Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!

As passarelas marcam tendências, e sobre elas desfilam as propostas dos estilistas, que através dos vestidos, cortes, tecidos e materiais, dão o forma as criações que em pouco tempo veremos desfilando nas ruas. Com a moda noivas passa exatamente a mesma coisa, é inevitável observar os desfiles e cada detalhe das propostas dos estilistas para saber o que está em alta nos vestidos de noiva 2016.

Se você está organizando o seu casamento para 2016 e em busca do seu vestido de noiva, não perca estas dicas das tendências de sucesso para seu vestido perfeito!

1. Efeito Tatuagem

Se no ano passado, ainda que timidamente, já vimos algumas pinceladas desta tendência, este ano ela está mais presente do que nunca, em diferentes desfiles. Se trata de transformar as transparências em arte no corpo da noiva.

Uma renda finíssima, que praticamente se fusiona com a pele, é criada para dar um aspecto de tatuagem, de algo que faz parte de corpo. Este efeito é bem habitual entre as celebrities do mundo todo e agora, também chegou para ficar nos vestidos de noiva.

As transparências podem ser de qualquer tipo, desde as mais atrevidas, até as mais recatadas, que levem apenas as mangas com efeito tatoo.

Foto: Pronovias
Foto: Pronovias
Foto: Rosa Clará

Pronovias 2016 foi, sem nenhuma dúvida, a que apostou mais alto por esta tendência, aplicando em partes concretas do corpo, mangas, costas, ou em praticamente todo o vestido. Os motivos florais são os mais utilizados para este tipo de renda tão sensual. Rosa Clará, entre outras, também seguiu esta tendência.

2. Boêmio Hippie

O estilo boho-chic leva muito tempo pousado na moda em geral, além da moda noivas. Este ano muitos dos estilistas que desfilaram no Barcelona Bridal Week, deixaram espaço para algumas padronagens inspiradas no estilo boêmio e hippie.

Alguns, inclusive, apostaram pelo look total, como a americana Houghton que surpreendeu com um estilo fresco e juvenil, apresentando uma nova noiva hippie, super 60´s e com muito estilo.

Foto: Houghton
Foto: YolanCris

Desde vestidos curtos com franjas e mangas de princesa, até as delicadas rendas de inspiração floral de Houghton,  ou o crochê de linho de YolanCris, marca emblema, por excelência, deste estilo. Uma tendência que parece não passar de moda nunca, ideal para noivas com personalidade, que buscam um look fresco e natural, e que fogem do vestido de noiva tradicional.

Foto: Houghton

3. Tecidos Vaporosos

A fluidez das formas e os tecidos vaporosos são uma tendência que sempre está presente sobre as passarelas. Porque cada vez são em maior número, as noivas que procuram vestidos confortáveis, fáceis de usar, que não pesem, e com os que possam desfrutar a festa de casamento plenamente – algo mais complicado com vestidos que muito volumosos. Sedas, organzas e cetins dão a fluidez necessária para criar vestidos soltos ou que envolvam o corpo sutilmente.

Veja a coleção com os vestidos de noiva Jenny Packham 2016: românticos e sonhadores.

Foto: Isabel Zapardiez
Foto: Houghton

Praticamente todos os estilistas apostaram por este tipo de vestido, em maior ou menor medida. Isabel Zapardiez apostou por este tipo de trajes com um toque super chic com pedras e plumas.

Houghton apresentou uma coleção muito boêmia na que não faltaram os cortes fluidos e bem soltos, com extra movimento. Rosa Clará apresentou muitos modelos neste estilo, perfeitos para noivas que querem simplicidade e elegância, sem carregar o look.

Veja todos os modelos de Rosa Clará no desfile Rosa Clará 2016: vestidos de noiva lindos na passarela da Barcelona Bridal Week

Foto: Rosa Clará

4. Detalhes em Pedraria

Os detalhes são os que marcam a diferença, especialmente na moda. Podem ser sutis ou mais chamativos, mas em todos os casos, aportam o toque sofisticado que toda noiva necessita. Sobre a passarela de Barcelona, vimos muitos detalhes em pedrarias ou metalizados em quase todos os desfiles e apesar de que foi difícil escolher entre tantos modelos, selecionamos uma pequena amostra entre eles: os 30 vestidos de noiva 2016 mais bonitos da Barcelona Bridal Week.

Foto: Isabel Zapardiez
Foto: Marco & María
Foto: Houghton

Isabel Zarpiez, Marco & María, Pronovias e Houghton são alguns dos estilistas que apostaram pelas pedrarias para aportar sofisticação ao look. Nos ombros, corpo, decote ou nas costas estes detalhes podem ser mais isolados ou mais atrevidos, adaptando-se assim, a todo tipo de noiva. Mas sejam como sejam, sempre dão um toque chic e elegante a qualquer modelo de vestido.

Foto: Pronovias

5. Noivas com Capas

Não são muitas as que se atrevem, mas está claro que as noivas com capa esbanjam estilo, elegância e um toque de originalidade. Sejam elas curtas ou longas, fazendo o efeito de cauda do vestido.

Irina Shayk exibiu, como ninguém, um despretensioso e ao mesmo tempo impactante vestido no desfile da Pronovias, ainda que também vimos outras versões de capa que nos fascinaram. Nos chamou a atenção o impactante e deslumbrante vestido de Isabel Zapardiez pegado ao corpo e adornado com detalhes de ramos prateados.

Foto: Pronovias
Foto: Isabel Zapardiez
Foto: Pronovias

6. Detalhes coloridos

A cor fez a sua aparição sobre a passarela de uma maneira muito sutil, em determinados elementos ou dando um tom diferente ao branco, em todo o vestido. Se você faz parte do grupo de noivas que não quer o tradicional branco, mas ao mesmo tempo não se atreve com uma cor muito chamativa, fique atenta a estas propostas de alguns estilistas espanhóis.

Foto: Isabel Zapardiez

Isabel Zapardiez apresentou autênticas maravilhas para que a noiva esteja elegante e se sinta realmente única. Uma das propostas com um toque de cor, foi este vestido em tom verde-esmeralda claro com uma capa em estampa floral. Um conjunto muito sutil e sofisticado, para uma noiva que foge do convencional.

Se você gosta da estilista, não deixe de ver todos os vestidos de noiva Isabel Zapardiez 2016: dignos de uma deusa!

Foto: Marco & Maria

Marco & María surpreenderam com uma coleção que tinha um lado noiva, e um lado festa. Nossa escolha foi este vestido cinza perolado de tule com pedrarias e plumas. YolanCris por sua parte, apostou por certos toques de cor em detalhes florais, como neste deslumbrante vestido tomara que caia com saia plissada.

Veja os mais lindos vestidos de noiva YolanCris 2016: luxo para as noivas

Foto: YolanCris

7. Decotes atrevidos nas costas

As costas seguem sendo protagonistas nos vestidos de noiva 2016. O decote frontal segue perdendo importância para dar lugar à esta parte tão bela e insinuante do corpo feminino. Finalmente os estilistas se deram conta de que as noivas passam muito tempo de costas para os seus convidados, durante a cerimônia, deixando o dorso extremamente exposto.

Foto: Isabel Zapardiez
Foto: Rosa Clará

Os decotes nas costas podem ser abertos ou ornamentados com pedrarias, plumas, transparências, laços, ou rendas com efeito tatuagem. Os estilistas apostam por elas para aportar sensualidade e sofisticação aos seus modelos de noivas.

Foto: Marco y María
Foto: Pronovias

8. Saias com Volume

Por mais que apareçam novas tendências, os vestidos com corte de princesa seguem estando presentes em todas as coleções de noiva, porque ainda existe muita demanda, já que as saias com volumosas fazem com que as protagonistas se sintam saídas de um conto de fadas.

Além deste tipo de vestido, vimos na passarela muitos looks de duas peças que se convertem em uma, a alternativa mais confortável e com mais estilo.

Foto: Jesús Peiró
Foto: Rosa Clará

Jesús Peiró mostrou muitos modelos deste tipo, mas sem dúvida, um dos mais impressionantes foi este, com uma saia com detalhes dourados e camisa de lantejoulas de madrepérola. Rosa Clará apostou por um look de camisa e cinto super favorecedor.

Foto: Isabel Zapardiez
Foto: YolanCris

Um conjunto de duas peças foi também pelo que apostou a criadora Isabel Zapardiez, combinando tecidos, como neste magnífico conjunto. YolanCris fechou o desfile com um vestido com volume máximo na saia, em tom dourado e de inspiração vintage.

Estas são apenas algumas das tendências que vimos nos desfiles da Barcelona Bridal Week e que sem dúvida, são a chave para a inspiração dos vestidos de noiva 2016.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação