A trança se torna uma das preferidas nos penteados e conquista madrinhas e convidadas de casamento

A trança é um dos penteados mais antigos do mundo e apesar dela ter sumido por algum tempo, atualmente ganhou várias releituras e reconquistou o coraçãozinho das noivas, madrinhas e convidadas, se tornando um dos penteados preferidos entre mulheres. Apostar nas trança para o seu pentado de noiva é uma ótima escolha! Assinamos embaixo.

Foto: ©Lindsey Shaun para Hair & Make-up by Steph

Vamos fazer um remember? Quando eu era criança, lembro somente de dois modelos de tranças: a embutida e a “normal” (que pegava o comprimento do cabelo, sem mexer na raiz). Hoje ela ganhou incontáveis opções, misturando-se aos penteados e garantindo do estilo romântico ao radical.

O primeiro dos estilos que merece destaque é a trança de raiz lateral, um penteado considerado romântico. Ela é perfeita para as madrinhas e convidadas que querem ser discretas, mas, com alguma produção. Além disso a trança lateral também pode ser um detalhe em um penteado com os cabelos mais presos ou semi-preso. Fica romântico e muitíssimo delicado.

Foto: TRESemmé para Rebecca Minkoff

As tranças são super recomendadas para as mulheres com cabelos volumosos, cacheados e compridos. O efeito fica naturalmente deslumbrante, pois dão corpo ao penteado. Para este perfil de cabelo, as tranças “de ladinho”, as bagunçadas e desfiadas no estilo Boho Chic (ideal para casamentos diurnos), e as presas são as mais indicadas.

Viviana Borlido fez um penteado com trança presa super bacana, foi um penteado 2 em 1: “ela deixou a trança para as fotos antes da cerimônia. Depois, prendemos a trança em um coque para a cerimônia. Logo após a cerimônia soltamos os grampos e já estava com a trança pronta novamente para curtir a festa“.

Viviana Bordolido
Foto: Via Facebook Viviana Bordolido

Para as mulheres com cabelos lisos vale lembrar que se houver comprimento e quantidade de cabelo, o truque é usar e abusar de pomadas, sprays, mousses e dependendo do caso, babyliss ou chapinha para garantir o volume e peso necessário.

Martha Noronha também faz belos penteados com tranças e neste seguiu a linha da tendência dos penteados fashion: cabelo preso e a trança dando um ar cool e romântico ao mesmo tempo.

Martha Noronha
Foto: Via Facebook Martha Noronha

A boa notícia é que as “tranças lisas” caem muito bem a esse tipo de cabelo, como a “Espinha de Peixe”, “Cachoeira” e “Atravessada”. Neste artigo sobre as tranças nos pentados de noiva você vai ver mais exemplos destes modelos de tranças.

Tranças laterais Valentino Alta Costura. Foto: Valentino

Uma dica para uma madrinha elegante e moderna, aproveite use maxi bijoux para compor seu look.

Foto: Oscar de la Renta
Foto: Oscar de la Renta

Para as mais ousadas, uma “trança a la turbante“, delineador e passe um batom vermelho! Por que não? Tudo depende do seu estilo!

L'Oreal Professionnel para Lena Hoschek. Foto: © 2013 Thomas Rafalzyk/L'Oreal Professionnel

Confira mais sugestões de fornecedores de cabelo e maquiagem para noiva.


Colunista: Rubia Rocha, do Blog do casamento.
Publicitária, designer e blogueira de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação