique

O sexo é uma parte fundamental dos relacionamentos! Pode não ser tudo, mas sem sexo, dificilmente a relação segue adiante. Duvida? Listamos 8 provas que confirmam a nossa afirmação. Confira agora mesmo!

Que tal começar o ano investindo pra valer no seu relacionamento? Confira 7 ações simples e efetivas que farão com que a sua relação seja PERFEITA!

1. Intimidade

Sexo é um momento de grande intimidade entre o casal, muito mais que as atividades domésticas corriqueiras. Ficar sem roupa, totalmente à vontade, na frente da pessoa que você ama fortalece a relação de confiança. Os beijos e a troca de carícias são a maior prova disso. Quanto mais a gente conhece o nosso parceiro, mais detalhes sabemos sobre as suas fraquezas, seus medos e gostos pessoais. Por isso, o sexo é a expressão máxima de intimidade e também a melhor maneira de demonstrar o nosso amor. O desejo sexual é um bom parâmetro para uma relação, pois quanto mais à vontade você se sente, na cama ou fora dela, mais forte é a relação a dois.

Foto : La paire de cerises

2. Cumplicidade

Fazer sexo todo dia não significa nada se a relação sexual não tem qualidade. O sexo de verdade realmente ajuda a consolidar a cumplicidade do casal. É importante fazer tudo com calma, sem pressa, para curtir o parceiro. Boas risadas são uma excelente medida da qualidade do sexo! A melhor coisa que um casal pode fazer na cama é deixar o estresse de lado, aliviar as tensões e, acima de tudo, se divertir!

Sabia que é possível melhorar a sintonia entre vocês dois? Conheça 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Sergio RonaldoSaiba mais sobre “Sergio Ronaldo”
Foto: Sérgio Ronaldo

3. Reconciliações quentes

Os problemas da relação se resolvem conversando, mas, depois disso, todo mundo sabe que não tem nada melhor do que sexo de reconciliação! É o jeito perfeito de aliviar as tensões e usar a mesma paixão da discussão acalorada para outra coisa muito mais gostosa! Dizem que quanto maior é a discussão, melhor é o sexo pós-briga! Alguém duvida?

Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

4. Porque é saudável

A ciência já provou várias vezes que a atividade sexual frequente traz uma série de benefícios para a saúde. Fortalece os ossos e os músculos, previne doenças, reduz a pressão arterial e libera o estresse, sem contar que melhora a autoestima! Quer mais razões para transar?

Sim, sexo faz bem para a saúde! Comprovado cientificamente!

5. Para ter olhos SÓ para o seu amor

Embora isso dependa muito do tipo de relação, a verdade é que quando um casal está satisfeito nesse aspecto, dificilmente um dos dois se interesse por outra pessoa. O desejo do parceiro faz com que a gente se sinta amada e querida, de bem com a vida e consigo mesmo, sem tempo para prestar atenção em ninguém mais.

Traição: saiba detectar 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir.

6. Porque você fica mais inteligente!

Isso mesmo! Pesquisadores da Universidade de Princeton fizeram um estudo e constataram que a atividade sexual regular ajuda no crescimento do cérebro e no aumento das conexões entre os neurônios. Isso pode ser explicado pelo fato de que, na hora o sexo, ninguém lembra da televisão e das distrações!

7. Para o casal não virar “apenas bons amigos”

O sexo é o que marca a diferença entre um amigo e um namorado. Você pode ter vários amigos, mas somente o seu parceiro sexual tem a chance de vir a ser aquele que vai passar o resto da vida ao seu lado. O sexo é muito mais do que uma pequena chama que te faz feliz! Casais apaixonados vivem lindas histórias de amor tão extraordinárias que, muitas vezes, terminam em casamentos! A falta de sexo pode levar o casal a virar apenas bons amigos e isso é um grande erro!

Será que existe casamento feliz sem sexo? Confira nosso post sobre esse polêmico assunto!

Foto: Johansson Correia

8. Porque você se sente bem

Ninguém pode negar: sexo é bom! Principalmente quando é com quem você ama! A química é super importante, assim como os hormônios, mas outros fatores ajudam a apimentar a relação: abraços, carinhos e beijos! É graças a esse contato físico que conseguimos nos sentir super bem durante a relação sexual!

Estas são provas mais que suficientes que mostram a importância de se ter sexo de qualidade para que a relação vá de vento em popa. E, claro, sem esquecer certos aspectos que nos fazem felizes e das promessas que, quando cumpridas, fazem a relação ir mais longe!

Veja também: Do cinema para sua casa: 7 segredos sexuais inspirados em “50 Tons de cinza”

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação